Tenere 2014 - Quando?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por JoaoYYZ » 08 Jul 2013, 07:36

cano escreveu:Se você cogitar comprar na Fun Bike, recomendo que fale com a Mara, gerente de vendas.
... e detonando a loja aqui no fórum (onde já foi detonada várias vezes)
Parabéns pela compra Carlos! Se o Detran marcar minha prova logo, ainda esse mês eu compro a minha Té! :D
Mas... essa Fun Bike não é pelo site da Yamaha a tal concessionária Diamante, 5 estrelas, 2.0 turbo??? E tem relatos no fórum de que a concessionária é caída é? Xi... eu tava pretendendo comprar lá.
Enfim... bota no jogo o nome do cidadão que te enrolou, porque estou com o cartão de um vendedor de lá.

Pela questão de distância, pretendo pegar a moto ou na Fun ou na Yamaha da Barra. Só que pelo site dar tanta moral para a Fun Bike, e pelo fato de a galera dizer que à vista não dão nem o chaveiro de brinde... eu não iria ficar rodando concessionária.
Paulo Simas escreveu:JoãoYYZ, é isso ai meu amigo, começou bem as "duas rodas", vai com calma pelas estradas!
Valeu Paulo. Vai rodar 80km/dia também? Vai ver que é da minha área :) Só falta pegar minha carteira p/ comprar a Té. Capacete já foi e jaqueta já tá encomendada. Não economizei na segurança. Só falta pegar a criança e dar tipo 1 semana de treinos à noite quando chegar do trabalho p/ poder ter confiança e os macetes para encarar o nosso trânsito maravilhoso e muito educado com os motociclistas :pdavida:

Avatar do usuário
Diogo Braga
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Jun 2013, 11:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Diogo Braga » 08 Jul 2013, 09:57

cano escreveu:Rapaz, eu tenho cartão de crédito há 5 anos, e SÓ AGORA eu me dei conta do valor do programa de pontos. A gente consegue muitos benefícios com ele. Por isso, mesmo tendo na poupança o valor total da moto pra pagar à vista, preferi pagá-la TODA no cartão. Obviamente vou pagar as fatura do cartão com a conta da poupança, mas vou juntar MUITOS pontos. A minha surpresa foi a loja parcelar a moto em 6X sem juros. Foi perfeito!

Mas eu não entendi: se você prefere a branca, é melhor comprar a 12/13. A moto é exatamente idêntica à 13/13. Se você tem 10, só faltam 2.390.

Abraço!
No meu caso eu não tenho o valor total da moto de limite no cartão... por isso não tenho como aproveitar o programa de pontos. rs

E quanto ao ano da moto... Foi exatamente por esta "dúvida" que Eu postei a primeira mensagem. Não sei se é melhor pegar a 12/13 (mas na hora de vender, vendê-la como uma 2012)... Ou se é melhor pagar 1k a mais, mas depois vender como 2013. Entende?!

Aí é que eu penso, será que alguém vai me dar esse 1k a mais por ser uma 2013?!

Enfim, ainda tenho até agosto pra resolver isso, até lá vou fuçando tudo por aqui. Valeu!

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Marcel Valim » 08 Jul 2013, 10:34

Eu acho que dificilmente você terá os $ 1.000 de volta na hora da venda.
Primeiro você não deve comprar pensando na venda, senão não curti a moto.
Depois, perder dinheiro sempre se perde, seja o ano que for. Mas é mais fácil vender a mais barata que a mais cara, principalmente se estiverem com mesmos KMs e você tiver a nota fiscal pra comprovar a data da compra.
Se não há opcionais ou mudanças significativas de um modelo para o outro, acho que vale a pena pegar a 12/13, mesmo porque, para comércio ela é 2013 (isso não é lenda. O comércio funciona assim) e para IPVA ela é 2012.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
Diogo Braga
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Jun 2013, 11:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Diogo Braga » 08 Jul 2013, 11:06

Marcel Valim escreveu:Eu acho que dificilmente você terá os $ 1.000 de volta na hora da venda.
Primeiro você não deve comprar pensando na venda, senão não curti a moto.
Depois, perder dinheiro sempre se perde, seja o ano que for. Mas é mais fácil vender a mais barata que a mais cara, principalmente se estiverem com mesmos KMs e você tiver a nota fiscal pra comprovar a data da compra.
Se não há opcionais ou mudanças significativas de um modelo para o outro, acho que vale a pena pegar a 12/13, mesmo porque, para comércio ela é 2013 (isso não é lenda. O comércio funciona assim) e para IPVA ela é 2012.
Um abraço.
Valeu!

Depois que li sua mensagem, dei uma procurada no bom negócio... encontrei algumas 11/12 e 12/12 (pra ter uma noção dos valores após 1 ano), e realmente o preço delas não tem grandes diferenças.

Definitivamente, não estou comprando pensando na venda, mas é que será meu primeiro bem zero km e fiquei meio preocupado com esse lance de comprar moto duas cabeças... Mas agora estou tranquilo.

Se em agosto ainda tiver 12/13 Branca, vou nessa com certeza! :urrruuu:

Abração!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Fmm4100 » 08 Jul 2013, 12:02

Na pratica, a moto que vem cheia de brindes é a seminova até 3000km, que já vem emplacada, amaciada e se der sorte ainda traz bau, bagageiro e outros mimos...

Não esperem nada de concessionaria.

Eu fui um dos que meti bronca na Fun Bike, porem no meu caso foi na oficina. Vc paga uma revisão cara e sequer dão uma lavada na moto.
Outro lance foi a troca da sanfona, onde me devolveram a moto com os parafusos da mesa frouxos. Isso é grave!

Não volto para reclamar com o Gerente, porque do jeito que são, sequer receberei um sorriso amarelo... O que faço é meter o pau e partir para outra CC que faça pelo menos o que deve ser feito.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por diegonunes » 08 Jul 2013, 20:41

Eu paguei R$ 9.500,00 numa 2011 com 8.000 km rodados, foi o melhor negócio que fiz.

Estava disposto e com o dinheiro contadinho pra pegar uma zero km, 12/12, mas eis que numa sexta-feira me surge essa moto por indicação de uma colega mecânico, perfeita, sem qualquer arranhão.

Economizei mais de R$ 4.000,00!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por JoaoYYZ » 08 Jul 2013, 22:39

Fmm4100 escreveu:Eu fui um dos que meti bronca na Fun Bike, porem no meu caso foi na oficina. Vc paga uma revisão cara e sequer dão uma lavada na moto.
Outro lance foi a troca da sanfona, onde me devolveram a moto com os parafusos da mesa frouxos. Isso é grave!
Fmm, em primeiro lugar: 4100... amante de Opala? Bah... ainda vou ter meu Maverick :)
Meu caro, acho que já viu que sou novato e estou p/ pegar a minha Té. Apesar de conhecer bastante de mecânica automotiva, não sei NADA de motos. Sendo assim, me dá uma ajuda?
1) Fun Bike: Pelo visto, apesar de no site da Yamaha ser a top-top-top, o atendimento não é lá essas coisas, especialmente para serviços, certo?
2) PKM Motos (Barra): Você ou alguém já utilizou lá? É a mais perto de casa... visto que a Fun Bike está praticamente descartada, vou usar ela para revisões (ou alguma próximo ao Centro). Alguma recomendação ou não-indicação?
3) Sanfona: hmm sou novato... pode dizer o que seria a sanfona?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Fmm4100 » 08 Jul 2013, 23:16

Não conheci, mas o pessoal fala que a Moto 3 do Maracanã atende bem.
A minha ta com 14920km e a garantia acaba em Setembro, se bem que até la acho que a moto já estará com uns 20000km. To relutando em fazer a revisão na CC, mas acho que vou acabar cedendo.

Sanfona é a proteção das bengalas da suspensão dianteira.

Maverick tá mais caro que Kinder ovo, apesar que Opala tambem... Vou ficar só na saudade mesmo, pois foram 03 na garagem, fora os outros. A moto me dá menos manutenção e mais lazer.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Rogeriogest » 09 Jul 2013, 16:23

[quote="JoaoYYZ"] 2) PKM Motos (Barra): Você ou alguém já utilizou lá? É a mais perto de casa... visto que a Fun Bike está praticamente descartada, vou usar ela para revisões (ou alguma próximo ao Centro). Alguma recomendação ou não-indicação?
[quote]

Eu comprei a minha moto na PKM, mas como te falei, ZERO brinde em motos zero-bala.
Pelo menos, desde que peguei a moto, foi tudo bem.
Disseram que iam revisar antes de eu retirar a moto da loja e me entregaram impecável.
Fiz a revisão dos 1.000kms e custou mixaria. Se bem me lmebro foi algo em torno de 76,00.
Ouvi de outros colegas do fórum que em outros estados, os preços subiam muito.
Os caras trocaram somente o necessário. Não empurraram mil coisas "fora da grantia".
O agendamento foi feito rapidamente, entregaram no prazo. A lavagem paguei por fora, mas tava ZERO.
Lógico que as coisas que pedimos pra fazer FORA DA LISTA deles, não fizeram... Normal, como em toda e qualquer oficina que você não fica em cima do cara...

Enquanto estiver na garantia, vai pra lá. Assim que acabar, eu mesmo farei a manutenção.
Se vc manja de carro, moto é teta!

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por diegonunes » 10 Jul 2013, 19:16

Galera, realmente o motor de partida foi mudado, mas o gerente da loja me alertou, não pense que foi pra melhor, até porque não tinha como fazer melhor, porque não quebravam.

Ele disse que em 4 anos de loja, nunca tinha atendido motor de partida em garantia e depois desses novos, já foi 2 Fazer e 1 Ténéré apresentando problema.

Certamente foi questão mercadológica essa troca.

O corpo do acelerador permanece exatamente o mesmo, é um erro no catálogo de peças, induzindo ao erro de pensar que ouve qualquer mudança.

O link da balança, como todos já devem saber, possui rolamentos ao invés de bucha.

No mais, só muda grafismo.

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder