Dúvidas na compra

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por CORTELLINE » 02 Abr 2013, 11:05

Tenho 1,73 e sai de uma scooter... estranhei muito nos primeiros 30km, depois é só alegria... ela cede bastante com o uso e peso do piloto. consigo colocar os dois pés no chão (pontas) e me acostumei com a altura...
Uso em SP em deslocamentos diários, mas não me arrisco nos corredores tb, não acho que valha a pena, só costuro quando tenho certeza que passa....
Vai de té que não vai se arrepender.
Só tome cuidado ao parar em valetas ou em trechos muito esburacados... As vezes a gente não acha o chão e se assusta...
Problema, toda moto está sujeita a dar, a minha peguei 0km há 4 meses e já rodei 6200km entre viagens e meu percurso diário. O único problema que tive foi com o sensor de rotação/velocímetro que ficava intermitente, mas o problema foi corrigido sem custos na revisão.
De resto, só ter a certeza que a balança foi muito bem engraxada e rodar...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por Peterson » 02 Abr 2013, 11:18

Demorou, mas aconteceu. Internet é assim mesmo.
Não sou mentiroso, nem fiz piada, pelo amor de Deus gente.
Foi ofensivo, agressivo, e sem motivação aparente. Foi pessoal demais, não gostei.
Não vou responder nada. Para mim já é assunto encerrado.
Apenas para esclarecer ao colega que está na dúvida, e já encerrando em definitivo minha participação no fórum: em 2004 tirei uma dragstar zero.
A moto era MINHA (não de amigo ou parente). EU andava nela TODOS os dias, nas estradas, na cidade, enfim. Foram milhares de Kms.
Emiti minha opinião não foi com base em "ver os outros andando", nem de "ler em revistas".
Mantenho o que eu disse, e fica a seu critério.
Nos vemos nas estradas.
minhatenere660.blogspot.com.br

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por Paulo Guararapes » 02 Abr 2013, 11:46

Desencana @Peterson,

Opiniões são sempre bem vindas de todos os lados, sejam favoráveis ou não. E quem as lê cabe analisar criteriosamente para sanar dúvidas e até mesmo ajudar na escolha da moto. Muitos tem preferências mas dúvidas tb.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Jura
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:12
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por Jura » 02 Abr 2013, 12:06

Concordo com o Paulo, você sabe que gosto cada um tem o seu, tem quem goste das esportivas, tem quem gosta das trails e quem goste de custom. No meu ponto de vista você apenas expressou sua opinião a respeito do tipo de moto, e como disse o paulo, opiniões são sempre bem vindas. Relaxa, e espero continuar vendo várias opiniões tanto suas, quanto dos nossos outros amigos aqui do fórum.

E em relação a duvida do nosso amigo, cara não encana com a altura não, no meu ponto de vista vc tem uma boa estatura para o tamanho da moto, sem ter que fazer regulagem, mas se vc achar mais confortável rebaixar um pouco não vejo problema algum, porem tenho amigos que são muito mais baixos que você, utilizam a TE, de boa.
Abração a todos :joinha:
------------------------Ténéré 250cc ( 2011/2012 ) Azul.------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por CORTELLINE » 02 Abr 2013, 12:15

Relaxa Peterson, a troca de opiniões são importantes... Não achei nada ofensiva nenhuma das postagens, de verdade..
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por alexandrepalhynha » 02 Abr 2013, 12:27

Peterson, se sua resposta foi por causa da minha, nao vi nenhuma ofensa ou agressão pessoal a sua pessoa. como eu posso ofender alguem se nao o conheço? se voce leu ou entendeu algo assim na minha msg, minhas desculpas.

agora voce emitiu sua opinião (pessoal e embasada em experiencia propria pelo que vi, otimo!) sobre a custom e eu emiti a minha (tambem por experiencia propria). voce tem todo o direito do mundo de falar e eu tambem. é pra isso que temos o forum. se vc detesta moto custom, ok, eu gosto, fazer o que? torço pelo Palmeiras (nem precisa falar nada) mas nao brigo com meus amigos corintianos por causa disso.
todas as vezes que alguem falar mal de uma custom, eu vou rebater pra falar bem. isso nao vai mudar.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por Marcel MM » 02 Abr 2013, 13:19

Ao pankzz, sinceramente sempre que alguém vai falar em aprender a pilotar moto, me dá um frio na espinha, não sei se é porque meu filho de 17 anos está com essa história agora... não sei de onde tirou essa ideia :lol:
Mas sei lá, comecei a pilotar com 9 anos, aos 12 já pilotava trail, é algo que nem lembro como aprendi, sempre foi natural.
Mas aprendi em condomínio fechado, uma tranquilidade.
Penso no meu filho no meio dos carros....dá medo. Medo porque nós motociclistas vemos o que muitos "motoqueiros" fazem, e estes acabam provocando a represália de motoristas ignorantes em cima da gente.
Meu conselho, aprenda a prever situações. Vai ultrapassar, estacionar, preveja antes de fazer.
Lembrou de pegar algo na mochila, encoste e pegue, pilotar moto é atenção total nela, qualquer outra coisa, encoste.

Abraços e boa sorte.

Ao Peterson, amigo, colega de fórum, se vc aceitar a sugestão de quem já viveu muito e já deu muita cabeçada. Não leve as coisas para o lado pessoal, na maioria das vezes ninguém quis te ofender ou afrontar, acontece que cada um tem uma opinião. A vida é como um tabuleiro de xadrez, o ébano convive ao lado do marfim. Imagine se todos tivessem a mesma opinião, ainda viveríamos em cavernas.

Não enxergue o fórum como um site de relacionamento, mas como uma ferramenta inestimável para você e sua moto. Com ele você não precisa quebrar a cabeça ou passar por situações inúmeras pra aprender algo. Ele é fonte de conhecimento e experiencias e caso queira, de amizades com um interesse em comum.

Um abç a todos!
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

pankzz
Visitante
Visitante

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por pankzz » 03 Abr 2013, 04:18

Senhores!!!

Muito obrigado pelas respostas!! Realmente.. vocês se espantaram porque eu errei.. kkk.. tenho 1m71 kkkkk...
exatamente por isso disse isso...
mas alguns caras disseram que tem 1m72 e andam de boa... ainda mais com eventual bau e sempre carregando algo...
peso 82kg e acho que a suspa vai abaixar um pouco quando eu subir kkkk

De qualquer forma obrigado mais uma vez!!
Espero em breve postar fotos da minha! kkk
gosto das 3 cores vai ser dificil escolher...

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por alexandrepalhynha » 03 Abr 2013, 08:25

toda cor é bonita, desde que seja azul........ !!

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por CORTELLINE » 03 Abr 2013, 08:58

pankzz
Tenho 1,73 e 86kg, pouca diferença pra vc. minha dica é que a suspensão vai abaixar muito com o uso e seu peso, mas use uma bota.
Não precisa ser uma bota de motociclismo, pode ser uma bota de caminhada, já dá uma boa diferença.
Sempre uso botas, mas outro dia usei um tênis, senti bastante a altura.
Mas com botas não sinto tanto esse problema, pois elas tem um solado normalmente mais alto...
Agora que acostumei com a moto e a altura, não me assusto ao pilotar de tênis, mas que é diferente é...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Responder