Moto não liga mais

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
brunocmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2012, 17:51
Cidade onde mora: Mogi Guaçu/SP

Moto não liga mais

Mensagem por brunocmoraes » 28 Jul 2013, 10:06

Pessoal... Problema serio com a minha te250... Ela simplesmente parou de funcionar...
Aparentemente é a bateria... Mas ai vem a questão... Ela tem 11 meses de uso... Uso a moto praticamente todos os dias... E ela já esta com 15 mil km...
Aconteceu o seguinte... Certa vez, quando a moto tinha uns 5 meses... Eu deixei a moto na garagem, e umas 3 horas depois... Nada... Nem o painel acendia... Levei na cc... Falaram q a bateria tinha arriado... Achei muito estranho, pois tinha rodado uns 40km no msm dia pela manha... Nao me cobraram nada... E falaram q se ocorresse novamente eu os comunicasse... Um mês depois aconteceu novamente... Só q em um sábado a tarde... Ai tendo q esperar ate segunda... Fiquei de boa... Porém, como gosto de fuçar... No domingo a noite... Virei a chave... E pra minha surpresa... A bendita funcionou... E pegou de primeira... Fui na cc e falei o ocorrido... novamente me pediram q caso ocorresse novamente, era praeu comunicalos...
Ai... Ontem aconteceu novamente... Fui na cc de manha pra agendar a revisão de 15mil... Dei umas voltas procurando pneu... E fui almoçar na minha sogra... Ai era umas 15h... A moto nao pegou novamente... E desta vez... Ela ficou fazendo um barulho... Como se fosse a injeção forcando... Ou algo do tipo... Alguém teve algum problema semelhante??

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por cassioxtz » 29 Jul 2013, 02:44

brunocmoraes, blz?

A moto tem alarme/rastreador?

Tem que verificar se a bateria realmente está carregando, pois tem algo puxando toda a carga dela.

Não sei se é o caso, mas uma checagem no regulador/retificador e no estator se faz necessário também. Já vi caso de Ténéré vir com estator queimado de fábrica.

Recomendo você levá-la na cc ou em seu mecânico de confiança pra verificarem e te passarem um diagnóstico mais preciso.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: Moto não liga mais

Mensagem por cariocarj » 29 Jul 2013, 05:59

Amigo, com dois dias de uso de minha moto comprada zero aconteceu isso comigo duas vezes no transito, não pegava de maneira alguma, ai levei na concessionaria e descobri que do lado esquerdo do guidon perto do retrovisor existe dois encaixes de fio, o primeiro que fica colado ao guidon ele muitas vezes fica em mau contato desencaixa, se você pressionar ele para dentro, a moto volta a funcionar, é um mau posicionamento daqueles fios muito perto do guidon onde sem querer você bate com a mão. Ai eu passei a ficar atento, quando a moto para do nada eu empurro ali e a moto volta a funcionar. Espero ter te ajudado.

abração e boa semana!

Deus te abençoe!
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Kakko » 29 Jul 2013, 09:55

Bruno,

Muitas das vezes que ocorrem falhas, panes, etc....pode ser mau contato falhando passagem de corrente elétrica, seja por um terminal com falta de pressão, ou oxidação, ou ainda um cabo de bateria ou terra mau apertado.

O conselho é verificar os pontos importantes.

Outra coisa...leve em um eletricista de sua confiança, e peça para verificar se o sistema está carregando a bateria. coisa simples de fazer com um voltímetro. Aproveite para testar a carga da bateria.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Moto não liga mais

Mensagem por danielvreis » 31 Jul 2013, 08:36

Eai pessoal, segunda-feira tive um problema com a ténéré, ela ainda está com 1800km rodados, praticamente zero km, fui sair do trabalho e ela ligou normal, andei uns 50m e numa esquina um cara sem querer quase me fechou, no susto deixei a moto morrer, tava com a primeira engatada, puxei a embreagem e pressionei o botão de partida, mas a moto não ligou mais, quando aperto o botão de partida da pra ouvir o estralo do automatico, o painel reinicia, como se tivesse ligado a moto, o conta-giro vai até o final de volta e ela da o barulho da injeção eletrônica, mas o motor n da nenhum sinal de querer ligar, fiz ela pegar no tranco para poder ir pra casa, pegou de primeira e tudo funcionou normal, farol, piscas, alarme ativa e desativa normal, dispara normal, agora ela está parada, pois só vou poder levar na concessionária no sábado, alguém sabe oq pode ser?
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Balutzen » 31 Jul 2013, 08:55

@danielvreis

aconteceu exatamente isso comigo essa semana, pegou no tranco e ficou normal, usei a moto ontem e hoje e em todas as tentativas de ignição pegaram de primeira, da mesma forma que vc eu apaguei a moto com ela engatada, parece que de alguma forma o motor ficou travado e com o tranco, destravou.

tenho dois videos, o primeiro na segunda feira, quando constatei o problema na segunda feira e o segundo vídeo de ontem, quando tirei o banco pra olhar de onde via o barulho, logo após gravar esses vídeos meu irmão fez a moto pegar no tranco de segunda e o problema não mais apareceu.

Primeiro video:
https://www.dropbox.com/s/czrroizaizk87 ... .31.00.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;

Segundo:
https://www.dropbox.com/s/k463s9w1hfduj ... .22.46.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;

edit: a minha só tem 500km e não tem alarme, modelo 12/13 é o segundo desse problema no modelo 2013, em outro tópico falaram que existem teneres com dois tipos de motor de arranque, o que tem o cabo que fica por cima e o com cabo que entra por trás do motor de arranque, reparei que a minha tem o cabo que se encaixa por trás do motor de arranque.
Editado pela última vez por Balutzen em 31 Jul 2013, 09:06, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Fmm4100 » 31 Jul 2013, 09:05

Como o Kakko escreveu, limpem os terminais da bateria e revisem o aperto.
Os sintomas descritos são típicos.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
georgelemos
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por georgelemos » 31 Jul 2013, 11:26

Na verdade pode ser várias coisas, retificador, os fios como disseram acima, aquela parade de cobre perto do pedal (interno) que gera a energia pra bateria (esqueci o nome), problema na propria bateria....

Sei que não tem comparação, mas tive uma comet e esses problemas era diarios hehee

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Fmm4100 » 31 Jul 2013, 11:49

O melhor e sempre comecar a eliminar pelo mais simples.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Moto não liga mais

Mensagem por Dpomarico » 31 Jul 2013, 11:56

Pessoal,

Não sei se tem a ver, mas vou contribuir.
A minha moto sempre pega normalmente quando ligo a chave.... porém acontece alguns casos em que estou andando e quando paro no semaforo e ela morre, ela nao dá sinal para ligar novamente. O botão de start parece desabilitado.

Para ela voltar ao normal eu tenho que engatar neutro ou desligar e ligar a chave.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Responder