Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Pelloso
Visitante
Visitante

Problemas causados por um filtro de ar paralelo.

Mensagem por Pelloso » 20 Ago 2013, 10:28

Olá pessoal, sou novato e esse é o meu primeiro post.

Tenho minha negona desde novembro de 2011 e rodamos 34.000 km fora os tombos e dedos quebrados não tive nenhum problema mecânico nem elétrico com ela.

Ao não ser a uns meses que estava na Castello Branco próximo a Barueri, estava de quarta 100% de acelerador e em giro bem alto quando a moto apaga e faz um barulho estranho no motor, no mesmo momento eu apertei a embreagem e encostei.
Tentei dar partida mas não rolou e o motor girava muito livre como se não tivesse compressão.

Chamei o seguro e fui de guincho pra casa com pensamento de ter perdido o motor, pelo barulho que fez e como apagou não deveria ser coisa simples.

Curioso que sou e meus amigos dispostos resolvemos desmontar a moto para olhar, na noite de uma terça feira. rsrsrs

Verificamos chicotes, faísca, o bico pulsava pois era possível sentir o cheiro forte de gasolina saindo pelo furo da vela quando dava partida. E estava tudo OK e a moto não funcionava.

Resolvi por curiosidade soltar o filtro de ar, ai que veio a surpresa, o filtro de espuma saiu enroscando em tudo, faltando pedaço e quando ele saiu deu pra ver a tela metálica toda destruída e faltando pedaço, desmontei a caixa do filtro e tentei montar os pedaços e percebi que estava faltando uma parte dela junto aos destroços. Ou seja.... O motor sugou...... :thumbup:

Com uma lanterna foi possível olhar dentro do cabeçote um pedaço da tela envolvendo a válvula e impedindo que ela fechasse.

Desmontamos a TBI, coletor e ficamos pescando a maldita tela com um alicate de bico e chave de fenda. ¬¬
Tinha inclusive um pedaço de tela dentro do cilindro que por sorte conseguimos tirar pelo buraco da vela.. ¬¬