Tenere azul Motard

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por sergioBSB » 05 Abr 2013, 20:25

Massa Jump,


tu disse que sbarram nos retrovisores dos carros, stranho, pois fiz a medição do eixo até o chão e a diferença foi só 2,7cm a menos, uma sugestão é por um alongador/ mesa no guidão, assim volta a altura original.

bom!! mesmo assim vou fazer na minha, semana que vem as 2 lojas despacham os aros e pneus,
devo tb tirar as sanfonas,


abss
Tiger 800

Mariohlp
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Abr 2013, 11:29
Cidade onde mora: Ribeirão Preto - SP

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Mariohlp » 06 Abr 2013, 11:33

Jump escreveu: Até agora notei o seguinte:

Prós

Está fazendo muito mais curva, muda de direção e deita rapidamente, chega até a assustar

Estética (para mim) ficou bem mais bonita

Tirei duas coisas que achava feio na Teneré, as sanfonas e os gambitos (pneus) fininhos

Sumiu aquela tremida que dava a uns 110-120 km/h

Contra

Pega certinho no retrovisor dos carros, ficou exatamente na mesma altura

Chama muito a atenção, querem saber onde arrumei essas "rodinhas pequenas", mas já ouvi vários elogios (e também gente que achou que a moto ficou "estranha")

Em relação ao off road não posso dizer, minha Tenere nunca viu terra na vida

_Não notei mudança no desempenho, não achei que a moto ficou "presa" pelos pneus mais largos
Me diz uma coisa, as rodas pra ela, não poderia ser uma da Fazer? Ou tem que ser uma raiada?

As rodas parecem pequenas mesmo, mas se tem esta solução da estrada, vale a pena ser feito, e as tremedeiras que dizem ter em baixas rotações, mudou algo?

Estou pra sair da Fazer e ir pra Teneré, pois o motor é o mesmo, mas fico com receio desta coisa de tremedeira e na estrada adormecer a mão, pois vou usar pra fazer viagens também.

Rodrigo Politano
Visitante
Visitante

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Rodrigo Politano » 06 Abr 2013, 14:14

Tenho uma Teneré Azul igualzinha... Já "motardeei" a minha. Pra cidade e rodovia ficou excelente. Ficou boa de curva e de estabilidade. Ficou lindíssima...
o problema foi o paralama dianteiro. Não teve espaço pra ele. Pensei em colocar o da Fazer, não cheguei a conferir se dá certo. Pra colocar paralama alto eu achei feio. No meu caso, a opção mais barata foi dar uma pequena lixadinha no paralama original e encaixar por fora. Tive que mandar fazer a rosca na própria moto, porque não sobrou espaço nem pra uma porca. Prendi com 2 parafusos m8 curtos, um de cada lado.

Boa sorte no projeto. Se tiver outra solução pro paralama dianteiro, me passa.

Rodrigo Politano
Visitante
Visitante

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Rodrigo Politano » 06 Abr 2013, 15:59

Na ultima postagem naum vi q vc já tinha feito o matard. M diz uma coisa, pra colocar o paralama da 300, entrou certinho, teve q fazer alguma adaptação?
Editado pela última vez por Helano em 07 Abr 2013, 18:52, em um total de 1 vez.
Razão: retirada a citação

Jump
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Mar 2013, 21:17
Cidade onde mora: Sorocaba/sp

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Jump » 07 Abr 2013, 10:59

Mariohlp escreveu:
Jump escreveu: Até agora notei o seguinte:

Prós

Está fazendo muito mais curva, muda de direção e deita rapidamente, chega até a assustar

Estética (para mim) ficou bem mais bonita

Tirei duas coisas que achava feio na Teneré, as sanfonas e os gambitos (pneus) fininhos

Sumiu aquela tremida que dava a uns 110-120 km/h

Contra

Pega certinho no retrovisor dos carros, ficou exatamente na mesma altura

Chama muito a atenção, querem saber onde arrumei essas "rodinhas pequenas", mas já ouvi vários elogios (e também gente que achou que a moto ficou "estranha")

Em relação ao off road não posso dizer, minha Tenere nunca viu terra na vida

_Não notei mudança no desempenho, não achei que a moto ficou "presa" pelos pneus mais largos
Me diz uma coisa, as rodas pra ela, não poderia ser uma da Fazer? Ou tem que ser uma raiada?

As rodas parecem pequenas mesmo, mas se tem esta solução da estrada, vale a pena ser feito, e as tremedeiras que dizem ter em baixas rotações, mudou algo?

Estou pra sair da Fazer e ir pra Teneré, pois o motor é o mesmo, mas fico com receio desta coisa de tremedeira e na estrada adormecer a mão, pois vou usar pra fazer viagens também.
Seria até melhor, do ponto de vista funcional, rodas de magnésio, pois aí não teria que usar a câmara de ar que a roda raiada exige

Eu particularmente acho as raiadas mais bonitas, mas para o estilo motard
Numa esportiva ou naked a magnésio fica melhor claro

Em relação a adormecer a mão na estrada, isso é característica do motor mono 250, só trocando numa bicilindrica pra resolver

Já essa tremedeira em baixa, na minha é bem pouco, nada relevante

Jump
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Mar 2013, 21:17
Cidade onde mora: Sorocaba/sp

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Jump » 07 Abr 2013, 11:09

Rodrigo Politano escreveu:Tenho uma Teneré Azul igualzinha... Já "motardeei" a minha. Pra cidade e rodovia ficou excelente. Ficou boa de curva e de estabilidade. Ficou lindíssima...
o problema foi o paralama dianteiro. Não teve espaço pra ele. Pensei em colocar o da Fazer, não cheguei a conferir se dá certo. Pra colocar paralama alto eu achei feio. No meu caso, a opção mais barata foi dar uma pequena lixadinha no paralama original e encaixar por fora. Tive que mandar fazer a rosca na própria moto, porque não sobrou espaço nem pra uma porca. Prendi com 2 parafusos m8 curtos, um de cada lado.

Boa sorte no projeto. Se tiver outra solução pro paralama dianteiro, me passa.
Foi necessário trabalhar um pouco o para lama da CB300

O furo da parte de trás foi lixado e eliminado para encaixar legal e feita nova furação

Já no furo da frente foi usado chapinha na vertical com dois furos, um em cada ponta

Olha a foto dele:

Imagem

Realmente o para lama original, além ficar alto, ele não encaixa bem, pois foi projetado para um pneu 80 e coloquei um 110

Também acho ele muito simples, o da CB300 é bem mais bonito

Coloca fotos da sua moto pra galera ver

Jump
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Mar 2013, 21:17
Cidade onde mora: Sorocaba/sp

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Jump » 07 Abr 2013, 11:40

Dando uma volta com a Dona Jumpa na garupa, ao passar em buracos e remendos do asfalto, ouço o seguinte comentário:

_Quando tinha as "rodonas" a moto pulava menos

Pior que é verdade...

Mariohlp
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Abr 2013, 11:29
Cidade onde mora: Ribeirão Preto - SP

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Mariohlp » 07 Abr 2013, 14:53

E será que não existe pneu mais sport com os aros originais? Pq imagino que pelo pneu ter aqueles quadradinhos, pra terreno misto, no asfalto ele em alta rotação cria a tremedeira, aí se fosse um que nem o da fazer, mais slim, melhor ainda, e outra, usar camara no pneu, eu não faço mais isso não, muito ruim, a moto pula demais, é que nem na época do pogobol! (alguém lembra ou estou ficando velho?)

Rodrigo Politano
Visitante
Visitante

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por Rodrigo Politano » 08 Abr 2013, 00:57

Jump escreveu:
Rodrigo Politano escreveu:Tenho uma Teneré Azul igualzinha... Já "motardeei" a minha. Pra cidade e rodovia ficou excelente. Ficou boa de curva e de estabilidade. Ficou lindíssima...
o problema foi o paralama dianteiro. Não teve espaço pra ele. Pensei em colocar o da Fazer, não cheguei a conferir se dá certo. Pra colocar paralama alto eu achei feio. No meu caso, a opção mais barata foi dar uma pequena lixadinha no paralama original e encaixar por fora. Tive que mandar fazer a rosca na própria moto, porque não sobrou espaço nem pra uma porca. Prendi com 2 parafusos m8 curtos, um de cada lado.

Boa sorte no projeto. Se tiver outra solução pro paralama dianteiro, me passa.
Foi necessário trabalhar um pouco o para lama da CB300

O furo da parte de trás foi lixado e eliminado para encaixar legal e feita nova furação

Já no furo da frente foi usado chapinha na vertical com dois furos, um em cada ponta

Olha a foto dele:

Imagem

Realmente o para lama original, além ficar alto, ele não encaixa bem, pois foi projetado para um pneu 80 e coloquei um 110

Também acho ele muito simples, o da CB300 é bem mais bonito

Coloca fotos da sua moto pra galera ver

Valeu pela Dica. Sua moto realmente ficou linda, e muito bem acabada na parte do paralama.
Assim q recuperar o orçamento do motard vou tentar mudar o paralama. Não se alguem chegou a tentar, mas ainda desconfio q o para-lama da fazer 250 nova pod dar certo sem adaptações, exatamente em função da semelhança da furação. O para-lama original mais alto deu um visual um pouco mais agressivo.

Naum sei se foi vc q falou do problema do retrovisor, mas na minha eu troquei também. Coloquei um que fica um pouco mais baixo e ainda combina com o adesivo quadriculado do tanque. Não piloto no transito, pois moro em cidade pequena, mas acho que isso pode resolver o problema de bater nos retrovisores dos carros.

Assim que eu aprender a postar fotos, deixo aki algumas da minha tenera.

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Tenere azul Motard

Mensagem por sergioBSB » 13 Abr 2013, 18:47

alguem nesse Forum ou em outro postou um comentário que constava o Nº do código da tinta azul,
no manual ou alguem tem isso ??
Tiger 800

Responder