PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
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PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Olá pessoal, na tentativa de personalizar minha Azulzinha estou pensando seriamente em pintar o conjunto, motor, bengala e telescópica de preto fosco ou semi-brilho. O que vc's acham ? Preciso de sugestões... Lembrando que os aros e cubos tb são pretos.
- Balutzen
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Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Eu sempre quis fazer isso, mas me falaram pra não fazer, mas a vontade é grande de deixar o moto preto, aros pretos protetor de escape preto e guidão.
- Marcel MM
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Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
http://www.youtube.com/watch?v=Tn5XRyg5geY" onclick="window.open(this.href);return false;
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ
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- Marcel Valim
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Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Vou copiar aqui o que postei no Drag Star On line.
Ficou bom pra caracas, mas este motor esquenta muito e precisava de um fundo próprio antes da tinta pra resistir sem descascar.
Dá um trabalho do cão, mas pra quem estava de férias foi terapia.
Avalia ai se vale a pena pra você.
Ficou bom pra caracas, mas este motor esquenta muito e precisava de um fundo próprio antes da tinta pra resistir sem descascar.
Dá um trabalho do cão, mas pra quem estava de férias foi terapia.
Avalia ai se vale a pena pra você.
Marcel Valim escreveu:De férias, semana passada desmontei a frente pra trocar os rolamentos da caixa de direção e acabou a diversão. Ontem, nada pra fazer.... Vamos desmontar a Drag?
Comprei tinta preto vinilico, desengraxante, thiner pra limpar a pistola de pintura, lixa especial de espuma, lixa scotch brite e fita crepe.
Pequei um compressor Jet Master da Schulz, jornal, ferramentas e paciência (estava na casa da sogra).
Desmotei tudo. Banco, tanque, escapamentos, filtro de ar, carburadores com tubagens (já tinha retirado antes pra limpar, regular e equalizar), pedaleiras, tampas falsas do motor, sistema AIS e aproveitei pra regular válvulas.
Limpa tudo, lixa bem, inclusive no vão das aletas (chato pra caraca), passa desengraxante, sopra ar comprimido, empapela tudo, inclusive os parafusos, tempera a tinta com o catalisador (essa tinta não pode ser diluida e só pode ser usada por duas horas. Se sobrar vai pro lixo) e joga a tinta. Depois é só esperar secar um pouco, desempapelar e montar tudo novamente. Boa hora pra limpar peças e lubrificar alguns lugares de difícil acesso.
Um dia pra desmontar e lixar, outro pra pintar e remontar (ainda não acabei de montar).
Tá aí o resultado.
Editado pela última vez por Helano em 14 Ago 2013, 18:24, em um total de 1 vez.
Razão: editado tamanho das imagens
Razão: editado tamanho das imagens
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
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- Visitante
Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Obrigado pelas respostas. O que pesa quanto a não pintar é quando penso na revenda. Mas vou deixar isso de lado e curtir minha moto o máximo que eu puder enquanto ela for minha. A vida passa rápido. Nesse caso vou pintar. Só vou procurar o método mais eficiente e que fique menos propenso a descascar.
VLW.
VLW.
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- Visitante
Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Meu irmão, vc poderia me dar o passo-a-passo ? Como está hoje ? A tinta segurou ? Vc acha que dá certo aplicar com spray normal, em compressor ? Eu vi um que é específico para altas temperaturas.
Desde já, obrigado pela ajuda.
Desde já, obrigado pela ajuda.
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Bem, aí vai de cada um, mas se eu fosse pintar o motetirar resíduos de goror da 250, eu iria retirá-lo...lavar para rdura.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Marcel Valim
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Re: PINTAR O MOTOR - FICA LEGAL?
Eu não estou mais com a moto.
Se tivesse que fazer novamente, eu utilizaria o fundo especial para alumínio (um de cor esverdeada), antes de aplicar a tinta preto vinílico.
Também pode usar a tinta PU.
O certo é a tinta que vai pro forno, a original da moto.
Tinta 600 graus não funciona bem, porque depois de pronto, se cair gasolina ela solta. Se aplicar nos tubos de escape ela esfarela como carvão.
Como o Kako disse, na 250 dá pra retirar o motor. Fica até mais fácil. porque tive muito trabalho para empapelar parafusos e isolar quadro e fios. Ficou perfeito, mas dá trabalho.
O segredo está em preparar muito bem, lixando tudo, com atenção para cantos, depois passar desengraxante pra retirar toda a sujeira e oleosidade, aplicar fundo especial para que ela fixe bem e dar várias demãos de tinta, de forma gradativa para não escorrer. Nada de pressa para cobrir tudo.
Tempo e paciência são necessários, além de um pouco de conhecimento.
No caso da Drag Star, o motor esquenta muito mesmo e, acredito que pela palta de fundo especial antes da tinta, apareceram alguns pequenos pontos descascados nas aletas, o que não deve acontecer na Tenere, porque não esquenta muito.
O resultado foi ótimo.
O uso do compressor é indispensável. Tinta em Spray não presta para isso.
Tem outra coisa. A decisão de pintar o motor não permite arrependimento.
Um abraço.
Se tivesse que fazer novamente, eu utilizaria o fundo especial para alumínio (um de cor esverdeada), antes de aplicar a tinta preto vinílico.
Também pode usar a tinta PU.
O certo é a tinta que vai pro forno, a original da moto.
Tinta 600 graus não funciona bem, porque depois de pronto, se cair gasolina ela solta. Se aplicar nos tubos de escape ela esfarela como carvão.
Como o Kako disse, na 250 dá pra retirar o motor. Fica até mais fácil. porque tive muito trabalho para empapelar parafusos e isolar quadro e fios. Ficou perfeito, mas dá trabalho.
O segredo está em preparar muito bem, lixando tudo, com atenção para cantos, depois passar desengraxante pra retirar toda a sujeira e oleosidade, aplicar fundo especial para que ela fixe bem e dar várias demãos de tinta, de forma gradativa para não escorrer. Nada de pressa para cobrir tudo.
Tempo e paciência são necessários, além de um pouco de conhecimento.
No caso da Drag Star, o motor esquenta muito mesmo e, acredito que pela palta de fundo especial antes da tinta, apareceram alguns pequenos pontos descascados nas aletas, o que não deve acontecer na Tenere, porque não esquenta muito.
O resultado foi ótimo.
O uso do compressor é indispensável. Tinta em Spray não presta para isso.
Tem outra coisa. A decisão de pintar o motor não permite arrependimento.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).