Mensagem
por reginaldo » 09 Dez 2012, 20:59
Beleza galera.. bom..nao quiz criar topico p fazer essa pergunta, vou aproveitar este aqui e ta na mesma linha de assunto..
to com duvida dos os processos de amaciamento do motor,,
tipo, sei que eles ( o manual ) recomendam andar pouco vezes acima de 5000RPM nos primeiros 150 Km,, fiz isso tranquilo...e nunca andar por muito tempo seguido,.. dexar a moto esfriar ums 10min, p cada hora rodada
de 150 a 600, evitar passar dos 6000 RPM... ainda nao cheguei aos 500Km..
bom.. estou seguindo essa receita.. minha duvida é...
pelo que sei.. dizem q p amaciar com eficiencia.. vc tem q evitar transito urbano.. e tipo, isso é impossivel p mim.. preciso pegar um transito urbano,,
o que acontece comigo é que sempre uso a moto por no maximo.. ums 15, a 20 minutos.. ando em media ums 7Km por dia.. 1Km até o trabalho, mais ums dois até a faculdade, e uma margem de uso ai.. pego sempre uma pista de asfalto q fica livre (da uma voltinha mas foge do transito engarrafado por voltas das 18:00) e dexo a moto ir solta, como dizem,.. variando os regimes de rotação..faço esse percurso somente.. nem fim de semana ainda consegui um tempo p dar uma volta mais.. aproveitada.
queria saber se esta no caminho certo.. estou perguntando pq me surgiu essa duvida..cada um diz um coisa.
espero q alguem se prontifique a me responder..
outra questão é,, hoje eu conferi minha corrente.. estava com mais de 40mm de folga.. axei muito por ter rodado tão pouco..
tudo bem q moro numa cidade de muito calçamento e lombadas.. queria saber se é normal ela folgar um pouco assim, facil :S ..
agradeço de já..