bom vendedor vs vendedor meia boca
- moisescamargo
- Usuário-
- Mensagens: 75
- Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
- Cidade onde mora: Jaú/SP
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
O problema é a falta de treinamento e interesse. Graças a facilidade de acesso ao crédito, hoje, as CC vendem motos de "barde" e com vendedores nesse nível. Eles não se preocupam em treinar os funcionários, pois vende muito assim mesmo. E os funcionários não buscam o conhecimento por si mesmos porque ele não precisam "perder tempo" lendo comparativos e testes, navegando em busca de informação, pois moto vende monte e sozinha hoje.
Concordo que os consumidores "incentivam" esse tipo de atitude das CC e vendedores, pois ou fazem como a maioria de nós do fórum (e que somos a minoria dos consumidores) e buscam informações por si mesmo ou compram a primeira moto que vêem que a parcela cabe no orçamento (por isso os vendedores só sabem de preços e condições).
É uma pena mais essa é a realidade...
Concordo que os consumidores "incentivam" esse tipo de atitude das CC e vendedores, pois ou fazem como a maioria de nós do fórum (e que somos a minoria dos consumidores) e buscam informações por si mesmo ou compram a primeira moto que vêem que a parcela cabe no orçamento (por isso os vendedores só sabem de preços e condições).
É uma pena mais essa é a realidade...
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul
XTZ 250 Ténéré Azul
-
- Visitante
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
Olá pessoal,ValMartins escreveu:E te digo mais hein!!! Tenho ido em algumas lojas pra comprar acessório... Jesus!!! Neguinho parece que ta morrendo. Nao te dão informação nenhuma sobre equipamento, não te perguntam se vc ta precisando de mais alguma coisa. Nada!!! Sinto que to fazendo um favor comprar e ir embora logo.
Eu comprar a minha Té na Red Baron da ricardo jafet , mas quando fui lá o cara nem se deu o trabalho de levantar da cadeira. Fechei com o marcelo da Familia Yamaha no Ipiranga. Loja nota 10. Recomendo!!!
Hoje fui na Red Baron (Ricardo Jafet) , tentar compra uma Ténéré, mas puxa aconteceu a mesma coisa que ValMartins disse acima , a impressão que tive é que estava pedindo um favor e não tentando comprar uma moto..o cara só tinha que ter um pouco de boa vontade que fechava a venda sem problemas , mas o tratrativa foi tão ruim que não sinto vontade de voltar la na loja ..realmente desanimadores este vendedores ..pensem duas vezes antes de fecharem negócios nesta cc..
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
Hoje o que falta são pessoas preparadas e pró-ativas!
Mesmo que a pessoa não tenha experiência necessária, hoje em dia á informação está muito fácil, só basta querer aprender.
Aí eu imagino, o vendedor precisa de vendas para manter seu emprego e uma comissão, do jeito que alguns se comportam parece que estão ali para tirar passar o tempo.
Mesmo que a pessoa não tenha experiência necessária, hoje em dia á informação está muito fácil, só basta querer aprender.
Aí eu imagino, o vendedor precisa de vendas para manter seu emprego e uma comissão, do jeito que alguns se comportam parece que estão ali para tirar passar o tempo.
- Balutzen
- Usuário+
- Mensagens: 214
- Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
- Cidade onde mora: Natal/RN
- Localização: Natal/RN
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
Quando estava pesquisando a moto, já fui sabendo o que queria dela, só dei umas olhadas, sentei com o vendedor perguntei quanto era e pedi pra fazer a simulação e fui embora, sempre ligava a cada semana para as duas CCs da Yamaha, cada semana uma dava um valor diferente, quando chegou no valor que queria, fui lá e comprei, sem fazer muitas perguntas.
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
Rogério, você tem toda razão.
Atualização inexiste. Mas, há justificativa no caso de outros produtos. A quantidade de lançamentos e atualizações é tanta, que torna-se impossível acompanhar todos os produtos. Mas, desculpe a redundância, o básico é básico. Nem isso vemos...
Costumo dizer que há vendedores e simples tiradores de pedidos. Acho que todos nós, motociclistas, comparecemos a uma revendedora, já sabendo do produto que temos em mente e ficamos apavorados com o "conhecimento" da turma. Falam cada abobrinha...
Uma coisa todos eles aprenderam a dizer: "Vamos fechar?"
Atualização inexiste. Mas, há justificativa no caso de outros produtos. A quantidade de lançamentos e atualizações é tanta, que torna-se impossível acompanhar todos os produtos. Mas, desculpe a redundância, o básico é básico. Nem isso vemos...
Costumo dizer que há vendedores e simples tiradores de pedidos. Acho que todos nós, motociclistas, comparecemos a uma revendedora, já sabendo do produto que temos em mente e ficamos apavorados com o "conhecimento" da turma. Falam cada abobrinha...
Uma coisa todos eles aprenderam a dizer: "Vamos fechar?"
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha
- MaxxTazzi
- Mestre+
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
- Localização: São Paulo
Re: bom vendedor vs vendedor meia boca
Olha, este assunto é grande, muito grande mesmo, vai de uma esfera politica interna da empresa, desde da preocupação do mesmo até o final da corda, o cliente. Vários fatores incluídos. Uma das coisas que sempre vejo e levo em consideração pois gosto da área comercial é a última coisa a ser importar, é a venda, ela, claro é importante, mais as pré-liminares fazem naturalmente a venda ocorrer até muito mais rápido ou até com mais coisas.
Trabalho com projetos na área de Engenharia, monto tudo, converso com todos, e apenas chamo o vendedor para assinar, mais nada, antes calado do que falar o que não presta, isso por que conheço a peça, ou seja como comentado, não sabe nada! E nem quer saber.
Saibam, o atendimento, desde da venda até o pós vendas me fizeram ficar com uma GS800 por 2 semanas, não pela moto, mais por quem representa a marca no Brasil, não volto a comprar, nunca mais, só se mudar mesmo!
Trabalho com projetos na área de Engenharia, monto tudo, converso com todos, e apenas chamo o vendedor para assinar, mais nada, antes calado do que falar o que não presta, isso por que conheço a peça, ou seja como comentado, não sabe nada! E nem quer saber.
Saibam, o atendimento, desde da venda até o pós vendas me fizeram ficar com uma GS800 por 2 semanas, não pela moto, mais por quem representa a marca no Brasil, não volto a comprar, nunca mais, só se mudar mesmo!
Integrante Adventure Moto Clube - SP