A primeira moto
-
- Visitante
A primeira moto
Olá.. boa tardee pessoal.. comprei uma T250.. mas um detalheee é a minha primeira moto!!!
Vcs acham cagada comprar a primeirA moto sendo alta e grande assim?? tenho visto uns videos e tudo mais.. e aconselham a começar com uma pequena e de pequena cilindrada tbm.. o que acham?? fiz cagada mesmo? ou se eu andar na manha eu me dou bem..
Vcs acham cagada comprar a primeirA moto sendo alta e grande assim?? tenho visto uns videos e tudo mais.. e aconselham a começar com uma pequena e de pequena cilindrada tbm.. o que acham?? fiz cagada mesmo? ou se eu andar na manha eu me dou bem..
-
- Participativo-
- Mensagens: 316
- Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
- Cidade onde mora: Guararapes/SP
Re: A primeira moto
Seja bem vindo Lucas Nikolai,
Não acho que vc tenha feito cagada; ao contrário fez uma otima aquisição.
Com relação a iniciar com pequenas acredito depender muito do condutor. Vc pode andar no estilo "TIOZÃO" (eu sou assim), assim terá como conhecer o equipamento que esta conduzindo e dará para contemplar coisas que com um carro não tem como.
Assistir vídeos com dicas é muito bom sempre, bem como ler fatos ocorridos.
Olhar nos retrovisores constantemente juntamente com o horizonte a sua frente previne muita coisa.
Lembre-se que vc deverá andar por você e pelos outros pois algumas pessoas não tem o mínimo respeito pelo motociclista.
No mais, curta sua moto e muitas felicidades !!!
grande abç
Não acho que vc tenha feito cagada; ao contrário fez uma otima aquisição.
Com relação a iniciar com pequenas acredito depender muito do condutor. Vc pode andar no estilo "TIOZÃO" (eu sou assim), assim terá como conhecer o equipamento que esta conduzindo e dará para contemplar coisas que com um carro não tem como.
Assistir vídeos com dicas é muito bom sempre, bem como ler fatos ocorridos.
Olhar nos retrovisores constantemente juntamente com o horizonte a sua frente previne muita coisa.
Lembre-se que vc deverá andar por você e pelos outros pois algumas pessoas não tem o mínimo respeito pelo motociclista.
No mais, curta sua moto e muitas felicidades !!!
grande abç
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z
- Bruno.Ferrasso
- Participativo-
- Mensagens: 303
- Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
- Cidade onde mora: Itajai-SC
Re: A primeira moto
Lucas
Duas palavrinhas pra ti meu bruxo...
PARA-BÉNS!
hahaha
Duas palavrinhas pra ti meu bruxo...
PARA-BÉNS!
hahaha
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
Re: A primeira moto
Acho que não tem nada a ver cara, muitos me criticaram pois minha primeira moto tinha 900 cc, saí da CC pilotando na boa e td tranquilo, é questão de acostumar com a moto seja la qual for, seguindo as regras de transido e tendo bom senso na pilotagem, respeitando o estilo da moto e a via, não há problema.. Vá feliz! Tb estou com certo receito da altura da Tézinha, mas tb acho que vou acostumar... Motão, bonita, agil e com 1001 utilidades. Vá ser feliz meu velho! A minha está próxima, se Deus quiser! E está no melhor lugar para estudar e conhecer td sobre a moto, pessoal aqui é nota 10 e sabe tudo.
Abraço!
Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser
- aacsanchez
- Usuário-
- Mensagens: 65
- Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Re: A primeira moto
Cara, faz um mês que sou feliz proprietário de uma Te250. Nunca quis moto, pois adoro velocidade e tinha medo de, muito novo, não controlar meus hormônios e me machucar.Hj com 31 anos e casado, tenho mais cabeça... ando com respeito e gentileza, de carro ou de moto.
Tb me perguntei muitas vezes se não era melhor ter começado uma Bros ou uma XTZ125... te digo que não me arrependo, acho uma moto na medida para o aprendizado. É bem confortável, levo minha muié numa boa e não tem potência suficiente para vc fazer merda sem querer. Fiz pequenas viagens e estou me acostumando... não me arrependo não!
Espero em 2 anos ir pra uma 600 ou 700, mas por hora e para conhecer as diferenças entre moto e carro no transito acho perfeita! Sem contar que os motoristas de carros te olham de uma maneira diferente, por ser uma moto grande e com estilo de tiozão não me veêm com o preconceito que tem das CGs (na visão da sociedade toda CG é de um cachorro louco).
Parabéns, bela aquisição... quer cor comprou?
Tb me perguntei muitas vezes se não era melhor ter começado uma Bros ou uma XTZ125... te digo que não me arrependo, acho uma moto na medida para o aprendizado. É bem confortável, levo minha muié numa boa e não tem potência suficiente para vc fazer merda sem querer. Fiz pequenas viagens e estou me acostumando... não me arrependo não!
Espero em 2 anos ir pra uma 600 ou 700, mas por hora e para conhecer as diferenças entre moto e carro no transito acho perfeita! Sem contar que os motoristas de carros te olham de uma maneira diferente, por ser uma moto grande e com estilo de tiozão não me veêm com o preconceito que tem das CGs (na visão da sociedade toda CG é de um cachorro louco).
Parabéns, bela aquisição... quer cor comprou?
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!
-
- Visitante
Re: A primeira moto
Muito obrigado cara.. Ela é Brancaa ... apaixonei realmente hahahahaaacsanchez escreveu:Cara, faz um mês que sou feliz proprietário de uma Te250. Nunca quis moto, pois adoro velocidade e tinha medo de, muito novo, não controlar meus hormônios e me machucar.Hj com 31 anos e casado, tenho mais cabeça... ando com respeito e gentileza, de carro ou de moto.
Tb me perguntei muitas vezes se não era melhor ter começado uma Bros ou uma XTZ125... te digo que não me arrependo, acho uma moto na medida para o aprendizado. É bem confortável, levo minha muié numa boa e não tem potência suficiente para vc fazer merda sem querer. Fiz pequenas viagens e estou me acostumando... não me arrependo não!
Espero em 2 anos ir pra uma 600 ou 700, mas por hora e para conhecer as diferenças entre moto e carro no transito acho perfeita! Sem contar que os motoristas de carros te olham de uma maneira diferente, por ser uma moto grande e com estilo de tiozão não me veêm com o preconceito que tem das CGs (na visão da sociedade toda CG é de um cachorro louco).
Parabéns, bela aquisição... quer cor comprou?
Flw
-
- Visitante
Re: A primeira moto
Concerteza caara ! vlw e Boa sortee!!!!hsishii escreveu:Acho que não tem nada a ver cara, muitos me criticaram pois minha primeira moto tinha 900 cc, saí da CC pilotando na boa e td tranquilo, é questão de acostumar com a moto seja la qual for, seguindo as regras de transido e tendo bom senso na pilotagem, respeitando o estilo da moto e a via, não há problema.. Vá feliz! Tb estou com certo receito da altura da Tézinha, mas tb acho que vou acostumar... Motão, bonita, agil e com 1001 utilidades. Vá ser feliz meu velho! A minha está próxima, se Deus quiser! E está no melhor lugar para estudar e conhecer td sobre a moto, pessoal aqui é nota 10 e sabe tudo.
Abraço!
-
- Visitante
Re: A primeira moto
Duas palavrinhas pra ti meu brotherBruno.Ferrasso escreveu:Lucas
Duas palavrinhas pra ti meu bruxo...
PARA-BÉNS!
hahaha
VA-LEU hahaha
Abç
-
- Visitante
Re: A primeira moto
Não é como regra geral começar por uma motocicleta de baixa cilindrada.
Os sites e revistas indicam porque de fato é aconselhável começar por uma moto que esteja mais à mão, saca?
Uma moto de até 125/150cc voce ainda tem uma margem maior pra errar na abertura da embreagem quando vai arrancar, quando reduz com freio motor e até mesmo pra pegar a manha do "temido" (quando se está começando) corredor.
Uma moto 250cc também não é lá aaalta cilindrada, fica na intermediaria entre as motos de baixa e alta cilindrada. Fica tranquilo, mas fique mais atento, é uma moto alta, verifique a altura da suspensão, enquanto não estiver familiarizado com a moto, tente usa-la com a suspensão mais baixa possivel, para ter mais estabilidade e para facilitar em um momento de desequilíbrio (acontece muito no inicio ou fazendo um corredor mais ziguezagueado), e a falta do pé firme no chão em um momento desses, realmente nao é nada bom.
Resumindo, tenha muita atenção, fique tranquilo, está começando com uma excelente moto.
Os sites e revistas indicam porque de fato é aconselhável começar por uma moto que esteja mais à mão, saca?
Uma moto de até 125/150cc voce ainda tem uma margem maior pra errar na abertura da embreagem quando vai arrancar, quando reduz com freio motor e até mesmo pra pegar a manha do "temido" (quando se está começando) corredor.
Uma moto 250cc também não é lá aaalta cilindrada, fica na intermediaria entre as motos de baixa e alta cilindrada. Fica tranquilo, mas fique mais atento, é uma moto alta, verifique a altura da suspensão, enquanto não estiver familiarizado com a moto, tente usa-la com a suspensão mais baixa possivel, para ter mais estabilidade e para facilitar em um momento de desequilíbrio (acontece muito no inicio ou fazendo um corredor mais ziguezagueado), e a falta do pé firme no chão em um momento desses, realmente nao é nada bom.
Resumindo, tenha muita atenção, fique tranquilo, está começando com uma excelente moto.
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: A primeira moto
Apesar de ter tirado a carteira no Rio, comecei a pilotar nos corredores de São Paulo.
Fui de Lead mesmo, primeiro pela conveniência do cambio CVT, segundo pela altura da scooter e terceiro porque deveria pegar intimidade com a moto no transito.
Se foi o ideal, não sei, pois com 4 meses e dois tombos passei para a Tenere e achei muito mais estavel.
O importante é que ralei uma moto usada, invés de ralar a Té novinha.
- Vai devagar até pegar intimidade;
- Cuidado com o freio motor na chuva, pois se der mole a traseira derrapa;
- Não descansa o pé no pedal do freio;
- Cuidado ao fazer curva com areia ou em pista molhada;
- Atenção aos retrovisores de Sprinter e Iveco;
- Respeite o periodo de amaciamento;
Fui de Lead mesmo, primeiro pela conveniência do cambio CVT, segundo pela altura da scooter e terceiro porque deveria pegar intimidade com a moto no transito.
Se foi o ideal, não sei, pois com 4 meses e dois tombos passei para a Tenere e achei muito mais estavel.
O importante é que ralei uma moto usada, invés de ralar a Té novinha.
- Vai devagar até pegar intimidade;
- Cuidado com o freio motor na chuva, pois se der mole a traseira derrapa;
- Não descansa o pé no pedal do freio;
- Cuidado ao fazer curva com areia ou em pista molhada;
- Atenção aos retrovisores de Sprinter e Iveco;
- Respeite o periodo de amaciamento;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)