Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Texugo » 15 Dez 2012, 20:48

Galera, estou com um problema com a minha té, a algumas semanas atras coloquei um bloqueador de presença nela, esta tudo bem até ai, hj fui dar um banho nela, e simplesmente começou a falhar depois q terminei de lava-la, ateh pegava na partida e depois naum pegava mais, e agora naum funciona mais, quando tento dar a partida a luz da injeção no painel pisca duas vezes lenta e uma rapida, o q seria isso? o mecanico q instalou o bloqueador disse q naum interfere em nada na injeção pois era ligado diretamente no pulsador, e o bloquador naum dá sinal nenhum de alerta nem nada do tipo, não sei o q pode ser...
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por alexandrepalhynha » 15 Dez 2012, 21:45

o motor de arranque vira? se nao vira, é bateria que arriou. se vira, desliga esse bloqueador pra ver se pega. normalmente tem um fusivel pra por ou tirar e ele da bypass na função. se pegar, foi o bloqueador que pifou ou algum fio com mal contato devido a agua. se nao pegar tira o bloqueador do circuito. se pegar, ja sabe, mas se nao pegar melhor levar na CC.

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Texugo » 16 Dez 2012, 18:44

ela da arranque sim, a bateria tah de boa, só não pega, desliguei o alarme pelo controle remoto, naum tirei o bloqueador, porque naum sei onde o cara instalou o lazarento, vou levar no mecânico q instalou o bloqueador primeiro, para verificar se foi essa a causa do problema. senão vou ter q ver com a cc, mas primeiro tenho q retirar o bloqueador senaum é capaz de colocar a culpa direto no bloqueador mesmo q nuam tenha sido a causa, sabe como é, só fico preocupado, pois acho q o chicote vai ficar com sinal da instalação do bloquador, e der problemas com a garantia caso seja algo mais grave e caro. Alguém sabe o q significa essas piscadas da luz da teneré? o manual diz que é problemas com o motor, mas naum diz a tabela de erros, (ex 2x rapida 1x lenta ...) para saber extamente o q esta afetando o funionamento
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Paranoico » 17 Dez 2012, 08:38

eu tenho quase certeza que é problema no bloqueador.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Kakko » 17 Dez 2012, 09:08

Pessoal......só uma pergunta:

Voces confiam nesses aparelhos alarme/bloqueador ??

Eu não confio !!

A única vez que estive com um desses instalado, foi quando comprei uma moto usada e vei com esse treco....dava pau direto....só dor de cabeça.

Pode até ser que se bem instalado funcione bem...mas se der pau em algum momento vai deixar na mão :batecabeca:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por alexandrepalhynha » 17 Dez 2012, 10:14

eu instalei na minha moto. funciona bem sim. tive problema de acabar a bateria do sensor de presença, troquei, pronto. se precisar desarmar ele, tem um ponto para colocar fusivel que desliga/inibe o bloqueio. e se precisar mesmo eu retiro ele do circuito muito facil (pq eu sei aonde ne).
acho que vale a pena sim. paguei 90 reais, faz um ano que ta funcionando.

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por RaphaelTecmin » 18 Dez 2012, 13:45

Se a luz pisca pode se verificar no Manual, há uma programação de piscadas pra cada defeito.
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Paranoico » 18 Dez 2012, 17:22

A luz da injeção na minha acende quando eu desligo ela abaixando o descanso com a marcha engatada.
Pode ser o que está acontecendo com o bloqueador, de cortar a ignição e fazer a luz da injeção acender

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Texugo » 19 Dez 2012, 23:57

RaphaelTecmin escreveu:Se a luz pisca pode se verificar no Manual, há uma programação de piscadas pra cada defeito.
Qual Pagina fica isso?
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Moto Não Pega, Luz de Injeção Pisca

Mensagem por Texugo » 19 Dez 2012, 23:57

Galera eu desliguei o negativo e nada, ela sarou sem mais nem menos depois de 3 dias parados simplesmente liguei a chave e parou de piscar dei a partida de boa e nunca mais falhou nada(jah andei dois dias e tah de boa),acho que era água em algum lugar mesmo, daqui uns dias vou leva-la na cc para passar o escaner e ver onde q era o crepe, espero q possa indicar com o escaner
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Responder