Compra da Ténéré

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Lucas Nikolai
Visitante
Visitante

Compra da Ténéré

Mensagem por Lucas Nikolai » 17 Out 2012, 11:16

Bom dia pessoal , sou novo no Clube haha.
Comprei uma Ténéré 250 e ela chega nesta sexta feira.
Voces tem alguma dica ou aviso??
Obs: é a minha primeira moto.

Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por aacsanchez » 17 Out 2012, 13:15

Tô na mesma!!!

Minha primeira moto é a minha azulona!

Cara, dá uma lida no Manual, pq tem um esquema para amaciar o motor... até 250km deve-se evitar de passar dos 5000 rpm, até os 500km passar dos 6000 rpm e até 1000km dos 10000km (acho)...

De resto é só pilotar com segurança e gentileza!!!
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré

Mensagem por Hyoshy » 19 Out 2012, 17:29

Só uma correção, o indicado de andar até os 5 mil giros é até os primeiros 150km percorridos, dpois ja pode andar até 6 mil, mas até os 500, como dito acima.
O ideal é (essa vc pode fazer até mesmo antes de sair da CC, de preferencia) chegar em casa e verificar nivel do oleo do motor, se veio com a quantidade correta (vide manual o procedimento de verificação do oleo), fazer a inspeção de possiveis falhas na moto, como farois, luz de freio, piscas e tudo mais.
Nao precisa nem falar né, saiu da CC, direto pra um posto de confiança e gasolina de qualidade, ela vem com apenas 2 litros de gasola no tanque.
Verifique documentos, nota e a papelada da compra.
Não esqueça, enquanto não emplacar, ande com a nota na mochila, senao vc terá problemas se a policia te parar.
No mais, é rodar e curtir o passeio.

Lucas Nikolai
Visitante
Visitante

Re: Compra da Ténéré