Tenere 400

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Tenere 400

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 10:43

srs,

hoje vim matutando na estrada.... a dona Ypsilone poe 3 motos no mercado, uma de 13, outra de 30, outra de 60. tem espaço para mais duas motos ai, uma 400 e uma 900 nao acham? eu to delirando aqui com a ideia de uma Tenere 400, dois discos na frente (mesmo tamanho do de hoje), motor 400 monocilindro, aumentar em 3 a 5 lts o tanque, escape duplo, na faixa de preço de 20-22 mil. ia vender horrores, matava a concorrencia.
pq diabos :pdavida: nao fazem essa moto? mesmo quadro da 250, algum reforço extra, mesmas rodas. permitir alguns opcionais da 660. poe abs como opcional nas duas. deixa a 250 como entrada de mercado no mundo Tenere.

abcs

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 400

Mensagem por tsbega » 04 Mar 2013, 11:11

seria fantástica sem duvida, mas poderia ser 450
podiam fazer com a wr 450 tipo oque a honda fez com crf 250
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Tenere 400

Mensagem por Leandro Jose Martins » 04 Mar 2013, 11:15

Realmente acho que existe um otimo mercado nessa opção!!!!
Ou estamos muito enganados ao ponto de eles nem cogitarem esta idéia?
Se vier com 400 esta de bom tamanho e acredito no potencial de vendas!!!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere 400

Mensagem por kablack » 04 Mar 2013, 11:46

Não fazem porque o mercado não absorve.

A Té660 já é inviável para o mercado dos grandes centros em virtude do seguro.

A Falcon 400 i também tem seguro inviável. (Não vou entrar no mérito se a moto é obsoleta ou não. Confesso que com seguro viável teria uma Falcon400i tranquilamente...)

Ou seja, moto no Brazil é assunto delicado.

A Té 250 vendeu 16.703 unidades em 2012.

A Té660 vendeu 662 unidades em 2012.

Vc. acha que uma 400 iria criar o seu próprio nicho? Ou será que iria disputar mercado com as 250 ou 660? Quantas unidades seriam vendidas? Vale a pena lançar um modelo para vender 500 unidades por ano? 500/12= menos de 42 unidades por mês?

O grande filão do mercado nacional são as 125cc. Se eu fosse a Yamaha corria para por IE na YBR e torná-la flex como a Honda fez. Isso sim. Já imaginou a XTZ 125 injetada? Motinha super legal!!!

Abraço

P.S.: Só para constar, foram vendidas 247.816 Honda CG 125 Fan e 79.252 Yamaha YBR 125 em 2012. Como montadora, em qual nicho você investiria?
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Tenere 400

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 12:05

eu investiria em todos. uma xtz125 injected seria otimo. atende o nicho grande. so que esse nicho grande fica de olho nas motos grandes, justamente aquelas que nao vendem tanto. o cara compra uma 125 sonhando com a 600 ou 1200 daquela marca. se vc nao tem essas motos maiores, nao consegue manter o mercado das menores.
entao poderia ser assim a linha trail da Y (e preços):
- xtz125 ou Tenerezinha (9k)
- xtz250 Tenere (13k)
- xtz400 Tenereca (20k)
- xtz660 Tenerezona (30k)
- xtz1200 Tenereducaramba! (55k)

tem comprador pra todas.

ghads82
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:12
Cidade onde mora: Parnamirim/RN

Re: Tenere 400

Mensagem por ghads82 » 04 Mar 2013, 12:10

Penso como Kablack, existe uma relação de custo produção X vendas, tanto é que a fazer, lander e teneré possui teoricamente o mesmo motor. Por que não fizeram a Té com um motor com 300cc pra brigar mais forte com a XRE? Quanto a Falcon 400i penso que não venda muito, mas a honda tem mais propaganda... e suas cc são mais organizadas...

ghads82
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:12
Cidade onde mora: Parnamirim/RN

Re: Tenere 400

Mensagem por ghads82 » 04 Mar 2013, 12:17

alexandrepalhynha escreveu:eu investiria em todos. uma xtz125 injected seria otimo. atende o nicho grande. so que esse nicho grande fica de olho nas motos grandes, justamente aquelas que nao vendem tanto. o cara compra uma 125 sonhando com a 600 ou 1200 daquela marca. se vc nao tem essas motos maiores, nao consegue manter o mercado das menores.
entao poderia ser assim a linha trail da Y (e preços):
- xtz125 ou Tenerezinha (9k)
- xtz250 Tenere (13k)
- xtz400 Tenereca (20k)
- xtz660 Tenerezona (30k)
- xtz1200 Tenereducaramba! (55k)

tem comprador pra todas.

Gostei dos nomes rsrsrs. É jogar a moeda no lago da sorte e esperar, já que o mercado avança através das inovações tecnológicas.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Tenere 400

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 12:23

nessa epoca atual eu nao arriscaria muito na sorte, penso que essas motos seriam sim sucesso MAS comprovaria com uma boa pesquisa de mercado. pode ser ate que encolhesse essa lista, fundindo a 125 e 250 numa moto só. uma 200 com preço baixo.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere 400

Mensagem por kablack » 04 Mar 2013, 13:48

Alexandre;

Sua Ténéré 400 quase existe. :gargalhada:

É a XT 660 R. :D

Quem paga R$ 20.000,00 numa hipotética Té400 não paga R$ 26.000,00 numa XT660R?

Novamente, voltamos à questão do seguro.

No primeiro ano uma Té250 custa R$ 13.000,00 + R$ 1.500,00 do seguro + R$ 1.000,00 dos documentos = R$ 15.500,00.

Vamos ser otimistas com a Té400?

No primeiro ano ela custaria R$ 20.000,00 + 2.200,00 (11%. Duvido!!) + R$ 1.500,00 dos documentos = R$ 23.700,00

São R$ 52,9% a mais pelas 150 cc.

E no caso da Xt660R? R$ 26.000,00 + R$ 4.500,00 de seguro (estou sendo legal) + 1.500,00 de documentos (sendo legal) = R$ 32.000,00

Quem encareceu esta conta? Quem inviabilizou a conta? Foi o seguro... Que no ano que vem tem mais...(E passa tão rápido... :lol: )

Conclusão: Não está faltando uma moto no meio do caminho. O seguro é que inviabilza estes modelos.

Cansei de fazer a conta. Se você financiar uma XT660Z com R$ 10.000,00 de entrada ou uma F800GS com 15.000,00 de entrada. Considerando o seguro, o custo da parcela (48x) é o mesmo, ou seja, comprando na Yamaha você entrega a diferença para a seguradora. Por isso não tenho a sonhada XT660Z.

Quer uma Té400 por R$ 20.000,00? E uma XT660R por R$ 21.000,00 você quer?

Olha essa XT660R 0 km, 2012/2013, por R$ 21.000,00.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 02694.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Por que você não vai nela? Por causa do seguro, certo?

Quer comprar seguro ou moto? :lol:

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Tenere 400

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 14:00

exato! nao compro por causa do seguro.
moto de seguro alto pra mim nao existe. pq eu nem olho.
compro a te400 de muito bom gosto em vez da xt660 so pelo fato dela nao ser visada p roubo.
OU
se eu morasse num pais sério.

Responder