GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
cronus_cf
Visitante
Visitante

GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por cronus_cf » 28 Dez 2012, 09:49

Pessoal meu nome é Rosemberg, moro em Rio das Ostras /RJ, estou partindo para Porto Seguro/BA hj a tarde, mas depois de ver alguns relatos de quebra de chassis eu estou apavorado, rsss

Meu peso é 94kg o da minha esposa é 64Kg. Estou levando 12 Kg de bagagem em alforge, 12 Kg peso total do bau junto e a mulher vai levar nas costas uma mochila com 12 kg. Será que existe risco de quebra do chassis ou outro problema devido a excesso de peso? A fabrica diz que o peso total incluindo bagagem, acessórios e garupa é de 159Kg, ou seja, estou cerca de 30 kg a mais do tolerado

Minha moto é uma Tenere 250 2011 tem 13.000Km rodado mas está novinha na verdade comprei em abril deste ano zero.

Daqui a Porto Seguro são 950 km

Espero que alguem me apavore mais ou me tranquilize, rssss

Avatar do usuário
Teco Nunes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2012, 16:01
Cidade onde mora: ibirite/mg

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por Teco Nunes » 28 Dez 2012, 09:59

O relato de quebra de chassi eu vi so um, o cara andou bem carregado e rodou mais de 200 km de estrada de chão, ai não da né, mais vc ja esta com excesso de peso, por que a capacidade da moto e de 159 kg, alem de ser arriscado, o desgaste o consumo sera bem maior, o aconselhavel e vc andar o mais proximo da carga total da moto....

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por Fmm4100 » 28 Dez 2012, 10:42

A BR101 está boa, mas preste atenção no tráfego, pois final de ano tem muita gente despreparada que resolve encarar a estrada.

Com relação ao quadro, vai na fé! Tenta diminuir o peso no baú e jogar mais para frente, quem sabe colocando em uma mochila fixada no tanque.
Se fizer sempre este tipo de viagem com esse peso todo, seria melhor pensar em um reforço.

Emprestaria o meu se você estivesse aqui no Rio.

Tem um tópico na parte de acessórios que explana bem esse assunto.


Moderação. Fique a vontade para apagar este meu post. So respondi pela emergencia do amigo.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

cronus_cf
Visitante
Visitante

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por cronus_cf » 28 Dez 2012, 10:57

Fmm4100 escreveu:A BR101 está boa, mas preste atenção no tráfego, pois final de ano tem muita gente despreparada que resolve encarar a estrada.

Com relação ao quadro, vai na fé! Tenta diminuir o peso no baú e jogar mais para frente, quem sabe colocando em uma mochila fixada no tanque.
Se fizer sempre este tipo de viagem com esse peso todo, seria melhor pensar em um reforço.

Emprestaria o meu se você estivesse aqui no Rio.

Tem um tópico na parte de acessórios que explana bem esse assunto.


Moderação. Fique a vontade para apagar este meu post. So respondi pela emergencia do amigo.
Valeu amigo, mas vc acha que fazer essa viagem sem reforço tem risco de quebrar? e o mais importantes essa quebra pode ocasionar acidente, ou seja a estrutura que nos mantem em cima da moto?

Avatar do usuário
Teco Nunes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2012, 16:01
Cidade onde mora: ibirite/mg

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por Teco Nunes » 28 Dez 2012, 10:59

O conselho é vc diminuir o peso, se não tiver como distribua melhor, coloque mais peso na frente e alivie a traseira.

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por BobEsponja » 28 Dez 2012, 11:12

Amigo,

Baú somente 3,5 kg.

Mais do que isso, para uma viagem com esta distância, é quebra na certa.

Minha esposa, se eu não fiscalizar, quer carregar a casa inteira na moto...

Reveja sua bagagem porque deve ter algo que você não precisa levar...
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

cronus_cf
Visitante
Visitante

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por cronus_cf » 28 Dez 2012, 11:27

valeu galera, vou ver o q posso fazer

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: GALERA ME DE UM HELP POR FAVOR

Mensagem por Helano » 28 Dez 2012, 11:42

Pessoal, já existe tópico aqui no fórum sobre a quebra de chassi, por favor usem a pesquisa antes de abrir um novo tópico.

Outra coisa, ao abrir um tópico por favor coloquem um título esclarecedor, deixando claro qual é o assunto a ser tratado, neste caso a quebra do quadro/chassi.

Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Trancado