Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por Prinão » 26 Ago 2013, 14:40

Show de bola!

Eu que pego o corredor 23 de maio todo santo dia ia ser muito bom ter isso na motoca. Vou pensar.... :crazy:

darrudanoo
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Jul 2013, 15:16
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por darrudanoo » 26 Ago 2013, 14:59

Não tenho certeza, pode bater no para-lama, eu não me responsabilizo hein, rs. Os testes que fiz com duas pessoas forçando o amortecedor pra baixo o máximo que chegou foi uns 3 centímetros do para-lama.

Segundo o fabricante a bateria dura mais de duas horas e meia usando no modo forte.
Eu não cheguei a contar o tempo que demora pra carregar a bateria, mas é rápido, tem um led na fonte que fica verde quando está carregado e da ultima vez demorou menos de 2 horas.

Ali onde coloquei a bateria não esquenta, coloco e tiro ela a li com a moto quente sem luva, sem nenhum problema, fica bem na passagem do ar do lado do radiador.

A ideia do estrobo não é andar com ele ligado, em alguns casos apenas avisar que to passando!

Essa de 5 leds é bruta hein deve ficar bom mas e com certeza vai pegar no para-lamas.

Danilo Arruda

hlc10
Visitante
Visitante

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por hlc10 » 26 Ago 2013, 15:13

Parabéns pelo tutorial. Ficou muito bem explicado. :thumbup:

Avatar do usuário
JRFernandes
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 186
Registrado em: 04 Jun 2012, 17:42
Cidade onde mora: Palotina, Pr
Localização: Palotina,Pr

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por JRFernandes » 27 Ago 2013, 18:20

Gostei da ideia, vou ver se acho aqui no paraguai, ja que to a 60km
Qualquer coisa aviso todo mundo
Só se vive uma Vez.... Se for Motociclista já é o Suficiente

CG FAN 2007
Ténéré 250 2012

Abel Rossiter
Visitante
Visitante

Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por Abel Rossiter » 27 Ago 2013, 21:01

Nao use modo estrobo! Vc pode se matar! O olho humano nao acompanha ...

Avatar do usuário
Evandro Piai
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Jul 2013, 02:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por Evandro Piai » 28 Ago 2013, 01:10

Pessoal dei uma verificada no site do dx.com onde é possivel comprar varias lampadas e acessórios e vi esse farolete!
http://dx.com/p/h3-6000k-super-vision-o ... -24v-57723" onclick="window.open(this.href);return false;
Imaginei talvez que tirar e colocar a bateria ou mesmo correr o risco de desplugar o cabo durante uma trepidação seriam situações ruins em alguns momentos então ta ai uma sugestão pra quem quer ligar direto na bateria!
Outra coisa é a luminosidade que acredito ser bem parecida talvez por isso me agradou esse modelo xenon!
Imagem
É nozes!!

Avatar do usuário
Evandro Piai
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Jul 2013, 02:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por Evandro Piai » 28 Ago 2013, 01:19

Este farolete tem 2900 lumens e o farolete de led esta com 2100 lumens..
Essa idéia do Darrudanoo de instalar debaixo do farol mato a pau.. foi ótima idéia!!!
precisa ver se esse modelo que eu propus tbm serve e nao bate.. apesar que o que mais me agradou foi que já possui um ponto de fixação!
Abraço à todos

darrudanoo
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Jul 2013, 15:16
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por darrudanoo » 28 Ago 2013, 09:28

Evandro Piai escreveu:Este farolete tem 2900 lumens e o farolete de led esta com 2100 lumens..
Essa idéia do Darrudanoo de instalar debaixo do farol mato a pau.. foi ótima idéia!!!
precisa ver se esse modelo que eu propus tbm serve e nao bate.. apesar que o que mais me agradou foi que já possui um ponto de fixação!
Abraço à todos
Esse aí é legal também, parece que o reator ja é embutido, então é menos trampo.
So que é meio grande, o de led tem 4,3cm de altura esse tem 11,5cm. Vai precisar que achar outro ponto de fixação pq no meio vai bater a todo momento no para-lamas. Pra comparação, ele é meio centímetro menor que uma lata de cerveja.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por LMattosBS » 28 Ago 2013, 16:03

Gostei do modelo... mas não para debaixo da mesa inferior
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
laccioli
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 12 Mai 2013, 02:53
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - DIY

Mensagem por laccioli » 30 Ago 2013, 01:23

Poha ae..... show de bola !!!!!!


Sempre tive vontade de colocar um farol de milha na Té.

O sonho mesmo seria colocar aqueles faróis da Té 1200..... mas além de ser muito caro, não seria viável pois a bateria da Té 250 não iria aguentar.

Além do designe ser bacana, ele fica meio escondido e não é preciso cortar qualquer fio, ligar na bateria ou fazer qualquer gatilho na parte elétrica.

Olhei esses modelos no santo DX.com e o modelo TR-D009 esta saindo a R$ 165,00 dilmas....
http://dx.com/pt/p/trustfire-tr-d009-3- ... 650-206462

Acho que esse modelo já seria o suficiente, mas eu vou lançar este aqui...... TR-D010 que esta saindo a R$ 193,00 dilmas....
http://dx.com/p/trustfire-tr-d010-5-x-c ... 650-217130

Apesar da diferença ser de quase R$ 30,00, o TR-D010 ilumina 200 metros, contra o TR-D009 que ilumina 150 metros. (de acordo com informações do site).

Responder