Página 1 de 10

Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 15:31
por dreto
Caros,

não sei se já aconteceu com algum dos membros, mas ontem tive uma grande decepção. Meu bagageiro Scam simplesmente quebrou na área resistente, jogando meu baú feito feno na rodovia, que por sorte estava deserta...

Ainda não tive tempo de desmontar o mesmo, mas tão logo o faça envio fotos.

Não sei o que fazer, já que meu prejuízo foi razoável... meu Givi E47 ficou todo depenado. E esse bagageiro não tem mais de seis meses de uso. Reparei que a porosidade na área resistente está maior do que deveria, acredito que tenham nascido trincas internas que se propagaram com a vibração natural da moto.

Mandei um e-mail honesto, sem brigas, para a Scam. Estou aguardando o retorno do mesmo.

O que os senhores acham? Que posso fazer?

Abraços,

André

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 15:47
por diegonunes
Esse bagageiro nunca foi bom, dreto, essa é a verdade. Muita gente se engana com ele, por ser um produto bem acabado, é um bagageiro bonito mas é frágil. Tem vários relatos na internet de quebra desse produto.

Vai ser complicado comprovar que você não estava carregando peso além do permitido pelo bau. Duvido muito que a Scam assuma o prejuízo.

Em termos de resistência, não há bagageiro mais robusto que o Roncar no momento, o que mata é o preço. Em segundo lugar, o bagageiro da Givi. Existem também bagageiros de aço tubular de marcas pouco famosas, que também são muito mais resistentes que o Scam e não passa de R$ 100,00.

Boa sorte.

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 16:10
por Fmm4100
Eles trocaram o meu e de mais outra pessoa daqui do forum.
Quanto ao baú, negocia o ressarcimento.

To usando o scam até trocar por um Givi ou Chapam, que não são feios igual ao Roncar e aparentam mais resistencia.

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 16:12
por Fmm4100
viewtopic.php?f=28&t=42&start=210#p59755" onclick="window.open(this.href);return false;

Tai!

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 16:33
por Kakko
Já foi comentado aqui no forum, essa questão do alumínio fundido para esse tipo de produto.

Pode apresentar falhas, fissuras ou bolhas internas, que enfraquece a estrutura, salvo se o fabricante possuir um sistema para detectar falhas.

Qualquer peça em alumínio fundido é de certa forma mais frágil do que uma peça em aço dobrada, então é uma caso a se pensar nesta opção.

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 16:42
por Dust
Em outro tópico mencionei que um amigo qu tem loja de peças parou de trabalhar com esse bagageiro scam porque só dava problema. Mas segundo ele os novos, de um mês pra cá, estão vindo reforçados, então ele voltou a trabalhar com a marca.

Com certeza é o mais bonito do mercado, mas eu não arriscaria. Coloquei o feioso da manivela que comprei usado junto com baú e reforço de quadro, a aparência de feio se resume às alças do garupa, mas como é em ferro preto nem aparece muito.

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 20:10
por CelioDias
Nesta semana eu encontrei uma trinca no meu bagageiro e justamento agora que ia pesquisar algum comentário sobre a fragilidade do bagageiro dei de cara com esta informação.
Meu bagageiro tem cerca de 6 meses e esta trincado, comprei pois achei bonito e pela descrição do produto aguenta um bom peso, recentemente comprei o reforço de quadro e os afastadores de alforge da scam justamente pela adaptação ao meu bagageiro... resultado.. joguei dinheiro fora... sacanagem isso com meu bolso...

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 20:57
por V4mp1r0
Bom vou dar minha opniao primeiro o aluminio fundido sempre e mais fragil, mais ja tenho o meu a 2 anos e vou te falar que abuso dele eu carego ele lotado de peso e ainda amarro as malas em cima dele entao acho que depende do processo de fabricacao se na hora de produzir ele aparecer bolhas internas ele vai ser fragil. Agora nao se pode generalizar esse relato e o primeiro com os baus de plasticos, pode pesquisar ai todos oa relatos anteriores foram com baus de aluminio da roncar. Mais e so levar o a peca para o fabricante que eles analisam e se for problema de fabricacao eles resolvem o problema

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 21:02
por Fmm4100
Alem do Dreto, tem o meu, e mais dois bagageiros trincados com bau de plastico...

A Empresa é séria, mas o produto deixou de ser confiável.

Re: Quebra Bagageiro Scam

Enviado: 20 Jun 2013, 23:04
por Mosca
Ó o reforço :!:

Vamos ver... continuo levando o mesmo peso de tralha... se trincar :boxe: