Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por Jader » 28 Nov 2012, 23:07

Bom, Acho que nao é só a minha que veio com defeitos de fabrica rsrs parece maioria né...
Entao, logo nos primeiros dias que estava com a moto ainda nem emplaca e estava dando uma volta a noite pela BR e cai em um buraco que era um pouco fundo, notei que murchou um pouco os pneus e fui olhar no outro dia e tinha dois amassados na roda traseira, lembro que os pneus dela ja vieram com pouca calibragem de CC, entao no outro dia fui mandar consertar a roda e quando busco ela novamente noto que estava descascado o cromo e uma parte da roda dianteira, o cara la deu uma desculpa falando que é de má qualidade e tal e se eu fosse comprar um aro dianteiro novo ele nao me cobrava o serviço que me custou 50tão...
agora esse dias tirei o banco dela por coriosidade para ver se tinha de novo uma coisa branca, tipo uma ferrugem mas nao é no polo negativo da bateria, pois na 1ª semana com ela eu ja tinha visto isso e limpei bem, luxei e tal e ficou bom, agora esses dias olhei e ja tinha de novo, nao sei se na de vcs acontece isso tbm mas na minha ta assim, ai lixei e ficou boa novamente... fora isso só alegria e meio chateado com o desgaste do pneu traseiro que ja esta quase no fim com 4mil km, pois tbm patinei muito com ela na grama kkkkk
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por diegonunes » 29 Nov 2012, 15:31

Quando eu digo que as CC's desaprenderam a fazer moto... Tá foda. Vaza óleo, bate bengala, quadro enferruja... a outra corrente, vaza óleo, quebra cabeçote...

Ai o cara compra uma Tenere 660, que quebra pisca, carenagem, bate que bem coração de ladrão e tem uns apagões estranhos.

Ai o cara compra uma ST 1200, que folga raro que tb tem uns apagões estranhos...

Enfim, tamo fudido!

:gargalhada:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por MMiguel78 » 05 Dez 2012, 15:31

Não estou aqui pra defender a Yamaha de nada, mas Jader, os acontecimentos que você descreveu não parecem defeitos de fábrica. Se seus aros descascaram, foi por causa da pancada que sofreram, quase com certeza. E a oxidação nos pólos da bateria é coisa normal, relaxa que não é defeito.
E tenho minhas dúvidas também se "é a maioria" que tem apresentado problemas de fabricação, hein...
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
Diego Dahmer Gomes
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Set 2012, 11:24
Cidade onde mora: Porto Belo/SC

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por Diego Dahmer Gomes » 06 Dez 2012, 14:00

Minha XTZ/125 2004 não apresentava tanta ferrugem com 8 anos de uso como apresenta a Ténéré com 4 meses... Parece que a qualidade de alguns materiais vai piorando cada vez mais... Futuramente pretendo fazer uma pitura eletroestática nos aros e quem sabe no quadro... o problema é que tem que ficar sem moto por duas semanas....daí quebra...
Mas entre os prós e contras estou muito feliz com ela! não vou fazer igual o carinha que queimou uma na frente da CC :gargalhada:
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
__________________
XTZ/125E 04/04 82.000 Km
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por lanterna78verde » 17 Dez 2012, 14:04

A minha não tem nem dois meses direito e já achei umas ferrugens no aro. Nem aro de bicicleta tem ferrugem desse tanto. Do jeito que vai indo, vou ter que acabar trocando pra alumínio.
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por RaphaelTecmin » 18 Dez 2012, 13:39

vou encostar a minha e mandar cromar tudo! só assim!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por amsbetinho » 04 Jul 2013, 14:24

O amigo que abriu o tópico é de Salvador, assim como eu... Hoje eu fui dar uma olhada mais minuciosa na moto e vi um monte de ponto de ferrugem também. Aros dianteiro e traseiro, disco de freio dianteiro, raios, pequenas partes entre a mesa e as bengalas e retrovisores.
Alguém já teve a troca das peças com ferrugem realizada dentro da garantia? O que trocaram e o que disseram que a garantia não cobre?

Quando eu tive uma Dafra Speed, troquei algumas peças várias vezes dentro do período de garantia. Isso logo em 2008, quando chegaram por aqui, mas eles sempre assumiram a responsabilidade e nunca questionaram nada. Não sei se porque queriam fazer média com os primeiros compradores ou se conheciam a merd@ que vendiam.

A Yamaha nem pode se comparar a marcas mais fuleiras, como Dafra, Kasinski ou Sundow, e essa oxidação prematura não é aceitável, com tão pouco tempo de uso.
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
rafaeljarrao
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jul 2013, 20:11
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: FLORIPA

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por rafaeljarrao » 06 Jul 2013, 21:24

EU NÃO POSSO RECLAMAR DO PÓS VENDA DA CONCESSIONÁRIA ONDE COMPREI A MINHA, TROCARAM ATÉ OS AROS, E BOA PARTE DA FERRUGEM SE DEVIA A URINA DOS MEUS CACHORROS!!! INDICO AQUELE PESSOAL A TODOS QUE MORAM EM FLORIPA, ELES CUIDAM DA NOSSA MOTO COMO SE FOSSE DELES, EM ESPECIAL O JACKO, O DIEGO, FILIPE, O DÉZINHO QUANDO TRABALHAVA, O PESSOAL REALMENTE GOSTA DAS YAMAHAS, E SABEM FIDELIZAR SEUS CLIENTES!!!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ferrugem em vários locais - Garantia Cobre ?

Mensagem por diegonunes » 07 Jul 2013, 00:22

É uma zona, mas acredite. Se você comprar uma F800 GS da BWM, que custa R$ 45.000,00 vai passar pelo mesmo problema.

Tenho um amigo que é bem cuidadoso também, a moto não tem 6 meses de comprada, zero km, tem ferrugem em meio mundo de lugar.

Lamentável.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder