Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por Andre Aliardi » 12 Mar 2017, 23:48

RAlves escreveu:Peguei um vipal por oportunidade... vou ver se presta. Particularmente não confio.
Já instalou o Vipal? O que você achou? Você pegou o traseiro também?

Embora já disseram que não é um pneu ruim, eu não to gostando nem um pouco.

Sinto a traseira solta, não tenho segurança ao fazer curvas e na chuva é pior.
Em alguns testes de frenagem, senti que o Vipal trava mais fácil em frenagens bruscas em comparação ao Tourance (original da moto).

Inicialmente pensei que a traseira solta poderia ser pelo pneu ser novo e ainda estar com a cera, mas já rodei cerca de 2500km e ele ainda está instável.

Consegui uma promoção e acabei comprando um par do Metzeler Tourance por R$450(R$180 o dianteiro e R$270 o traseiro). Vou trocar o traseiro pelo Tourance e vou me certificar se o problema da instabilidade da moto realmente é o pneu ou se é a vacina (Motovisor Xtire) que coloquei quando fiz a troca do pneu.
Ténéré 250 2016 Cinza

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por Nixal » 13 Mar 2017, 09:21

Andre Aliardi escreveu:
RAlves escreveu:Peguei um vipal por oportunidade... vou ver se presta. Particularmente não confio.
Já instalou o Vipal? O que você achou? Você pegou o traseiro também?

Embora já disseram que não é um pneu ruim, eu não to gostando nem um pouco.

Sinto a traseira solta, não tenho segurança ao fazer curvas e na chuva é pior.
Em alguns testes de frenagem, senti que o Vipal trava mais fácil em frenagens bruscas em comparação ao Tourance (original da moto).

Inicialmente pensei que a traseira solta poderia ser pelo pneu ser novo e ainda estar com a cera, mas já rodei cerca de 2500km e ele ainda está instável.

Consegui uma promoção e acabei comprando um par do Metzeler Tourance por R$450(R$180 o dianteiro e R$270 o traseiro). Vou trocar o traseiro pelo Tourance e vou me certificar se o problema da instabilidade da moto realmente é o pneu ou se é a vacina (Motovisor Xtire) que coloquei quando fiz a troca do pneu.
Uso Vipal 120 Traseira e 90 dianteira a mais de 13 mil na moto e achei muito bom. Deito tranquilo nas curvas com ele e já fiz alguns off.
O pneu ainda tem borracha para uns 10 mil. Achei muito bom na chuva e em frenagens.
Botei por recomendações de amigos que já rodaram mais de 20 mil com o pneu.

Brunops91
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 23:38
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por Brunops91 » 17 Mar 2017, 10:54

Pessoal,

Meu Pneu traseiro Metzeler original está com menos de 20000km e começou a rachar os gomos. Vou trocar, mas não sei qual colocar. Não quero mais o original.

Alguém tem uma indicação do melhor custo/benefício? Li aqui as respostas e bastante gente já usou muitos pneus. Meu uso é 99% asfalto, mas queria ter segurança caso precise pegar uma estrada de terra quando precisar.

Alguma indicação? Só preciso do traseiro.

Abraço!

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por memluz » 17 Mar 2017, 18:23

Bruno,

O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.

Abs,
Mem

douglassf
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Mai 2015, 20:52
Cidade onde mora: Sao Vicente / SP

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por douglassf » 20 Mar 2017, 18:41

Amigos boa tarde,

Este relato é verdadeiro e podem confiar nele.

Tenho a Tenere desde maio de 2016 com +/- 64.000km sendo esses 70% em estrada e pasmem.......

O pneu dianteiro é o ORIGINAL e o traseiro está com +/-40.000km, após a troca em função de rachar.......

Acredito eu que o motivo de durar tanto foi pelo fato de mudar a calibragem para 30 traseiro e 27 dianteiro, calibragem essa informada na loja aonde eu troquei o pneu após a troca.

Gostaria de saber se alguém aqui também teve um pneu com tanta quilometragem rodada como este.

Bem estou para trocar o dianteiro, pelo Metzeler Tourance Next 90/90 http://www.metzeler.com/site/br/product ... -next.html

Alguém aqui já usa esse pneu?

Grato

e vou tentar postar fotos dos meus pneus.
--------------------------------------------
Douglas Fernandes - São Vicente -SP
Tenere 250 - 15/15

douglassf
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Mai 2015, 20:52
Cidade onde mora: Sao Vicente / SP

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por douglassf » 20 Mar 2017, 18:43

memluz escreveu:Bruno,

O meu tambem esta rachando perto do gomos.
Fiz uma reclamação no site da Pirelli e me pediram para levar o pneu em um revendedor para fazer uma analise.
Já agendei em uma revendedora pirelli. Vamos ver o que acontece.

Abs,
Mem
Rachar pneu é calibragem errada, a calibragem informada pela Yamaha é para uso em terra e não asfalto, e por este motivo racha.

O ideal é 30 traseira, com 27 dianteiro.
--------------------------------------------
Douglas Fernandes - São Vicente -SP
Tenere 250 - 15/15

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por Rafael11 » 21 Mar 2017, 20:01

Douglas, comprei o Scopion Trail II da pirelli na Varella Motos. Mas ainda não instalei. Foi feito para concorrer com o Next. Esses tipos de pneus são usados nas big trails. O problema é que não tem similar para a roda traseira, não que eu conheça. Só medidas aro 17. Voce conhece algum?

douglassf
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Mai 2015, 20:52
Cidade onde mora: Sao Vicente / SP

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por douglassf » 21 Mar 2017, 21:19

Rafael11 escreveu:Douglas, comprei o Scopion Trail II da pirelli na Varella Motos. Mas ainda não instalei. Foi feito para concorrer com o Next. Esses tipos de pneus são usados nas big trails. O problema é que não tem similar para a roda traseira, não que eu conheça. Só medidas aro 17. Voce conhece algum?
Rafael

No caso do Next o mesmo possui o traseiro na medida Teneré, somente o dianteiro que é 90/90
--------------------------------------------
Douglas Fernandes - São Vicente -SP
Tenere 250 - 15/15

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por Thiago_1100S » 22 Mar 2017, 09:21

uma coisa que percebi na minha moto, ela chegou nos 50k, fui olhar o pneu traseiro e ainda está meia vida o ponto é.

O original MT90 120/80/18 chegou no TWI quando a moto tinha 21k, o que coloquei no lugar ja tem 29k rodados.
Agora o ponto, não mudei calibragem, forma de pilotar, trajeto, ou peso da moto, tudo permanece igual.

Alguém que tirar a moto zero poderia medir a altura dos gomos com um paquímetro, a um tempo escutei um boato de que os pneus que vem de fabrica tem menos borracha, mas achei que fossem só boatos, agora analisando duração e desgastes do meu original com o de reposição, sendo ambos do mesmo modelo/marca estou começando a suspeitar que isso possa ser verdade.

Na próxima troca vou medir a altura do gomo do pneu antes de começar a rodar, e vou começar a acompanhar o quanto muda a cada 5k.
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Qual pneu ja utilizou na Tenere 250?

Mensagem por sanguinete » 22 Mar 2017, 12:33

Andre Aliardi escreveu:
RAlves escreveu:Peguei um vipal por oportunidade... vou ver se presta. Particularmente não confio.
Já instalou o Vipal? O que você achou? Você pegou o traseiro também?

Embora já disseram que não é um pneu ruim, eu não to gostando nem um pouco.

Sinto a traseira solta, não tenho segurança ao fazer curvas e na chuva é pior.
Em alguns testes de frenagem, senti que o Vipal trava mais fácil em frenagens bruscas em comparação ao Tourance (original da moto).

Inicialmente pensei que a traseira solta poderia ser pelo pneu ser novo e ainda estar com a cera, mas já rodei cerca de 2500km e ele ainda está instável.

Consegui uma promoção e acabei comprando um par do Metzeler Tourance por R$450(R$180 o dianteiro e R$270 o traseiro). Vou trocar o traseiro pelo Tourance e vou me certificar se o problema da instabilidade da moto realmente é o pneu ou se é a vacina (Motovisor Xtire) que coloquei quando fiz a troca do pneu.
Alguma coisa de errado não está certo. :D

Estou usando Vipal já a 5 mil km. Primeiro coloquei o traseiro, a moto no Off Road ficou outra coisa, nao se compara com nenhum outro pneu exceto o Enduro 3.

A Borracha parece mais mole que o MT90 da Pirelli e então a aderência esta muito boa, so não pode abusar pois ele tem mais espaço entre os gomos que o MT90, que por sinal da pra inclinar bastante nas curvas. Porém, assim que pus o dianteiro a moto ficou esquisita, como se o pneu estivesse quadrado, mas o montador por causa dele ser 90/90, não super inflou o pneu, ele só calibrou quando a roda tava na moto, de repente foi por isso, pois com pouco menos de 200km a moto ficou normal. O único inconveniente é o assovio característico de pneus com mais cravos, coisa que o MT90 e o Tourance não fazem. Além disso, ele so aguentou 33 Libras frio, entao os mais pesados que andam com garupa e bagagem pode nao ser boa ideia. Eu com garupa e bagagem no Pirelli botava 34 libras, Eu pesava 113Kg, agora to mais leve.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder