Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
pablonieto
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Ago 2012, 07:36
Cidade onde mora: Salvador/BA

Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por pablonieto » 06 Nov 2012, 14:56

Galera,

moro em salvador, minha Ténéré está com 7500km rodados, porém já esta com a boca do tanque um pouco enferrujado, os dois parafusos que apertam os retrovisores estão quase que completamente enferrujados e alguns outros lugares levemente enferrujados.

comentei na cc mas o cara enrrolou disse que não combria e bla bla bla mas com eu estava com pressa deixei para depois.

A garantia cobre isso? Vale a pena stressar na CC?
Editado pela última vez por pablonieto em 06 Nov 2012, 17:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ferrugem em vários locais.

Mensagem por MMiguel78 » 06 Nov 2012, 16:31

Garantia cobre, sim. Faça valer seus direitos e exija substituição das peças. Caso resistam, abra chamado no SAC da Yamaha.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ferrugem em vários locais.

Mensagem por Marcel Valim » 06 Nov 2012, 21:08

Salvador é foda!!! Meu irmão tinha um Peugeot 206 Zero Kms e começou a enferrujar em menos de um ano. O Celta do meu outro irmão foi a mesma coisa. Quando estive ai, em setembro de 99, pude ver pessoalmente a maresia que depositava o sal no carro todo pela manhã. O negócio aí é feio. Difícil algum ferro não oxidar.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
fseparovic
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: São Caetano do Sul/SP
Localização: São Caetano do Sul/SP

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por fseparovic » 07 Nov 2012, 14:38

aq em são Paulo eu reclamei da ferrugem na boca do Tanque na revisão dos 1000km. eles vão trocar o tanque na garantia.
XTZ Ténéré 250 11/11 Preta

FCRUZ17
Visitante
Visitante

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por FCRUZ17 » 09 Nov 2012, 13:37

Nossa, estranhei essa informação de ferrugem na boca do tanque! Peguei a minha zero km no primeiro abastecimento percebi pequenos pontos de ferrugem na boca do tanque! Passei o dedo e saiu um pouco, mas nunca vi nada parecido. Ainda mais em uma moto zero. A qualidade do material deve ser péssima!

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por lmonteso » 11 Nov 2012, 10:31

ja tem um tópico sobre a "ferrugem" no tanque.

a verdade é que não é ferrugem. é um óleo que colocam sei lá pra que. dê uma procurada no tópico que explicam direitinho.

agora que a minha roda está enferrujada, isso está.
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por ZEUSBULL » 15 Nov 2012, 20:36

A verdade e que o acabamento da yamaha e uma porcaria!!

plasticos riscam facilmente, os retrovisores sempre emferrujam, os aros de ferro mesmo com o cromo, em pouco tempo apresentam sinais de ferrugem.

o negocio e de tao baixa qualidade que ate o cromo super resistente que deveria haver nas bengalas da lander: enferruja!! pequenas pedras batem ali e criam pontos de ferrugem.

na tornado do meu amigo que tem ela a 6 anos, nao tem nenhum ponto de ferrugem nos retrovisores ou nas bengalas.

a minha antiga xlx, apesar de 15 anos de idade, estava com aros, e retrovisores originais sem ponto nenhum de ferrugem.

Coisas da Yamaha, que so as kasinsk e sundow conseguem piorar.

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por Graciano » 16 Nov 2012, 13:06

Pessoal, a minha Tzinha ta com o quadro enferrujado, semana passada retirei o banco e pude perceber, será ponto de reclamaçao para a revizao dos 10mil k.
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por ZEUSBULL » 18 Nov 2012, 16:33

Graciano escreveu:Pessoal, a minha Tzinha ta com o quadro enferrujado, semana passada retirei o banco e pude perceber, será ponto de reclamaçao para a revizao dos 10mil k.
todas as landers, motard ou normal, e as teneres tb enferrujam neste ponto.

passa uma bucha, tira a ferrogem, mete um spray pretinho, e cola uma borracha de camera de pneu ali.
e seja feliz.

Djalma Falcão
Visitante
Visitante

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por Djalma Falcão » 28 Nov 2012, 21:32

Estou totalmente decepcionado com o SAC Yamaha.

Solicitei uma vistoria devido aos danos de ferrugem que desde da revisão dos mil km tenho reclamado junto a concessionária. Hoje com 6000 km esta apresentando ferrugem na solda do suporte da pedaleira, disco de freio da dianteira e traseira, aros das rodas, a boa interna do tanque de combustível, as hastes dos retrovisores e ainda rasgaram os protetores da suspensão dianteira.

O SAC da YAMAHA alegou hoje 26/11/12 que foram fatores externos. Como? Uma moto que é usada somente em trecho urbano ida e volta para o trabalho, vive encapada, lavada no óleo e em dias de chuva prefiro ir de carro, porem acredito que se a moto fosse usada em situações severas ainda sim seria muito prematuro (km) todo esse desgaste.

Acredito que a Yamaha errou no projeto, errou em envolver uma marca lendária "Ténéré" em peças de má qualidade com o propósito de baratear o custo final, e o pior... insistem agindo com desrespeito com seus clientes não assumindo os seus erros. Aos poucos esses erros e desrespeitos estão vindo a tona, e não precisa de esforço para encontrar casos semelhantes ao meu na rede.

Meu nome Djalma e torço e quero ainda ser um feliz proprietário de uma Yamaha XTZ Ténéré 250 azul 2012.

Responder