Apresentação e dicas!!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
renanpg
Visitante
Visitante

Apresentação e dicas!!!

Mensagem por renanpg » 31 Dez 2012, 01:50

Olá amigos do Tenereclub, sou um novo membro do fórum e gostaria de me apresentar.

Me chamo Renan Pereira tenho 27 anos e sou professor de Educação Física, há algum tempo vinha amadurecendo a ideia de comprar uma moto pra mim, porém sempre tive um certo receio por causa do número de acidentes que vemos com motocicletas. Desde o começo de 2012 decidi comprar a minha pois minha indignação com o sistema de transporte público de minha cidade superou o medo que eu tinha de motos. Tenho 1,86 de altura e não queria comprar uma moto pequena, que é o caso das 125c como a FAN, a YBR e outras mais, queria começar com uma moto que fosse mais confortável a minha altura e pensei em soluções com a Bros ou a XTZ 125, contudo tudo mudou quando meu primo comprou uma Tenere e me apresentou essa moto, foi meio que amor a primeira vista sabe, quando vi a moto pensei, é essa que eu quero. O ano todo se passou e finalmente consegui adquirir a minha Tenere 250 12/12, pra dizer a verdade estou com ela a duas semana e ainda estou me adaptando. Ela é minha primeira moto e sou inexperiente com motocicletas, visto que recebi minha Carteira de Habilitação em Novembro deste ano.
Já acompanho o fórum ha algum tempo, pude ler alguns tópicos muito interessantes e vi que os mais experientes não aconselhavam a Tenere como primeira moto, pois ela é mais pesada e potente do que as outras. Eu aprendi a pilotar em uma 125 da Honda. Gostaria de alguns conselhos sobre a moto em geral, pois não vi nenhum tópico que falasse desse assunto, como um guia para iniciantes na Tenere, coisas como consumo, primeiros Kms rodados, amaciamento do motor e coisas do gênero.
Enfim, desculpe se falei demais ou alguma besteira, sou apenas um amante deste (novo) estilo de vida e gostaria de aprender um pouco mais sobre a minha moto.

Grato

Renan Pereira

trioschivitor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Cidade onde mora: Salvador/Bahia

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por trioschivitor » 31 Dez 2012, 14:38

leia os tópicos:
1- quem já caiu com a tenere
2- Sobre a altura da moto
estão aqui nesta pasta(tenere 250)
tem bons conselhos sobre manobrar, peso da moto e tal.
quanto a consumo, amaciamento e primeiros KM's, tem aqui tambem, só procurar os topicos.
tirei a carteira de carro e moto agora em setembro, mas moto que é bom, nada.
enquanto isso vou juntando dinheiro.

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por Paulo Guararapes » 31 Dez 2012, 15:30

Seja bem vindo ao Tenere Club Renan,

Primeiramente antes de ler todos os tópicos relacionados aos assuntos que vc mencionou o mais importante é vc ter em mente a RESPONSABILIDADE de se andar de moto.
No site, defendemos a tese de que, nós do Tenere Club somos motociclistas e não motoqueiros.
Em momento algum nos envolvemos em rachas, badernas e/ou quaisquer tipos de desrespeito ao Código Nacional de Trânsito e por conta disto temos tido um enorme respeito de todos.

Parabéns !!!
Você fez uma ótima aquisição e devagar, com muita atenção e respeitando todos os limites você se dará bem no trânsito com certeza.

um grande abraço
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

renanpg
Visitante
Visitante

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por renanpg » 01 Jan 2013, 17:51

trioschivitor,

Já dei uma boa lida nos tópicos que você mencionou, realmente falam sobre isso, agradeço a indicação.

Paulo Guararapes,

Obrigado pelas boas-vindas, e digo com firmeza que não sou o tipo de pessoa que se envolve em tais eventos =D. Quando ao fato de cer Motociclista, isso já uma coisa que defendo com unhas e dentes, não admito que ninguém me chame de Motoqueiro, minha professora de Legislação pode me ensinar que a diferença está justo nas atitudes em cima de sua moto. Agradeço os parabéns e espero fazer parte deste club e contribuir sempre que puder.

Um abraço!

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por Fábio Tuze » 01 Jan 2013, 21:43

Seja bem vindo Renan, e concordo sobre motoqueiros e motociclistas. Sou vice presidente do Elfos MC, Guapimirim, e sempre digo que comprei motocicleta e não motoca. Aqui no fórum você encontrará mais do que amigos, encontrará irmãos. Estou vendendo adesivos do Tenereclub, caso se interesse procure pelo tópico viewtopic.php?f=24&t=2797

Um abraço e muitos kms neste 2013!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por batugade » 01 Jan 2013, 22:14

Seja bem vindo renanpg.

Por incrível que pareça eu tenho também 1,86m e adquiri a minha T250 em janeiro de 2012. Assim como vc é a minha 1ª motocicleta porém eu já trabalhei pilotando motocicletas de maiores cilindradas.
Posso te dizer que esse tipo de moto é o melhor custo x benefício aqui no brasil. É uma moto com cara de BIG e econômica, além da manutenção barata.
Aproveita para treinar em locais sem movimento o controle de embreagem e freio e quando tiver oportunidade dê umas esticadas para sentir a moto em velocidades de estrada.
Se vc ler o manual da motocicleta encontrará todas as orientações necessárias para o início dos trabalhos.
Caso tenha mais dúvidas procure pelo fórum que tem tópicos abordando quase tudo a respeito.

FELIZ 2013!!!!

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por Led-RJ » 02 Jan 2013, 07:45

Bom dia amigo!

Sugiro além dos tópicos citados anteriormente, a sessão dicas e técnicas de pilotagem.
Também sou novato como você, aquela sessão realmente tem me ajudado bastante.
Enfim, seja bem vindo!!
Abraços, Led-RJ.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

renanpg
Visitante
Visitante

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por renanpg » 02 Jan 2013, 17:34

Agradeço novamente a todas as boas-vindas e comentários, estão me ajudando bastante!!!!
Sempre aceitando novas dicas!!!

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Apresentação e dicas!!!

Mensagem por rodrigoxbat » 03 Jan 2013, 14:01

Eu entrei para o fórum ainda quando estava em dúvida entre a tenere e a xre, e este foi o melhor forum para tirar as dúvidas, até mesmo dos acessórios para quem pretende viajar e curtir a natureza. Comprei vários acessórios ainda sem ter a moto, mas este mes vou estar com a minha, só falta assinar a papelada... logo logo fotos...abç
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Responder