Dirigibilidade no transito pesado

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Tiba Cruz » 28 Fev 2013, 20:24

Carlos Boni escreveu:Olá Tiba,
Costumo rodar com a minha cerca de 180km/dia.
80% estrada e o restante em Sampa.
Estou com minha Dea desde agosto e ela está com 24000.
Qto a dirigibilidade no transito acho excelente, mesmo com o tanque no talo e em transito pesado.
A embreagem é dura sim e a troca de marcha, especialmente a busca pelo ponto-morto, nesses trajetos pesados é uma aventura.
No meu caso, o que mais chama minha atenção é qto a economia.
Mesmo em estrada não consigo que ela chegue a mais de 29km/l.
Ta certo que meu peso de toureiro está mais para o touro, mas mesmo não passando de 7000 giros não consigo melhorar esse consumo.
Mas tirando todos os defeitos, até que ela é boazinha... :risadinha: :risadinha: :risadinha:
ola Carlos!!

Cara, eu estava com esse problema de consumo, ate que li um topico aqui no forum sobre o consumo da moto!
Estou fazendo o que o Helano aqui do forum indicou, nao fazer mudanças de marcha acima de 5.000 giros!! cara a moto economiza muito mais, minha ultima mediçao deu 33,6 por litro. tenta não passar dos 5.000 para fazer as trocas de marcha e depois posta aqui o resultado!! gde abraço!!!

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Carlos Boni » 01 Mar 2013, 09:30

Olá lucacsm,

O Freio traz. é fraquinho mesmo. Até com redução de marchas não atende bem... Tende a travar a roda.
Não sabia desse lance de troca de disco. É possível essa troca?
Qto as manobras no meio dos carros em baixa velocidade, já me acostumei a praticamente sentar no tanque mesmo... Ajuda muito a estabilidade.
Como a muuuitos anos não pegava uma moto para uso diário, me acostumei com o geitão da Tnre.
Qto ao espelho tbém gostaria de uma troca, mas ainda não achei nenhum, aqui em Sampa, que consiga substituir a visibilidade do original... Continuo procurando.
Abração
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

EG6-SI
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Fev 2013, 21:20
Cidade onde mora: Sao Paulo

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por EG6-SI » 01 Mar 2013, 11:37

Não tenho muita confiança para passar em corredor apertado sempre tenho a impressão que vou bater nos retrovisores com o guidão muitas vezes paro ajeito ela e passo. Com a Ninja eu tinha mais confiança no corredor, porem acertava muitos retrovisores com os retrovisores dela (fazia mó barulhão mesmo a 20km/h). Ela não é agil no transito pesado e com o corredor muito apertado, mas mesmo assim é uma boa moto para o dia dia.

Com relação aos freios acho eficiente poderia ser melhor, mas a moto para quando preciso. Costumo usar bastante o freio a motor. Uso os freios somente quando vejo um farol amarelo que não consigo passar e nem parar com freio a motor.
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Mar 2013, 11:50

aahhhh mas a ninja (e varias esportivas) consegue passar em lugares que ninguem acredita. dobrou os espelhos, ja era.
uma trail é espaçosa por natureza, guidão alto e largo, detesto andar em corredor por causa disso. e o meu guidão é mais estreito que o normal. nao passa confiança. tenho impressão que vou bater e virar o guidão duma vez e terminar como uma rolha virada de lado no meio do gargalo.
a vantagem clara da Té é poder ver do alto como o transito está mais na frente e se antecipar.

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por tucho » 01 Mar 2013, 14:06

Aqui em Friburgo, o transito esta sempre complicado, sempre usando o corredor. Não encontrei dificuldade de andar com a Te250 entre os carros. Venho de uma XTZ 125 então apesar de ser bem mais leve com a Te250 estou adaptando legal.

O freio traseiro da Te250 já me deu alguns sustos, mas minha Xtzinha tbm era osso.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por lucacsm » 01 Mar 2013, 18:05

Olá Carlos Boni. É possível trocar o disco de freio dianteiro por um maior. Temos uma lista de compra aqui no fórum. (viewtopic.php?f=6&t=2977" onclick="window.open(this.href);return false;) O retrovisor da cripton tem o mesmo desenho do retrovisor da Tenere, só que a haste é menor e um pouco mais fechada. Comprei na Concessionaria. Paguei 27,00 em cada um. É só tirar e colocar. Vale a pena.

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Carlos Boni » 01 Mar 2013, 18:50

Olá
Tiba, Lucas e todo o pessoal
Valeu pelas dicas!!!!
Vou tentar controlar a mão e torcer menos o cabo nas trocas de marcha e depois posto aqui o resultado.
Vou dar um tempo na troca dos discos, pq já já vão pedir a troca.
Qto ao retrovisor já me adaptei.
De novo obrigado!
Bom fds pra todos!
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Tiba Cruz » 01 Mar 2013, 21:37

Carlos Boni escreveu:Olá
Tiba, Lucas e todo o pessoal
Valeu pelas dicas!!!!
Vou tentar controlar a mão e torcer menos o cabo nas trocas de marcha e depois posto aqui o resultado.
Vou dar um tempo na troca dos discos, pq já já vão pedir a troca.
Qto ao retrovisor já me adaptei.
De novo obrigado!
Bom fds pra todos!
Legal Carlos!! Faz isso e posta pra gente depois! Tomara que melhore o consumo! Uma coisa que tenho reparado na Tenere é que ela acende a reserva no marcador faltando ainda 7 litros no tanque, meio impreciso não?? Ai completo sempre com 9 litros, essa seria uma característica dela tb?

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Carlos Boni » 02 Mar 2013, 16:33

Oi Tiba,
Com certeza é uma característica e um erro tbém.
Na minha acontece a mesma coisa. Acende com 270km.
Costumo conversar com parceiros que tenham Tnre na rua e todos comentam a mesma coisa.
Acho que é o único caso em que a reserva fica na metade do tanque.
Abç
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Dirigibilidade no transito pesado

Mensagem por Tiba Cruz » 02 Mar 2013, 17:09

Carlos Boni escreveu:Oi Tiba,
Com certeza é uma característica e um erro tbém.
Na minha acontece a mesma coisa. Acende com 270km.
Costumo conversar com parceiros que tenham Tnre na rua e todos comentam a mesma coisa.
Acho que é o único caso em que a reserva fica na metade do tanque.
Abç
Valeu Carlos pelos esclarecimentos do tanque!!....essa eu nao sabia!! O minha Tenere tb, por volta dos 250 ja começa piscar a reserva no marcador!

Responder