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MensagemEnviado: 27 Fev 2014, 09:59 
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Acabaram de me ligar, o problema é a bateria, porém.... me informaram que a garantia não cobre bateria, a bateria custa 220 reais e não tem em estoque, só mediante pedido e a mesma so deve chegar com 15 dias. pqp, o mecânico me ligou com essas informações, mencionei a garantia e que "com salvo engano" segundo ele, a garantia da bateria é só de 90 dias depois da compra da moto e que está no manual, na pagina 11-3, item III-D realmente diz que a bateria não é item coberto.

Edit1: Liguei pra duas lojas, cada uma tem uma marca diferente e "Ah" diferentes, a primeira loja tem uma ACDELCO DE 7Ah e outra uma ROUTE de 9Ah, a tenere usa de fabrica uma Yuasa de 6Ah, não sei se da bronca por uma bateria dessas de maior amperagem.

Edit2: na terceira loja (vizinha da concessionaria) tem uma Moura MA7-D de 6Ah, 189,00, deixei lá a moto e estão dando carga na bateria e vou buscar as 17h. :boxe:

Edit3: Peguei a moto e nunca tinha percebido ela ligar tão fácil, gostei. :rock:

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MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 15:38 
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Registrado em: 01 Fev 2013, 08:46
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Olá turma

Peguei a moto na cc dia 28/02 esperei três semanas (pegando ônibus pqp) por sorte a garantia cobriu a troca do motor de arranque, agora esta funcionando. Espero que os camaradas que tenham este modelo 2013 não pase por isto.

Valeu


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MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 16:08 
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Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
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Pode ter certeza de que o problema ai nao era a bateria. Era o polo solto, provavelmente o negativo.

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MensagemEnviado: 20 Ago 2014, 00:35 
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Registrado em: 20 Mar 2014, 15:06
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A minha deu esse problema hj.

O diagnóstico principal é o motor de arranque ou a bateria? No caso, minha moto rodou pouco. comprei com 500 km e ainda tem 2150km.

Então acho pode ser a bateria. Até isso tinha acontecido a um tempo atrás e parou... Só que hj foi um pouco diferente, quando eu encostava para ligar as luzes ficavam um pouco mais fracas, daí o painel reiniciava e os faróis até que acendiam, mas parece que não na mesma intensidade... Não sei se o motor de arranque faria isso. Pq ele tentava ligar a moto, parecia que ia ligar, mas arriava...

Como rodo pouco acredito que possa ser bateria... O que acham?

Estou perguntando isso pq vou levar em um mecânico de confiança para já dar umas pistas para ele. CC não vai me ajudar pq a moto já saiu da garantia.

Abs e quem puder dar uma atenção, desde já agradeço.

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MensagemEnviado: 20 Ago 2014, 07:04 
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Registrado em: 19 Nov 2012, 19:37
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chuto ser a bateria, principalmente se ela for da marca Heliar.

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MensagemEnviado: 20 Ago 2014, 10:51 
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Registrado em: 13 Ago 2014, 13:25
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brunocmoraes escreveu:
Pessoal... Problema serio com a minha te250... Ela simplesmente parou de funcionar...
Aparentemente é a bateria... Mas ai vem a questão... Ela tem 11 meses de uso... Uso a moto praticamente todos os dias... E ela já esta com 15 mil km...
Aconteceu o seguinte... Certa vez, quando a moto tinha uns 5 meses... Eu deixei a moto na garagem, e umas 3 horas depois... Nada... Nem o painel acendia... Levei na cc... Falaram q a bateria tinha arriado... Achei muito estranho, pois tinha rodado uns 40km no msm dia pela manha... Nao me cobraram nada... E falaram q se ocorresse novamente eu os comunicasse... Um mês depois aconteceu novamente... Só q em um sábado a tarde... Ai tendo q esperar ate segunda... Fiquei de boa... Porém, como gosto de fuçar... No domingo a noite... Virei a chave... E pra minha surpresa... A bendita funcionou... E pegou de primeira... Fui na cc e falei o ocorrido... novamente me pediram q caso ocorresse novamente, era praeu comunicalos...
Ai... Ontem aconteceu novamente... Fui na cc de manha pra agendar a revisão de 15mil... Dei umas voltas procurando pneu... E fui almoçar na minha sogra... Ai era umas 15h... A moto nao pegou novamente... E desta vez... Ela ficou fazendo um barulho... Como se fosse a injeção forcando... Ou algo do tipo... Alguém teve algum problema semelhante??


Aconteceu comigo assim que sai da concessionaria, estava na chave de ignição e no cabo, ajustaram, só que ela soltou novamente, ai já sabia do problema, fui lá mexi e ela não parou mais. E não era bateria não!

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MensagemEnviado: 13 Out 2014, 11:22 
Pessoal,comprei uma teneré no leilão,ja esta toda pronta mais não liga mais,ela caiu de lado(para o lado direito),por favor me ajudem...ano:2014...OBS:Ela tem algum sensor que aciona após a queda?...ela é uma 250. :joinha: [color=#000000][/color]


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MensagemEnviado: 13 Out 2014, 17:14 
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Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
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Cidade onde mora: Laguna/SC
sim ela tem um sensor que desliga a moto após queda, se eu não me engano fica uma luz laranja acesa no painel, tem que desligar e ligar a chave pra poder ligar a moto de novo. pode ser tbm alguma coisa no sensor do pezinho que tbm desliga a moto se ela estiver engatada

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MensagemEnviado: 11 Jun 2018, 09:50 
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Fui o premiado da vez, com 74600km na Te2014.

Sintomas:
- Ao girar a chave de partida painel liga e ouve-se a bomba de combustível;
- Ao acionar o motor de arranque ouve-se o relê embaixo do banco. Vê-se uma diminuição na intensidade do farol, sintoma de corrente alta sendo consumida pelo arranque. Mas não se ouve ele; é um silêncio total.
- Bateria nova e razoável (Moura); contatos com a bateria verificados.
- Moto pega no tranco normal.

Só pode ser obra dos malditos ímãs soltos travando o rotor. Deixei no mecânico; vamos ver o que rola.


Editado pela última vez por ivnn em 11 Jun 2018, 17:54, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 11 Jun 2018, 16:19 
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Confirmado; ímãs quebrados. Comprei motor de arranque novo na Indiana; R$790 no cc 2x. Um saco é ir lá buscar. Recebo a moto hoje mesmo.


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