Verificar o nível do óleo do motor

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Leandro Dadamo
Visitante
Visitante

Verificar o nível do óleo do motor

Mensagem por Leandro Dadamo » 10 Dez 2012, 17:24

Fala Galera,

Pesquisei nos tópicos criados sobre este tema afim de encontrar algum tópico relacionado, mas não encontrei. Se já tiver um criado peço para o moderador redireciona-lo. É que sou novo por aqui!

Mesmo lendo a página 6-13 no manual sobre a forma de verificar o nível do óleo do motor ainda me resta uma dúvida. Antes vou transcrever os procedimentos.

1. Coloque o veiculo em uma superfície plana e mantenho-o em posição vertical. Uma leve inclinação lateral pode resultar em uma falsa leitura.
2. Dê partida no motor, aqueça-o por vários minutos e então desligue-o.
3. Espere alguns minutos até que o óleo estabilize, retire a tampa de abastecimento de óleo, limpe a vareta do óleo, insira-a de volta no orifício de abastecimento (sem roqueá-la) e então, retire-a novamente para verificar o nível do óleo do motor.

Minha dúvida é a seguinte: O item 1 destaca que uma leve inclinação lateral pode resultar em uma falsa leitura, sendo assim, eu tenho que verificar o óleo do motor montado na Ténéré, para que ela fique na horizontal, ou eu posso usar o cavalete lateral (assim haverá inclinação), descer da moto e fazer a leitura? Como vocês realizam esse procedimento?

Obrigado

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Verificar o nível do óleo do motor

Mensagem por Helano » 12 Dez 2012, 19:41

Amigo, é só usar a pesquisa.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Trancado