Embreagem estrangulada / patinando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Motor esgoelando

Mensagem por Paranoico » 27 Out 2013, 00:29

Concessionárias mal preparadas como sempre... Isso é mal de qualquer marca, seja carro ou moto

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk

COCAO
Visitante
Visitante

Re: Motor esgoelando

Mensagem por COCAO » 01 Nov 2013, 11:33

E aí galera !!!
Algumas noticias sobre a minha situação
Levei a moto até a concessionaria, chegando lá o mecânico identificou que a embreagem estava estrangulada no manete, o que achei estranho pois, dei uma olhada se daria pra folgar mais o cabo pelo manete mas ele já estava no limite, ele tentou uma regulagem que não faço idéia onde foi, o manete desestrangulou, mas a esse ponto já tinha comprometido a embreagem
Ela ficou lá, e hoje dois dias depois de ter deixado a moto lá, EU retornei a ligação para obter informações do caso
Segundo eles, a moto rodou todos os 4720 KM com a embreagem estrangulada, resultado, terei que aguardar até Terça para eles enviarem um laudo para a Yamaha verificar se esta em caráter de garantia para ai sim, enviarem a peça em um prazo de até 5 dias
Porque essas coisas sempre dão uma canseira danada hein, o foda é ficar sem a motoca, principalmente para trabalhar
E espero que não venham com a sacanagem de que o problema não será acobertado pela garantia,
Se a primeira revisão não identificou isso e eu que não manjo dos paranaue da mecânica de motos para ter desrregulado, só pode ser um defeito de montagem
Mantenho vocês informados qualquer novidade !!
Abraço

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Motor esgoelando

Mensagem por tiagokxuera » 11 Nov 2013, 08:26

Cocao.

Acabo de ter o mesmo problema.
Mandei a moto para a revisão de 5.000 Km e "estrangularam" minha embreagem na própria CC.
Devo ter rodado uns 100 Km só, portanto acredito que não terei problemas com ela. Será apenas regular.
Mas não vou fazer isso na Concessionária, pois Concessionárias não são confiáveis.
Vou fazer isso num mecânico de confiança.

Na próxima revisão, vou pedir para que apenas carimbem o manual mesmo. Toda vez que levo a moto na concessionária, são dois problemas: levo na CC pra carimbar o manual e eles bagunçam a moto. depois levo no mecânico de confiança pra ele consertar.
:pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Motor esgoelando

Mensagem por spainelt » 11 Nov 2013, 09:27

Estes CC's deveriam ser penalizados por todo Brasil, não é de hoje que acompanho casos parecidos a este! (já fui vítima tbem)

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Motor esgoelando

Mensagem por tiagokxuera » 11 Nov 2013, 09:32

Acabei de ligar na Concessionária.
Pediram pra levar a moto lá, mas não vai dar não.
:boxe:
Vou resolver por mim mesmo.
Tenho medo de complicarem ainda mais, visto que estou de saída pra uma vigem de 2500Km na quarta a noite.
:pdavida:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Motor esgoelando

Mensagem por tiagokxuera » 11 Nov 2013, 13:17

Pessoal,
Por enquanto era mesmo embreagem enforcada. Ajustei e passou. Porém o cabo de embreagem teve que ser retirado, pois só o ajuste de cima não deu certo.
Agora preciso deixar o tempo passar e ver se não comprometeu o disco de embreagem.
:crazy:
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

COCAO
Visitante
Visitante

Re: Motor esgoelando

Mensagem por COCAO » 11 Nov 2013, 21:51

Pô tiagokxuera, ainda bem que você identificou isso antes de zuar de uma vez
No memento estou sem a moto e no maior prejuízo
Segundo a Yamaha, eles não podem aprovar essa manutenção a carater de garantia pois a moto saiu com essa regulagem errada, e eu deveria ter percebido isso ao pegar a moto e levado imediatamente para eles regularem
Ou seja, segundo a Yamaha, eu tenho que entender de mecânica de moto pra poder comprar a moto
O engraçado é que o erro foi da própria CC, por montar a moto desregulada, ai supondo que eu entendesse de mecânica e fosse lá e arrumasse eu corria o risco de perder a garantia, sem falar que a moto não apresentou nenhum problema antes, assim que deu a primeira patinada, cinco dias depois já levei na CC pra ver o que era, e só não levei antes porque estava trabalhando
Fiz o seguinte, vou pagar o concerto que ficou em 195 Dilmas, e ainda por cima estou esperando a peça chegar, e quando eu for pegar a moto, vou solicitar uma cópia do laudo da Yamaha, e consultar se vale a pena entrar com um processo, porque acho um absurdo a desculpa deles que eu teria que identificar um erro que até então não apresentou nenhuma mudança na moto, na minha opinião eu preciso saber apenas pilotar a moto, a droga da garantia e da revisão são justamente pra isso, prevenir esse tipo de coisa

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Motor esgoelando

Mensagem por tiagokxuera » 12 Nov 2013, 07:36

COCAO,
Não deixa barato não.
Brigue por seus direitos e por seu dinheiro.
Eu corri atrás porque estou saindo de viagem. Previsão de 2500Km. Portanto não quero que essa moto estrague no meio do caminho.
Mas eles tem que cobrir isso na garantia sim.

Peça ao gerente da oficina que oficialize essa decisão dele por escrito. Duvido que ele escreva e assine o que esta falando.
:boxe: :boxe: :boxe:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Embreagem estrangulada / patinando

Mensagem por Fmm4100 » 15 Jun 2014, 09:19

Pessoal,

Modifiquei o título para dar mais destaque ao problema.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Embreagem estrangulada / patinando

Mensagem por rodrigoxbat » 18 Jun 2014, 19:48

Cara tirei um parafuso da regulagem que ela ficou melhor, mas vou levar a concesionaria pois o normal é a embreagem folgar, não apertar..... estranho.....
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Responder