Moto não liga mais

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Balutzen » 12 Set 2013, 17:20

Meu problema aparentemente era um cabo, segue o relato que dei em outro topico:

Balutzen escreveu:Hoje eu fiz a revisão dos 1000km, avisei do problema de partida, o mecânico verificou, começou a fala "o cara que instalou o alarme..." fez alguma coisa num dos chicotes, antes dele terminar falei que a moto não tinha alarme, estava toda original, e voltou rapidamente para a oficina, Eu deveria ter deixado ele terminar e não perguntei achando que eu receberia um tipo de relatório do que aconteceu no final da revisão, não me falaram nada, pelo o que entendi repararam um chicote, mas deixaram ele meio exposto, cheguem em casa e passei uma fita isolante pra esconder e proteger aquele cabo azul que ficou aparente.


http://i.cubeupload.com/WCpxIW.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Já rodei mais de 700km depois da revisão e não tive mais problemas. :oremos: Daniel, agradeço o aviso e vou ficar atento, que bom que tivemos nosso problema resolvido. :joinha:

[]'s
Imagem

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Moto não liga mais

Mensagem por spainelt » 13 Set 2013, 08:45

Credo que serviço porco é prestado por CC no Brasil todo em.. os caras não tem capricho nenhum. Os proprietários é que terminam oq a CC não é capaz de resolver.

Como ficou após a fita?

Abraços!

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Balutzen » 13 Set 2013, 13:11

Ficou discreto, sem problemas.
Imagem

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Balutzen » 14 Set 2013, 18:31

Poxa vida, tava indo tão bem...

minha moto ta com outra zica envolvendo a partida/bateria...(acho)

fui na casa de um amigo que fica no meio de uma pequena ladeira(depois de andar 20km), parei a moto engatada com a 1a e não desci e fiquei ali conversando, não tava segurando o freio, o que segurava a moto era o engate, quando fui ligar a moto o painel fez a checagem normalmente e depois e ficou em branco, desliguei e liguei novamente e o teste dos intrumentos não aconteceu, ficou em branco como no vídeo, tentei ligar em neutro e nada, desci a ladeira em 2a e fiz pegar no tranco e a bixa voltou, quando retornei, por teimosia desliguei-a novamente e tentei liga-la e tive o mesmo problema, liguei novamente no tranco e fui pra casa, deu umas voltas nos quarteirões e vim pra casa, vou deixa-la esfriar pra tentar liga-la novamente, se não é CC segunda.

Vídeo
https://www.dropbox.com/s/qihks8fw3jx57 ... .29.35.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;


Este segundo vídeo foi gravado após ligar a moto no tranco, desliguei a moto de propósito para testar...
https://www.dropbox.com/s/zt86lns81dxab ... .34.06.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;


-EDIT: depois de mais de 30mins parada, fui agora ligar e pegou numa boa. :animadao: veremu as cenas dos próximos capítulos... :oremos:
Editado pela última vez por Balutzen em 15 Set 2013, 06:48, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Moto não liga mais

Mensagem por spainelt » 14 Set 2013, 22:47

Eu tive um problema parecido em um XTZ125e ela não é injeção e nem possui painel digital. Mas não sei porque cargas d'agua eu tinha que virar e desvirar várias vezes a "chave" da moto da posição OFF para a ON até ela dar painel novamente. Creio que seja algum problema de eletrica no comutador da chave. Na época tentei WD-40 e até grafite mas nada resolveu.

Em isolado tente, quando ocorrer isso novamente, vire e desvire a chave e preste atenção se volta 100% o painel.. nos carros sabemos que o comutador da chave fecha 30v pra dar partida ou algo assim, depois ele retorna a 12v. Posso estar errado mas vai que né..

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Moto não liga mais

Mensagem por lanterna78verde » 19 Out 2013, 22:36

Galera, não quero ser pessimista, mas pelos relatos, estou percebendo que o problema é padrão! A minha também está com o mesmo problema. Giro a chave, o painel funciona como sempre, quando dá partida nada, e reinicia o painel de novo. Levei na concessionária e não descobriram nada. Deram uma carga na bateria, porque ela estava realmente descarregada, verificaram a parte elétrica e nada de descobrir o que esta descarregando a bateria. Me disseram lá na concessionária para eu andar com a moto com o farol ligado. Sempre ando com ele ligado, porque senão é multa!!!. Agora veio a dúvida. E se andar com ele desligado? A bateria não carrega? Alguém sabe disso?

Aproveitei e pedi para olharem o barulho de plástico da carenagem. Desmontaram, colocaram umas borrachas entres as partes plásticas, e o barulho não parou. Parece que nem mexeram na moto. E o pior é que a moto é 12/13, com 7100km, nem um ano ainda e com essa pane! Tá feia a coisa. :pdavida:
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Paranoico » 20 Out 2013, 02:31

Dpomarico escreveu:Pessoal,

Não sei se tem a ver, mas vou contribuir.
A minha moto sempre pega normalmente quando ligo a chave.... porém acontece alguns casos em que estou andando e quando paro no semaforo e ela morre, ela nao dá sinal para ligar novamente. O botão de start parece desabilitado.

Para ela voltar ao normal eu tenho que engatar neutro ou desligar e ligar a chave.

Se for isso, aparentemente é o sensor do descanso o problema.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Moto não liga mais

Mensagem por danielvreis » 21 Out 2013, 08:24

galera q esta tendo problemas da moto não ligar e o painel reiniciar, peçam para ver o motor de arranque, o meu descolou o imã e despedaçou todinho dentro do motor de arranque, vão colocar um motor de arranque novo, o problema é que os boca abertas da concessionária quando foram fazer o pedido na fábrica pediram o 2012, demorou uns 15 dias para chegar, quando chegou que perceberam o problema e fizeram um pedido novo, agora estão dizendo que o 2013 está em falta, provavelmente pq está dando problemas, resultado, ainda estou sem a moto, estava até pensando em pedir uma nova por passar de 30 dias na garantia, mas é tanta incomodação que não sei se vale a pena, a moto ta praticamente zero, não fez nem 3mil km ainda, está financiada, então n sei como ficaria essa questão de dar baixa no financiamento e pegar uma nova, tem q ter muita paciência mesmo.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 31 Out 2013, 23:30

contribuindo pra galera dar uma pensada nesse problema. a minha ta com 15 pra 16 mil rodados.
problema chato muito chato desses apagões e não querer ligar cada vez mais constante ate q isso ficou tao chato a ponto dela me deixar na mao 2 vezes em menos de 10 km.
esta no mecânico de confiança para ver o q vou ter que fazer.(porque na cc o problema que começou leve la pelos 9 mil km durou pouco tempo ate voltarem)
o que acontece eh o seguinte. além desses apagões misteriosos. (creio eu por consequência de ter que dar partida toda hora) la me foi um motor de partida.
no sinal. parado. esperando abrir. vou sair ela morre. e não eh coisa de novato.rsrs. as vezes ate em retomadas ela já fez isso. moo andando. vou dar uma tuchadinha pra ultrapassar. de vez ela ganhar giro. ele descer duma vez e ela morre.
não sei se tem alguma coisa a ver. mas uma coisa que fikei curioso. não sei se eh normal quem eh mais veiaco de moto pode me dizer. mas a lenta dela, não sei se eh soh a minha. oscila muito. tem hora que no netro fica em uns 1500 e a moto se mantem. mas tem hora que fica em uns 900 ou menos. dai ela faz akela fraquejada de farol e se acelerar de uma vez ela apaga a elétrica toda.
da vez que levei na cc no começo do ano. o mecânico me disse algo q vinha observando nas teneres. um ressecamento muito rápido em botões , contatos , plásticos e plugs q diz respeito a parte elétrica. (inclusive um botãozinho que já tive que trocar duas vezes pq o plástico resseca e quebra. eh um fio com um botãozinho que era pra ficar travado no manete esquerdo. que com o tempo resseca quebra e fica saindo.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Kakko » 01 Nov 2013, 09:20

Bem....podem ser diversas coisas.....o correto é ir vendo com calma todos esses pontos.

conexões elétricas.....aterramento.....ajustar marcha lenta......esgotar o combustível..e abastecer com outra bandeira.....sensores do pezinho e embreagem...botão de desligamento no punho lado acelerador.....enfim....precisa fazer um pente fino...até descobrir.

a minha Té 250 está beirando 50.000 kms e nunca deu nenhum tipo de problema..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder