Duvida na compra da Té 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
shwgs
Visitante
Visitante

Duvida na compra da Té 250

Mensagem por shwgs » 15 Jan 2013, 00:36

Boa noite galera, acabei de fazer o cadastro no forum e tenho algumas duvidas mas primeiro deixa eu me apresentar!

Sou apaixonado por motos, me chamo Marcel moro no inteior de São Paulo tive uma XRE 2011 que andei muito com ela, e depois comprei uma BMW F800GS 2012 onde fiquei apenas 5 meses porém rodei cerca de 13 mi KM com a mesma, mas vendi ela para montar um negocio num shopping aqui da região.
Porém não consigo ficar sem moto, e agora preciso pegar uma nova moto para curtir os fins de semana e viajar, minha vontade era pegar uma Versys ou até mesmo outra F800GS mas o dinheiro agora não vai dar, vou ter que voltar a moto de 250 ou 300cc pensei na XRE moto esta que eu tive, porém como todos sabem ela tem problemas, a minha por mais que eu rodei muito com ela teve problemas mesmo a concessionária arrumando na garantia mas enche o saco.

Ai foi que pensei na Tenere 250...

Mas lendo rápido o forum vi alguns "problemas" vi que ela tem problemas de barulho nas bengalas, mangueiras de oleo, vi que muita gente coloca reforço no quadro :thumbdown: , e também vi que o pessoal reclama do banco ruim (já na bastava a F800GS).
isso procede mesmo?

Vale apena pegar uma Té 250 ao invés de uma XRE mesmo já conhecendo os problemas?

Como é o desempenho da Té250 com garupa e bau na estrada? ela consegue andar a 130KM?

Acho a Té 250 branca bem bonita estava pensando pegar uma desta cor, mesmo que for usada, e colocar os aros de alumínio, num futuro penso pular para uma 600 bicilindrica como a Versys, mas pretendo ficar 1 ano com a Té 250.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Duvida na compra da Té 250

Mensagem por BruceD » 15 Jan 2013, 01:24

se você for comparar, os problemas crônicos da Té são bem menos graves dos que os da XRE, a minha teve os dois (mangueiras e bengalas), que foram resolvidos em garantia sem maiores problemas. você com certeza vai sofrer com a falta de motor, estando acostumado com a F800, mas é questão de se adaptar, mas já adianto que a velocidade máxima "confortável" varia de 110 a 120km/h, mais do que isso ela vai esgoelar e beber MUITO. a questão do banco, tem gente que se adaptou, eu sofria muito com o banco original, troquei por um do Pedrinho, e os problemas acabaram... a Té é uma ótima moto, desde que se respeite suas limitações, eu fiz uma viagem de 1250km no final do ano e deu pra ir numa boa, mas veja que há relatos aqui mesmo de uma trip de 11.000km, e um grupo que está viajando até os EUA, cerca de 55.000km no total...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Duvida na compra da Té 250

Mensagem por Helano » 15 Jan 2013, 02:22

Senhores, já existe tópico comparando as duas motos. Utilizando a pesquisa é possível encontrá-lo.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Trancado