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MensagemEnviado: 19 Jan 2015, 09:33 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
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Ricardo Oliveira escreveu:
Isso eu faco para o kit todo a exemplo de carro ou apenas referente a 4 marcha?


A Embreagem é uma só; não tem uma para cada marcha. A minha pifou tb com 50.000k. Tentei trocar por um kit "genérico", ficou uma bomba, daí comprei o kit completo da yamaha por R$365 e ficou excelente. O tópico criado na época foi este: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=6343

Cuidado para que quem for remontar:
- respeite a ordem dos discos. Tem mecânico que acha que a ordem não importa. Os intermediários são iguais, mas os dois extremos são diferentes.
- orientar os espaçadores com o lado de aresta abaulada para dentro.
- regular decentemente a altura do cabo lá dentro, para que você tenha folga posterior de ajuste na regulagem do manete.


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MensagemEnviado: 30 Jan 2015, 20:58 
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Registrado em: 15 Jan 2012, 17:58
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Valeu ivnn... ainda vou procurar quem fabrica esses discos para Yamaha. Caso nao encontre vou de original msm. Como ando no modo tiozinho dentro da cidade nao estou sentido mais partinar... mas quando ligo o modo entregador de pizzaq :/... ela patina a 4 marcha. Muito obrigado pela ajuda! Depois que fizer o serviço mando noticias

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MensagemEnviado: 07 Dez 2016, 16:49 
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Registrado em: 07 Dez 2016, 12:57
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Cidade onde mora: Sao Paulo
Prezados, minha tenere 250 é ano 2013 e com 25.000 km começou a patinar a embreagem. Depois de muita pesquisa em fóruns e tirar dúvidas com alguns mecânicos resolvi não trocar todo kit original da yamaha e somente trocar os discos pelo do fabricante SCUD, como efetuei a troca hj e rodei uns 30 km a 1 impressão está ótima como um calavo kkkkk. Vamos ver quanto tempo agenta.
Resumindo.... só comprei os discos da scud e a redação do motor por R$ 50,00 e paguei a troca do óleo + a mão de obra do mecânico que ficou mais 105,00 no total r$ 155,00.


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MensagemEnviado: 07 Dez 2016, 20:43 
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Registrado em: 29 Dez 2011, 22:11
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Eu troquei os discos da minha com 44kkm, quando começaram a patinar.
Gastei 35 nos discos Scud e 7 na junta do motor, com mão de obra propria.

A moto tá com 56kkm rodando tranquilamente.

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Felipe - T250 12/12 Azul
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MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 16:01 
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Registrado em: 13 Set 2016, 21:19
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Fmm4100 escreveu:
Eu troquei os discos da minha com 44kkm, quando começaram a patinar.
Gastei 35 nos discos Scud e 7 na junta do motor, com mão de obra propria.

A moto tá com 56kkm rodando tranquilamente.


Fmm4100,
Você usa a moto no "modo hard"?
A minha está com 43k km com os discos originais. Apesar de ainda não patinar, estou pensando em trocar
pois farei uma viagem longa no próximo mês...

Outra coisa, quando começa patinar ela para de vez ou dá pra ir levando até um mecânico/cc ?


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MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 16:39 
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Registrado em: 25 Jan 2016, 07:51
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hsoares, faz o teste, quando tiver espaço, de 4 ou 5 marcha, vira o acelerador inteiro, se o giro subir muito sem a velocidade subir junto ela está começando a patinar...
Da pra continuar andando tranquilo sim, se não estiver patinas nas marchas mais baixas ela aguenta um tempinho tranquilo...


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MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 18:43 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
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Cidade onde mora: São Paulo / SP
é progressivo, e dá pra levar de boa. Eu lembro que quando a minha começou a patinar em 5ª, lá pelos 6000 rpm em subida, eu andei ainda umas 2 semanas (uns 500km) até parar para fazer o serviço. É só não abusar da embreagem e evitar que patine, para não desgastar rápido. Se você segura a mão, dá para andar muito.


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MensagemEnviado: 09 Dez 2016, 07:07 
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Registrado em: 26 Set 2014, 11:04
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Cidade onde mora: rio de janeiro rj
Tive uma Lander durante 10 anos, rodei com ela 107.000km e não tive que trocar a embreagem.
Pelo que observei é muito comum a troca da embreagem em torno dos 50.000km.
Vamos ver se terei sorte com a g650gs Sertão.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


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MensagemEnviado: 09 Dez 2016, 10:30 
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Registrado em: 29 Dez 2011, 22:11
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HSoares,

Reduzi um pouco as seções de espancamento da moto.
A embreagem foi patinando conforme o pessoal relatou, dai troquei logo para não ficar na mão.

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Felipe - T250 12/12 Azul
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MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 12:00 
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Registrado em: 13 Set 2016, 21:19
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Cidade onde mora: SãoPaulo/SP
Legal que quando patina tem uma folga até parar de vez. Vou fazer o teste que o CaioCezarani falou,
enrolar o cabo na 4ª/5ª e ver se o giro sobe junto com a velocidade.

Aliás, fds passado dei uma lubrificada no cabo da embreagem, ficou uma manteiga :sol: Recomendo


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