Moto não liga mais

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Jeder
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Abr 2012, 21:05
Cidade onde mora: Indaiatuba SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Jeder » 04 Nov 2013, 22:06

comigo também já aconteceu de a moto não dar partida, como a cc mais próxima fica a 90km eu mesmo comecei a fuçar na moto, as luzes do painel acendiam normalmente então verifiquei sensor do pé, chicote, fusíveis e td normal o problema era no botão start q estava oxidado. Foi só desmontar e aplicar wd40 já tem uns 6 meses isso e não deu mais problema.
Espero ter contribuido.
Atual -Tenere 250 2012
EX -Fan 2008, CG 125 2000

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Diel96 » 28 Nov 2013, 11:52

Hoje pela manhã a moto não dava partida, só escutava um estala debaicho do banco, observei o painel e nenhum sinal de erro, então abri o botão start e soltei wd nos contatos, passei um bombrio, depois limpei novamente com wd, montei e problema resolvido. Dica: aconselho fazer uma preventiva neste item, pode ser a cada 6 meses, pois é um probleminha besta q pode deixar na mão!

Luis Fernando
Visitante
Visitante

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Luis Fernando » 22 Dez 2013, 05:31

Aconteceu comigo isso! Moto não pegava nem a pau! Dei um tombo e ela pegou. Havia deixado a chave ligada...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Moto não liga mais

Mensagem por diegonunes » 22 Dez 2013, 10:39

Vocês não estão lavando essas motos exageradamente não? :mrgreen:

Moto não gosta de água não ein, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Fabio_joinville » 23 Dez 2013, 20:27

danielvreis escreveu:Eai pessoal, segunda-feira tive um problema com a ténéré, ela ainda está com 1800km rodados, praticamente zero km, fui sair do trabalho e ela ligou normal, andei uns 50m e numa esquina um cara sem querer quase me fechou, no susto deixei a moto morrer, tava com a primeira engatada, puxei a embreagem e pressionei o botão de partida, mas a moto não ligou mais, quando aperto o botão de partida da pra ouvir o estralo do automatico, o painel reinicia, como se tivesse ligado a moto, o conta-giro vai até o final de volta e ela da o barulho da injeção eletrônica, mas o motor n da nenhum sinal de querer ligar, fiz ela pegar no tranco para poder ir pra casa, pegou de primeira e tudo funcionou normal, farol, piscas, alarme ativa e desativa normal, dispara normal, agora ela está parada, pois só vou poder levar na concessionária no sábado, alguém sabe oq pode ser?

Esse caso aconteceu comigo com minha antiga Lander, dava esse mesmo barulho, e era o relê do motor de partida, na Yamaha custava R$280,00 comprei da Magnetron que é empresa que fornece para a Yamaha, por R$56,00 colocado.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Moto não liga mais

Mensagem por kaytoya » 25 Dez 2013, 14:38

Galera, dicas, ja tive problema assim com outras motos, vamos lá ....

Polos das baterias , se tiverem oxidados, aquele pozinho branco, limpem, fixem o cabos de novo e passem vaselina nos polos , nunca mais vai oxidar, vaselina solida protege eles, botão de Stard com mal contato, abram , vejam se esta com ferrugem, limpem com alguma ferramenta, apliquem wd, limpem pra tirar Wd40 e passem limpa contato, pelo amor de deus não deixem com WD40.... Se quando for ligar a moto ficar fazendo Tec. Tec , relé de partida, olhem ele, pode estar queimado, substituam , ultimo caso, bateria, outra coisa, terminais da bateria mal apertado, moto não liga, tem q está bem apertados. espero te ajudado, todos os plugs da moto , nunca usem Wd40, comprem limpa contato em loja de eletrônico, ele q resolve, limpa, painel com mao contato, tirem a tomada, limpem o local com algum pano, apliquem limpa contato e esperem 2 ou 3 minutos até ele sequer e botem de novo, vai resolver os problemas...Wd40 é apropriado para limpar contato, pois possui química muito forte, não apropriada para os terminais .... !!!!
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

Fabio
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Fev 2013, 09:46
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Fabio » 07 Fev 2014, 18:26

Olá turma

A minha Tenere também apresentou este problema de "motor de partida" é uma 2012/2013 com apenas 3.300 e um ano e sete dias de uso (a baixa quilometragem é porque de casa até o trabalho são apenas três km e quase não rodo no fim de semana) bom antes de levar na CC passei em uma oficina aqui perto e pedi para o pessoal verificar e após 20 minutos o mecânico me mostrou o estado do motor de partida e os imãs estavam descolados dai o próprio dono da oficina sabendo que a peça é cara e que não se tratava apenas da troca das escovas e a moto é relativamente nova e com prazo de garantia vencido a apenas sete dias me orientou a ir na CC e tentar resolver com os caras. Resumindo, deixei la e eles vão tentar trocar e pelo visto esta novela vai render muitos capítulos já fui informado que pode demorar de quatro a dez dias para chegar o tal motor. postarei mais informações em breve.

Valeu.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Moto não liga mais

Mensagem por danielvreis » 10 Fev 2014, 13:03

Fabio

a minha 13/13 aconteceu exatamente a mesma coisa, imãs descolados no motor de partida, nem reclamaram de fazer a troca por um motor de arranque novo, porém a minha te ainda estava na garantia, demorou uns 20 dias vir o novo motor, depois de trocado nunca mais ela incomodou, apesar de ainda não ter rodado nem 2500km depois da troca.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Balutzen » 25 Fev 2014, 23:35

Meu problema com a partida voltou

Pra fechar a noite, hoje fiquei no prego, saí de uma loja as 17h pra outra e quando tava indo pra casa as 22h a moto não quis ligar, deixei a moto no estacionamento da empresa e vim de carona com o patrão, amanhã saporra vai pegar de primeira e os caras da CC não vão constatar nenhum problema.

https://copy.com/owbRyFs1DpE4aROh" onclick="window.open(this.href);return false;

não da pra ouvir por conta da porcaria do carro do patrão, mas ao dar a partida escuto uns estalos, como se fosse um curto.

Edit: deixei a moto na CC, só a previsão é pra entregar SABADO, pqp. :pdavida:
Imagem

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Moto não liga mais

Mensagem por danielvreis » 26 Fev 2014, 14:41

Balutzen


insiste para eles abrirem o motor de arranque e verificar os imãs, tenho certeza que o problema é o motor de arranque, a minha tinha o mesmo problemas, os imãs descolaram, trocaram o motor de arranque na garantia e ela nunca mais incomodou
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Responder