Página 4 de 6

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 30 Set 2015, 17:04
por Kakko
filtro de 5 $$ ??? deve ser uma bosta.kkkk

deve desmanchar só de olhar pra ele... :risadinha:

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 30 Set 2015, 20:56
por mike_jp
Kakko escreveu:filtro de 5 $$ ??? deve ser uma bosta.kkkk

deve desmanchar só de olhar pra ele... :risadinha:
kkkkkkk deve ser filtro de ar com papel higiênico

Eu fui na CC e paguei r$ 10 no filtro de ar Wurth da minha Tenere. Achei barato e fiz a propaganda para o grupo que participo.
Nunca vendeu tanto filtro de ar num só dia.

Abs

Mike

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 01 Out 2015, 06:58
por RAlves
O cara compra filtro de ar de espuma de colchão depois reclama que a moto tá uma bosta kkkk

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 01 Out 2015, 20:35
por André Dobes
OBS: COMPRO AS PEÇAS NUMA (DISTRIBUIDORA) E NÃO EM UMA OFICINA.. ( POR SER NUMA DISTRIBUIDORA A REVENDA DA PEÇA SAI MAIS EM CONTA PARA O COMERCIANTE)
VOU VER SE POSTO FOTOS AQUI DESTE FILTRO..
REALMENTE É MUITO BOM.. GRANDE PARTE DO PESSOAL QUE TEM FAZER TENERE AQUI NA REGIÃO, USA ESTE FILTRO E O MESMO NÃO APRESENTOU NEM UM DEFEITO. JÁ ATÉ LEVEI PARA UM MECANICO AMIGO MEU NUMA CONCESSIONÁRIA YAMAHA PARA DAR UMA OLHADA E ELE ACHOU MUITO BOM..
JÁ O USO A MAIS DE 20 KM MIL RODADOS E O FILTRO DE OLHO QUE PAGO 4 REAIS E DA DURAMAX SHOW DE BOLA TAMBÉM...

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 01 Mar 2016, 15:45
por Vsembrero
Pessoal a tela metálica eh fraca devido a erro de projeto, minha tenere 2014, teve essa tela rompida, pois ando muito em estrada com 8 mil rpm constante, e a tela esta subdimensionada para este regime de operação! Ja aconteceu este problema com muitos. A cc e yamaha sabem do problema e nao estão nem ai! Mandei fazer uma tela em arame de inox, mais forte! Ficou show!

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 04 Abr 2016, 15:34
por ivameustaquio
Amigos.

Desenterrando o tópico, aconteceu o mesmo comigo. Tinha uma Tenere 250 10/11 e coloquei um filtro paralelo, não lembro a marca. Andei uns 10 dias com ele, após isso a moto ficava 'engasgando' sempre em baixa, na alta andava de boa.
Levei na oficina pra ver o que estava acontecendo e para a minha surpresa a tela tinha rasgado e entrado para dentro do motor juntamente com o filtro. :batecabeca:
Gastei 700 dilmas para fazer a limpeza e adaptar uma tela. :crazy:

Portanto galerinha, fica a dica, filtro de ar só original, ou algum que alguém tenha usado e não tenha dado problema. :palmas:

Estou com uma Tenere 250 14/15 nessa pretendo usar só original mesmo, sairá mais barato kkkk. :rock:

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 02 Jun 2016, 12:27
por spencer.chedid
Já é a segunda vez que essa telinha se deteriora comigo.

Da primeira vez tive sorte de não ter dado nenhum problema. Meu mecânico desmontou toda a caixa de ar e o sistema de admissão e trocou a telinha.
Agora aconteceu novamente e não tive tanta sorte, pois parece que algum pedacinho dela entrou no motor e riscou a camisa do cilindro. Resultado: vou ter que trocar o cilindro. :cry:

Estou usando um filtro paralelo de R$ 10,00 mas não acretido que o problema seja esse.

Portanto, fiquem de olho nessa maldita telinha!

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 23 Set 2016, 13:26
por juninhu94
Então Glr,
Estava andando de boa na minha tenere 250/11 e do nada fez uns barulho e desligou, dava partida e nao pegava. ai dei o tranco nela e funcionou mas com barulho no motor de batendo alguma coisa.. (E pior que era alto o barulho)
Levei na oficina, o mecânico abriu a parte de cima achando que poderia ser problemas c valvula (pelo barulho parecia mesmo) mas nao era, ai abriu a parte de baixo. E era so o rolamento da biela que deu problema.
Ai como ele disse que se comprasse so o rolamento teria que mandar p retifica e sairia quase o mesmo preço de uma nova, pedi que comprasse a biela e rolamento novos.
A brincadeira custou R$ 700 reais. e Teve que abrir o motor todo. :pdavida: :pdavida: :batecabeca:

Ai hoje fui ver se estava pronta e pedi p mecânico ver o filtro de ar como estava. E Adivinha, estava c um buraco nos dois lados.

Então, estou pensando se esse prejuízo que tive foi por conta desse filtro. Porque comprei ela a uns 5 meses eo antigo dono disse que estava parada a quase um ano, e usava pocas vezes.
Oque vcs acham ?

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 02 Out 2016, 20:40
por flabombarda
Vou colocar um relato que é tão curto quanto "caro".

Certa vez, a mais de 15 anos atras comprei uma XT 600, ano 94, roxa, lindona.
Como sempre faço, fui querer trocar tudo: vela, filtros, oleo, fluidos .... sempre fui cuidadoso com as minhas motos.

Ai vou la na General Osorio comprar as coisas e "pá" ... filtro de ar quase R$ 200, a uns 15 anos atras? Isso representava mais do que gastaria em todo o resto das peças, que absurdo, mas olha, tem um paralelo de R$ 35 .... comprei.
Voltei pra casa, troquei o oleo, pastilhas, fluidos, filtros, tudo certinho, e fui testar a moto.

Peguei a Imigrantes sentido litoral, e antes de chegar no pedagio, a moto já comecou com um barulho diferente, tipo escape aberto mesmo, parei no acostamento, e ao ver no detalhe percebo que não era problema de alguma junta do escape como imaginei, era o motor mesmo.
FUNDI o motor .... não travou, mas estava bem mais fraco, queimando oleo e muito barulhento.

Conclusao: gastei na epoca R$ 1500 pra fazer a parte de cima do motor, o filtro nao dava a vazao de ar correta, e com isso passava muito ar pra pouca gasolina, o motor superaqueceu rodando na estrada e tomei no cu literalmente, por economizar em filtro de ar gastei quase 8x mais em manutencao.

Voces podem usar filtro paralelo a vida toda e nao ter problema, mas o dia que tiver, garanto que nao usarao mais :)

Tem coisas que nao da pra enomizar, filtro de ar, filtro de oleo pra mim sao algumas dessas coisas.

Re: Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Enviado: 03 Out 2016, 08:47
por Led-RJ
flabombarda, quem controla o quanto de ar entra no cilindro é o carburador, a mistura.
Parece que te venderam a moto já fudida e pelas circunstâncias você acabou acreditando que seria o filtro de ar paralelo...