Tirando da concessionária - Quais precauções?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por Helano » 14 Nov 2012, 09:32

marceloc escreveu:Alguem ai tem dicas sobre como amaciar a moto?
Marcelo

No manual constam todas as orientações sobre como amaciar o motor e aqui no fórum também tem alguns tópicos sobre isso, utilizando a pesquisa você pode encontrar.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Noel Lima
Visitante
Visitante

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por Noel Lima » 14 Nov 2012, 15:01

Galera valeu à todos
comprei uma azul 12/12 e as digas tão ajudando p/caramba...
só uma coisa em relação as freios que tem uma galera falando que os freios são ruins..
num notei nada de anormal..alguém tem alguma dica sobre isso
valeu...

Avatar do usuário
reginaldo
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Out 2012, 14:09
Cidade onde mora: Ouro Preto/MG
Localização: Ouro Preto - MG

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por reginaldo » 09 Dez 2012, 20:59

Beleza galera.. bom..nao quiz criar topico p fazer essa pergunta, vou aproveitar este aqui e ta na mesma linha de assunto..
to com duvida dos os processos de amaciamento do motor,,
tipo, sei que eles ( o manual ) recomendam andar pouco vezes acima de 5000RPM nos primeiros 150 Km,, fiz isso tranquilo...e nunca andar por muito tempo seguido,.. dexar a moto esfriar ums 10min, p cada hora rodada
de 150 a 600, evitar passar dos 6000 RPM... ainda nao cheguei aos 500Km..
bom.. estou seguindo essa receita.. minha duvida é...
pelo que sei.. dizem q p amaciar com eficiencia.. vc tem q evitar transito urbano.. e tipo, isso é impossivel p mim.. preciso pegar um transito urbano,,

o que acontece comigo é que sempre uso a moto por no maximo.. ums 15, a 20 minutos.. ando em media ums 7Km por dia.. 1Km até o trabalho, mais ums dois até a faculdade, e uma margem de uso ai.. pego sempre uma pista de asfalto q fica livre (da uma voltinha mas foge do transito engarrafado por voltas das 18:00) e dexo a moto ir solta, como dizem,.. variando os regimes de rotação..faço esse percurso somente.. nem fim de semana ainda consegui um tempo p dar uma volta mais.. aproveitada.
queria saber se esta no caminho certo.. estou perguntando pq me surgiu essa duvida..cada um diz um coisa.
espero q alguem se prontifique a me responder..
outra questão é,, hoje eu conferi minha corrente.. estava com mais de 40mm de folga.. axei muito por ter rodado tão pouco..
tudo bem q moro numa cidade de muito calçamento e lombadas.. queria saber se é normal ela folgar um pouco assim, facil :S ..
agradeço de já..

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por CANO » 04 Jul 2013, 03:01

Talvez eu compre a minha amanhã, e lembrei de já ter lido este tópico antes. Parabéns ao Rbarbosa pela ótima iniciativa!

Resumindo e completando (mas não concluindo):

A) NA LOJA
1. Procurar rangidos nas suspensões dianteira e traseira. Mesmo se não ranger, lubrificar a balança (que eu saiba as buchas permanecem nas 12/13 e 13/13)
2. Regular faróis (saem de fábrica regulados para iluminar as estrelas)
3. Procurar por amassados e arranhões, inclusive na bolha e faróis
4. Conferir as folgas:
4.1. das duas manetes, nos eixos Z (pra frente e pra trás) e Y (pra cima e pra baixo)
4.2. da corrente
4.3. do descanso lateral
4.4. dos espelhos
5. Procurar pontos de ferrugem:
5.1. nos aros
5.2. nos discos
5.3. nas hastes dos espelhos
5.4. na boca do tanque
5.5. na solda das pedaleiras ao quadro
5.6. no quadro, embaixo do motor
6. Conferir o nível do óleo
7. Fazer uma revisão de todo o sistema elétrico (tipo vistoria DETRAN), mas incluindo os sensores de partida engrenada e de descanso lateral
8. Pressão dos pneus
9. Verificar dureza da embreagem

B) SAINDO DA LOJA
1. Cuidado com os pneus novos, que podem escorregar um pouco no início
2. Abastecer com gasolina aditivada
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Taylor Coelho
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 30 Abr 2013, 18:09
Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
Localização: Serra Gaúcha

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por Taylor Coelho » 06 Jul 2013, 00:05

Quando peguei minha foi uma correria do cão e praticamente não vi nada pois tinha que emplacar. :batecabeca:
Como não sou tão tongo, e estava de carro, voltei a CC e deixei a negrona la e fui buscar no dia seguinte.
Sequer havia tirado o plastico... foi hilario eu andando na cidade vizinha de moto "embalada"... hahahaha :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Não vi tudo que a galera citou mas a moto estava inteira e o vendedor focou muito na explicação sobre cuidados mecânicos.
Depois parecia a criança mais feliz do mundo e depois de um mês continuo
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :animadao: :animadao: :animadao:
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por Marcel MM » 06 Jul 2013, 01:31

Cuidado com os freios!

Mas depois que emplacar, como vc é do Rio, pode se juntar com a galera daqui no encontro do dia 20 e 21/Jul. Terão várias Teneres e muito bate papo sobre a moto.

Sem falar na oportunidade de ir pra estrada com outras 15 Teneres. É bonito pacas :joinha:

Dá uma entrada no link:

viewtopic.php?f=18&t=3524" onclick="window.open(this.href);return false;
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por cariocarj » 06 Jul 2013, 18:36

Boas estradas irmão,

Peguei a minha também mês passado, e como muitos já disseram, não saia arrancando com a moto, rasgando para passar as marchas, não force o motor. Abasteça sempre com gasolina Aditivada e se possível a Podium, olhe tudo, freios principalmente e parte elétrica, a minha moto no segundo dia parou no sinal, ligava todo o painel, só não ligava. Tentei de tudo e não descobri, ai bati no painel e nos fios, ela pegou, fui até a concessionária e o problema era no fio que fica perto do guidom lado esquerdo embreagem. Ali estava mau colocado. O cara apertou e não parou mais. Meu farol também estava trocado, onde era farol alto estava no baixo e vice versa. Como trabalho com o sabotador, pedi para ele ligar a moto dele e acender o farol, comprou que ela foram ligadas errada, lá eles trocaram os fios de posição e funcionou certo.

Por isso leia atentamente o manual e não faça mudanças de acessórias na moto para não perder a garantia.

Deus te abençoe e te proteja nestas estrada da vida :oremos:
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

iuri nunes
Visitante
Visitante

Re: Tirando da concessionária - Quais precauções?

Mensagem por iuri nunes » 31 Jul 2013, 18:22

Galera sou novo aqui no forum minha primeira mensagem sou de Salvador ja conheci uma galera boa de Tenere.
Em relação a moto nova a minha chegou com o farol baixo desregulado não clareava o chão o baixo parecia o alto e o alto clareava o céu. A minha tenere saiu da revenda com 1 litro no tanque os pneus murchos com cerca de 14 libras. Enfim um feliz propietario. Estou achando as marchas duras quando rodo sem botas chega marchuca o pé.

Responder