Um Iniciante....

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Um Iniciante....

Mensagem por dbolorini » 07 Mar 2013, 11:23

Galera,

Estou comprando minha tézinha..... usada 2011 uma branca.... andei lendo no fórum uma porção de informações sobre a menina... mais ainda rola algumas dúvidas, questões e comentários... sabe como é né... coisa de Iniciante.....

Vamos começar pelos problemas.....
1 - Suspensão da 2011 - Lí que tem alguns problemas ela bate faz uns estalos... bom formas de amenizar ou sanar sem ga$tar mto tem ?
2- Mangueiras de óleo do motor.... bem isso é com certeza um problema grave.... tem como eu verificar na moto que estou pegando se as mangueiras já foram trocadas ??? qual mangueira (Marca) eu compro caso seja necessária a troca ????

Agora indo para os acessório.....

1 - Reforço do Cahssis - Ví 2 modelos e 2 marcas diferentes.... um da SCAM e outro da MANIVELA(Acho que é isso) qual realmente aguenta mto peso ?
2 - Escapamento - Ví vários modelos de escapamento desde protork até os coyote 2 ways.... e eles tem um dif de preço mto grande..... algum motivo especial ? andarei as vezes com minha garupatroa....então preciso de um que não queime ela..... porém gostaria de barulho.. acho fundamental....

Pretendo também colocar outros acessórios como bagageiro afastador de alforge... protetor de motor, farol de milha, protetor de manopla essas coisinhas....moro em cajamar, como trabalho com consultoria não tenho lugar fixo.... meu próx cliente é em Piracicaba.... e pretendo ir uma vez ou outra de moto.... alguém tem mais alguma dica para deixar a menina um pouco mais confortável para essas viagenzinhas curtas ?

Bom pessoal acho que é isso, se alguém tiver um a outra dica será mto bem vinda.....

abs,
Daniel Bolorini

Avatar do usuário
Lu Carvalho
Usuário
Usuário
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Um Iniciante....

Mensagem por Lu Carvalho » 07 Mar 2013, 12:00

Seja bem vindo!
Tb tenho uma 2011 (preta), mas felizmente não fui presenteada com os tais "problemas".
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Um Iniciante....

Mensagem por fjruthes » 07 Mar 2013, 13:08

Então.. tenho uma 11/11 tbém, a suspensão dianteira, tinha o tal TOC TOC, substitui as flautas na garantia... Esse problema é fácil de ser detectado, só passar em uma tartaruga na rua que dá pra escutar.. Apresenta-se já nos primeiros kms.. Na minha começou antes dos 1.000km. As mangueiras de óleo tão normais, sempre verifico se estão com algum vazamento, mais até agora nada...

Quando ao bagageiro, eu coloquei o da SCAM, acho o mais bonito... Quanto ao reforço do quadro, não se se esse ajuda grandes coisas, não coloquei na minha, mecanicamente penso não ter muito ganho..

Quanto ao escape, eu colocaria um duplo... Ficaria mais bonito esteticamente. Tem um sendo vendido nos classificados aqui do fórum inclusive..
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Um Iniciante....

Mensagem por diegonunes » 07 Mar 2013, 13:18

Cada flauta (pistão da suspensão) custa um pouco mais de R$ 150,00 e até então a substituição é a única solução.

Quanto as mangueiras, não há o que se preocupar, empresas que trabalham com confecção de mangueiras hidráulicas resolvem o problema de maneira definitiva e barata. Fique de olho, é importante que não ande como a moto em caso de ruptura da mangueira, por motivos óbvios.

O resto fica a seu critério. :thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Um Iniciante....

Mensagem por Helano » 07 Mar 2013, 18:43

dbolorini

Para cada dúvida que você levantou já existe o tópico correspondente. Utilizando a pesquisa você pode encontrá-los.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Trancado