Compra da Ténéré

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Lucas Nikolai
Visitante
Visitante

Compra da Ténéré

Mensagem por Lucas Nikolai » 17 Out 2012, 11:16

Bom dia pessoal , sou novo no Clube haha.
Comprei uma Ténéré 250 e ela chega nesta sexta feira.
Voces tem alguma dica ou aviso??
Obs: é a minha primeira moto.

Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por aacsanchez » 17 Out 2012, 13:15

Tô na mesma!!!

Minha primeira moto é a minha azulona!

Cara, dá uma lida no Manual, pq tem um esquema para amaciar o motor... até 250km deve-se evitar de passar dos 5000 rpm, até os 500km passar dos 6000 rpm e até 1000km dos 10000km (acho)...

De resto é só pilotar com segurança e gentileza!!!
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Hyoshy » 19 Out 2012, 17:29

Só uma correção, o indicado de andar até os 5 mil giros é até os primeiros 150km percorridos, dpois ja pode andar até 6 mil, mas até os 500, como dito acima.
O ideal é (essa vc pode fazer até mesmo antes de sair da CC, de preferencia) chegar em casa e verificar nivel do oleo do motor, se veio com a quantidade correta (vide manual o procedimento de verificação do oleo), fazer a inspeção de possiveis falhas na moto, como farois, luz de freio, piscas e tudo mais.
Nao precisa nem falar né, saiu da CC, direto pra um posto de confiança e gasolina de qualidade, ela vem com apenas 2 litros de gasola no tanque.
Verifique documentos, nota e a papelada da compra.
Não esqueça, enquanto não emplacar, ande com a nota na mochila, senao vc terá problemas se a policia te parar.
No mais, é rodar e curtir o passeio.

Lucas Nikolai
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Lucas Nikolai » 19 Out 2012, 18:46

Hyoshy escreveu:Só uma correção, o indicado de andar até os 5 mil giros é até os primeiros 150km percorridos, dpois ja pode andar até 6 mil, mas até os 500, como dito acima.
O ideal é (essa vc pode fazer até mesmo antes de sair da CC, de preferencia) chegar em casa e verificar nivel do oleo do motor, se veio com a quantidade correta (vide manual o procedimento de verificação do oleo), fazer a inspeção de possiveis falhas na moto, como farois, luz de freio, piscas e tudo mais.
Nao precisa nem falar né, saiu da CC, direto pra um posto de confiança e gasolina de qualidade, ela vem com apenas 2 litros de gasola no tanque.
Verifique documentos, nota e a papelada da compra.
Não esqueça, enquanto não emplacar, ande com a nota na mochila, senao vc terá problemas se a policia te parar.
No mais, é rodar e curtir o passeio.
Valeu caaara!!
Abç

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Tiba Cruz » 19 Out 2012, 19:58

Pessoal boa noite!
Esse é meu primeiro post e vim comunicar aos amigos a minha felicidade em adquirir uma Tenere 250 cor areia. comprei hoje mas ainda não peguei. Estou muito ansioso para pegar minha companheira de aventuras logo! Escolhi essa moto por todas as suas qualidades de ciclistica, mecânica e claro sua beleza. O conforto conta muito ja que quero viajar muito junto com minha namorada! Alguma sugestão a respeito de levar garupa na Tenerezinha?? Ja vi que todos são feras aqui e espero aprender muito! Abraço a todos!!!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Fmm4100 » 19 Out 2012, 20:26

Seguem meus conselhos:

- Regula o farol;
- Verifica o óleo;
- Acerta o relogio do painel;
- Lubrifica a balança traseira;
- Compra um lubrificante para corrente;
- Cola um imã no parafuso do óleo;
- Calibra os pneus;
- Testa se o sensor de embreagem funciona;
- Pede para carimbar o manual, pois algumas não o fazem;
- Faz um seguro;

Já da para sair tranquilo da CC.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Hyoshy » 19 Out 2012, 20:26

Tiba Cruz escreveu:Pessoal boa noite!
Esse é meu primeiro post e vim comunicar aos amigos a minha felicidade em adquirir uma Tenere 250 cor areia. comprei hoje mas ainda não peguei. Estou muito ansioso para pegar minha companheira de aventuras logo! Escolhi essa moto por todas as suas qualidades de ciclistica, mecânica e claro sua beleza. O conforto conta muito ja que quero viajar muito junto com minha namorada! Alguma sugestão a respeito de levar garupa na Tenerezinha?? Ja vi que todos são feras aqui e espero aprender muito! Abraço a todos!!!
Fala Tiba,
Parabéns pela ótima aquisição e seja Bem-Vindo ao nosso Club!
Já que quer viajar com garupa, dá pra manter uma velocidade de cruzeiro na faixa de uns 110Km/h sem forçar muito o motor, dá pra botar mais que isso, mas fique atento ao folego do motor. Ah, antes de começar a viagens, não esqueça que ainda deve-se respeitar o tempo de amaciamento da moto (procedimento descrito no manual).
Por ser uma moto alta e ter uma arrancada forte e a suspensão traseira tende a baixar um pouco, talvez a garupa se sinta um pouco insegura sem o baú, que tá na garupa sente a impressão as vezes que a moto vai e o garupa fica. Questão baú aconselho dar uma olha antes aqui viewtopic.php?f=6&t=1962" onclick="window.open(this.href);return false;

O resto é curtir a moto e boas viagens!

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Tiba Cruz » 19 Out 2012, 21:32

Hyoshy escreveu:
Tiba Cruz escreveu:Pessoal boa noite!
Esse é meu primeiro post e vim comunicar aos amigos a minha felicidade em adquirir uma Tenere 250 cor areia. comprei hoje mas ainda não peguei. Estou muito ansioso para pegar minha companheira de aventuras logo! Escolhi essa moto por todas as suas qualidades de ciclistica, mecânica e claro sua beleza. O conforto conta muito ja que quero viajar muito junto com minha namorada! Alguma sugestão a respeito de levar garupa na Tenerezinha?? Ja vi que todos são feras aqui e espero aprender muito! Abraço a todos!!!
Fala Tiba,
Parabéns pela ótima aquisição e seja Bem-Vindo ao nosso Club!
Já que quer viajar com garupa, dá pra manter uma velocidade de cruzeiro na faixa de uns 110Km/h sem forçar muito o motor, dá pra botar mais que isso, mas fique atento ao folego do motor. Ah, antes de começar a viagens, não esqueça que ainda deve-se respeitar o tempo de amaciamento da moto (procedimento descrito no manual).
Por ser uma moto alta e ter uma arrancada forte e a suspensão traseira tende a baixar um pouco, talvez a garupa se sinta um pouco insegura sem o baú, que tá na garupa sente a impressão as vezes que a moto vai e o garupa fica. Questão baú aconselho dar uma olha antes aqui viewtopic.php?f=6&t=1962" onclick="window.open(this.href);return false;

O resto é curtir a moto e boas viagens!
Legal Hyoshy!!
Obrigado pelas ótimas dicas!
Com certeza colocarei um baú p a senhora se sentir mais segura também!
Nao vejo a hora de pegar a minha e com certeza respeitarei o amaciamento do motor.
Voce sabe me dizer se todo mundo ta colocando protetor de motor?
Abraço!!

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Hyoshy » 19 Out 2012, 23:02

Tiba Cruz escreveu: Legal Hyoshy!!
Obrigado pelas ótimas dicas!
Com certeza colocarei um baú p a senhora se sentir mais segura também!
Nao vejo a hora de pegar a minha e com certeza respeitarei o amaciamento do motor.
Voce sabe me dizer se todo mundo ta colocando protetor de motor?
Abraço!!
Olha, tem bastante gente colocando, mas tem muita gente que ainda nao tem, eu por exemplo. rs
Depois dá uma pesquisada aqui no forum, tem uma galera usando alguns acessórios bacanas... protetor de mão, bolha maior, protetor de motor, reforço para o bagageiro, baú, enfim, uma infinidade de acessórios estéticos e funcionais.

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por hsishii » 20 Out 2012, 11:42

Fmm4100 escreveu:Seguem meus conselhos:

- Regula o farol;
- Verifica o óleo;
- Acerta o relogio do painel;
- Lubrifica a balança traseira;
- Compra um lubrificante para corrente;
- Cola um imã no parafuso do óleo;
- Calibra os pneus;
- Testa se o sensor de embreagem funciona;
- Pede para carimbar o manual, pois algumas não o fazem;
- Faz um seguro;

Já da para sair tranquilo da CC.
Blz Felipe? Bom dia!

Essas suas dicas são para o momento de retirar ela ca CC certo? Desculpe se estiver sendo ignorante, mas o que seria "Cola um imã no parafuso do óleo" e "Teste se o sensor de embreagem funciona"?

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Responder