Preciso da opinião de vcs!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nagib
Visitante
Visitante

Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por nagib » 17 Jun 2013, 12:38

Boa tarde Galera!
Estou comprando uma Tenere Semi nova ano 2011/2012 segue o link do anuncio...
O cara fez um preço melhor do que o do anúncio, será que vale a pena?
As vezes tenho medo da quilometragem não ser original, tem como descobrir?
Estou em dúvida se pego essa tenere semi nova ou uma Lander nova!
http://belohorizonte.olx.com.br/xtz-250 ... l-search-0" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por Kakko » 17 Jun 2013, 12:43

Sim...é uma boa...vale apena sim.

quanto a km...verifique se os pneus são os originais...o pneu tem uma data de fabricação junto ao aro.....semana/ano ex:

(28/12).....semana 28 ano 12.......faça uma comparação do estado dos mesmos com a km....pela km comentada eles deverm estar praticamente novos......desgaste das pastilhas ( se bem que pode trocar)...peça o manual psra comparar a km com as datas....enfim..da para ter uma idéia.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por Prinão » 17 Jun 2013, 12:47

Pelo menos nas fotos está muito bonita.

Verifique o desgastes do pneus, pois uma moto com 3 mil kms, deverá obrigatoriamente estar com os pneus originais e praticamente novo. Verifique tb o desgaste da relação, para saber se o cara era cuidadoso e lubrificava a corrente constantemente. A relação deverá ser nova tb, ao menos que o cara só ande na terra e nunca tenha lubrificado.

Olhe debaixo das pedaleiras e garfo dianteiro para ver se estão ralados, pois se tiverem, muito provavelmente a moto já caiu.

Ande com a moto, atinja uns 40 Km/h numa rua plana e sem movimento e solte as mãos do guidão. A moto deverá andar em linha reta.

Esses são procedimento básicos para se comprar uma moto. Se estiver pagando uns 11,500, estará pagando um valor justo. Isso ao meu ver!

Eu tenho uma Lander 2007 e uma TN250 2011. Sâo ótimas as duas e ainda não consegui descobrir qual a melhor, por isso fiquei com as duas. hehe

Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte.

nagib
Visitante
Visitante

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por nagib » 17 Jun 2013, 12:55

Kakko escreveu:Sim...é uma boa...vale apena sim.

quanto a km...verifique se os pneus são os originais...o pneu tem uma data de fabricação junto ao aro.....semana/ano ex:

(28/12).....semana 28 ano 12.......faça uma comparação do estado dos mesmos com a km....pela km comentada eles deverm estar praticamente novos......desgaste das pastilhas ( se bem que pode trocar)...peça o manual psra comparar a km com as datas....enfim..da para ter uma idéia.
Massa... vou olhar a moto quarta feira...
O cara diminuiu 500 reais no preço do anúncio.
Cara, eu peso 115 kg, minha namorada uns 60, ela roda de boa com esse peso, não roda?

nagib
Visitante
Visitante

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por nagib » 17 Jun 2013, 12:58

Prinão escreveu:Pelo menos nas fotos está muito bonita.

Verifique o desgastes do pneus, pois uma moto com 3 mil kms, deverá obrigatoriamente estar com os pneus originais e praticamente novo. Verifique tb o desgaste da relação, para saber se o cara era cuidadoso e lubrificava a corrente constantemente. A relação deverá ser nova tb, ao menos que o cara só ande na terra e nunca tenha lubrificado.

Olhe debaixo das pedaleiras e garfo dianteiro para ver se estão ralados, pois se tiverem, muito provavelmente a moto já caiu.

Ande com a moto, atinja uns 40 Km/h numa rua plana e sem movimento e solte as mãos do guidão. A moto deverá andar em linha reta.

Esses são procedimento básicos para se comprar uma moto. Se estiver pagando uns 11,500, estará pagando um valor justo. Isso ao meu ver!

Eu tenho uma Lander 2007 e uma TN250 2011. Sâo ótimas as duas e ainda não consegui descobrir qual a melhor, por isso fiquei com as duas. hehe

Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte.
Com certeza ajudou bastante, eu jamais olharia debaixo das pedaleiras e garfo dianteiro para ver se estão ralados srsrssrsrrrss...

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por Prinão » 17 Jun 2013, 13:04

Roda de boa! Sem problemas quanto a peso. Temos alguns tópicos falando juntamente do peso que a moto aguenta.

Acabei de olhar e a Tabela Fipe dessa moto está R$11.350,00.

Dá uma choradinha pro cara, quem sabe ele ainda não tira mais um troquinho e vc fecha no valor da tabela.

Boa sorte e depois conta pra gente o que deu.

nagib
Visitante
Visitante

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por nagib » 17 Jun 2013, 13:16

Prinão escreveu:Roda de boa! Sem problemas quanto a peso. Temos alguns tópicos falando juntamente do peso que a moto aguenta.

Acabei de olhar e a Tabela Fipe dessa moto está R$11.350,00.

Dá uma choradinha pro cara, quem sabe ele ainda não tira mais um troquinho e vc fecha no valor da tabela.

Boa sorte e depois conta pra gente o que deu.
Vou chorar demais... rsrsrsr
Rapaz, vc que disse que tem uma Lander e uma Tenere, me fala, tem muita diferença entre as duas, a mecânica é a mesma coisa, preço das peças etc...?

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por Paulo Guararapes » 17 Jun 2013, 14:51

Vai nela Nagib...
Faça as verificações que os parceiros disseram.
Esta moto esta linda...Pelo brilho do painel percebe que ela é zerada.
Ahhhhh que saudade da minha azulinha bunitinha !!!
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por Diogo » 17 Jun 2013, 16:09

A mecanica das duas é igualzinha, muda muito pouca coisa. Logo o preço das peças deve ser igual...
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Preciso da opinião de vcs!

Mensagem por ViniGremio » 17 Jun 2013, 22:52

Cara, comprei uma azul 2012 por 9000.. com protetor de mão, baú, protetor de tanque e de motor com pedaleira... aros de alumínio.. espera que tu acha ;)
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Responder