Ja começamos mal...

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
shwgs
Visitante
Visitante

Ja começamos mal...

Mensagem por shwgs » 15 Jan 2013, 10:37

Bom fiz um tópico ontem anoite, mas ele foi trancado dizendo que eu estou comprando a XRE coma Teneré o admin deve estar brincando com a minha cara, enfim vou tirar do meu post que tinha uma XRE como moto pra ver se ele aceita meu tópico!!

Boa dia galera, acabei de fazer o cadastro no forum e tenho algumas duvidas mas primeiro deixa eu me apresentar!

Sou apaixonado por motos, me chamo Marcel moro no inteior de São Paulo tive uma **** 2011 que andei muito com ela, e depois comprei uma BMW F800GS 2012 onde fiquei apenas 5 meses porém rodei cerca de 13 mi KM com a mesma, mas vendi ela para montar um negocio num shopping aqui da região.
Porém não consigo ficar sem moto, e agora preciso pegar uma nova moto para curtir os fins de semana e viajar, minha vontade era pegar uma Versys ou até mesmo outra F800GS mas o dinheiro agora não vai dar, vou ter que voltar a moto de 250 ou 300cc pensei na **** moto esta que eu tive, porém como todos sabem ela tem problemas, a minha por mais que eu rodei muito com ela teve problemas mesmo a concessionária arrumando na garantia mas enche o saco.

Ai foi que pensei na Tenere 250...

Mas lendo rápido o forum vi alguns "problemas" vi que ela tem problemas de barulho nas bengalas, mangueiras de oleo, vi que muita gente coloca reforço no quadro , e também vi que o pessoal reclama do banco ruim (já na bastava a F800GS).
isso procede mesmo?


Como é o desempenho da Té250 com garupa e bau na estrada? ela consegue andar a 130KM?

Acho a Té 250 branca bem bonita estava pensando pegar uma desta cor, mesmo que for usada, e colocar os aros de alumínio, num futuro penso pular para uma 600 bicilindrica como a Versys, mas pretendo ficar 1 ano com a Té 250.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ja começamos mal...

Mensagem por filipedonato » 15 Jan 2013, 11:05

Pelo que já li aqui no fórum, Se vc comprar uma ténéré 2013 os problemas de bengala e de mangueira foram resolvidos desde a 2012.
Na 2013 a suspensão traseira vem com rolamentos e não mais com buchas como era nas anteriores. (Com rolamento é melhor).
Reforço de quadro só pra quem leva muita bagagem, o reforço da Scam por exemplo serve até para 100 KG como está descrito no site.
O banco só será ruim se vc pegar viagens muito longas.
E o desempenho é o normal para uma moto de 250 cilindradas, com vantagem de que o motor possui cilindro em cerâmica, o q ajuda na dispersão do calor. Pra ver melhor o desempenho é só procurar por alguns vídeos no youtube que dá pra vc ter uma base.
De problemas q vc pode encontrar na mais nova é quanto aos freios que o pessoal reclama um pouco por ser borrachudo, mas isso se resolve colocando um aerokip.
Acho que é só isso.

:thumbup: Obs: Pesquise no fórum antes de criar um tópico novo para que o seu não seja bloqueado pelo Administrador e para ajudar na organização, todas essas dúvidas que vc postou existem no fórum.
:rock:

shwgs
Visitante
Visitante

Re: Ja começamos mal...

Mensagem por shwgs » 15 Jan 2013, 12:05

Obrigado Felipe, fiquei meio assustado pelo reforço no quadro.. eu tenho cerca de 100KG mais uns 20KG de bagagem mais a garupa. concerteza a moto vai precisar do reforço... vi por fotos que ele vai por baixo e nem aparece direito.
As motos 2013 possuem outras melhorias além da suspensão traseira?
Sobre o desempenho já estou ciente do que espero de uma 250cc, creio que a Tenere desenvolva bem devido a proteção aerodinâmica da sua frente e bolha, até tive uma ideia de fazer um defletor na carenagem para os ombros.


Sobre pesquisar.. já li bastante o forum, mas nada como criar um topico e apresentar e colocar as duvidas..
eu sou dono do forum bmwf800gs e sei como é, mas se eu fosse bloquear todo mundo pergunta duvidas, era mais fácil fazer uma FAQ estático!
Editado pela última vez por kablack em 15 Jan 2013, 13:28, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.

fabianoten
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mai 2012, 20:47
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Mateus -SP-

Re: Ja começamos mal...

Mensagem por fabianoten » 15 Jan 2013, 12:47

Ao Autor....
Boa Tarde

O que lhe foi apresentado para elucidar suas duvidas estão claramente contidas as informações
nos tópicos.....
O necessário é sempre ler o conteúdo dos tópicos e não só os títulos....
O objetivo dos moderadores e administradores aqui é somente para por as coisas em ordem.....
E acima de tudo ler primeiramente os anúncios principalmente esse:
viewtopic.php?f=6&t=2631" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=6&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=6&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=6&t=1" onclick="window.open(this.href);return false;


E não espere os superiores chegarem na voadora com os dois pés!!!!

Brincadeira
Editado pela última vez por kablack em 15 Jan 2013, 13:29, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
Jean Cocteau

shwgs
Visitante
Visitante

Re: Ja começamos mal...

Mensagem por shwgs » 15 Jan 2013, 13:35

galera obrigado

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ja começamos mal...

Mensagem por kablack » 15 Jan 2013, 13:43

shwgs:

1. Como você pode notar, todas as suas dúvidas já estão respondidas a tempo. Não há necessidade dos membros responder tudo novamente especialmente para você.

2. Não há problemas nenhum em citar qualquer marca ou modelo de moto por aqui. Eu mesmo tenho uma Honda Lead 110 e tinha uma Suzuki Burgman 400 e ando muito numa XRE 300 que acho bem legal. Muito usuários nem moto tem ainda e são super ativos e queridos por aqui.

3. Quem começou muito mal foi você. Chegou num ambiente novo sem pedir licença, sem criar um tópico de apresentação, sem respeitar as políticas de relacionamento, sem pesquisar as discussões já existentes e abrindo tópico novo com perguntas respondidas há mais de ano... Depois achou ruim quando o ADM bloqueou seu tópico e foi lá e abriu este aqui.

4. Você faz isso na sua vida pessoal também? Entra na casa dos outros sem se apresentar, interrompe a conversa com assuntos antigos e desrespeita o dono da casa?

5. Vamos começar novamente? Você cria um tópico se apresentando aqui:

http://tenereclub.com.br/viewforum.php?f=19" onclick="window.open(this.href);return false;

6. As diretrizes de relacionamento estão aqui:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;

7. Leia ainda o uso correto da ferramenta "citar":

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Tópico trancado.

Atenciosamente.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Trancado