Manopla SCUD

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Felipe Sousa.´.
Visitante
Visitante

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Felipe Sousa.´. » 20 Jan 2013, 23:50

Comprei iguais a do autor do tópico só que azul com preto e o anelzinho de alumínio anodizado azul tb.

O primeiro mecânico onde levei,vizinho da loja onde comprei,por 20 reais,queria cortar as originais,lógico que não rolou.
Levei em outro e ele passou óleo e inseriu uma chave de fenda e foi tirando devagarinho,só que arranhou um pouco o guidom por baixo do punho,fiquei puto,mas acabei nem falando nada,pra não me aborrecer.

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Manopla SCUD

Mensagem por anderson mendes » 07 Fev 2013, 14:18

Meu caso foi bem parecido, paguei os mesmos 20 em uma loja proximo a minha casa, o cara tbm disse q tinha que cortar, no fim acabei pegando uma chave de fenda da loja e um pouco detergente de louça e eu mesmo troquei na frente do "mecanico" que me atendeu, acobou que ele ficou me olhando com uma cara de assustado.

To curtindo mto ela, deixei a do acelerador um pouco mais alta para ficar mais confortavel ao torcer o cabo.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Manopla SCUD

Mensagem por MaxxTazzi » 07 Fev 2013, 19:29

Gente, é só abrir a borda dela e colocar alcool ou agua mesmo, pouca apenas para deslizar. Coloqur um pouquinho e faça uma massagem nela rsrs pra agua ir caminhando dentro dela e já era....sai sai...

Normalmente uso alcool apenas para secar mais rapido...

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Anderson Veras
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jul 2013, 00:57
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Anderson Veras » 19 Out 2013, 12:30

Pessoal, bom dia. Comprei a minha no abdalla moto peças, na Av. Brasil, perto do prezunic, em Guadalupe, RJ. Custou 20,00 ou 25,00, não me lembro bem.
Bom, quanto ao saque da manopla original, fiz na oficina Baby Motos, Estrada Henrique de Melo. Acompanhei a molecada que trabalha na oficina e eles retiraram colocando detergente, girando de um lado para o outro e com pouco sacrifício.
Quanto à manopla da Scud, ela é realmente mais anatômica, mas para mim não serviu. Fiquei com ela uma semana apenas e voltei à original. Não sei se o problema foi meu, mas sou motociclista há mais de 10 anos, tenho outra moto bem mais pesada que a nossa querida Tzinha, e várias vezes quando precisava frear a moto, percebia que, o próprio peso do corpo sendo projetado para a frente, ajudava a acelerar a moto, devido ao peso da mão na parte posterior da manopla. Repito, pode ser erro meu, mas como com freio não se brinca, particularmente, o da frente, resolvi aceitar o prejuízo e voltar à original. O punho ficou muito mais bonito e robusto, mas minha experiência particular não recomenda.
Forte abraço.
“Não viva somente do que faz sentido. Viva do que te faz feliz.”
Tenerezinha branca 2013
Vstrom laranja 2011

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Balutzen » 19 Out 2013, 17:42

pra que cuidado pra remover a original? tirei sem rasgar muito, fiz um furo na parte externa pra tirar o vacuo, joguei agua com sabao em pó misturado levantando a manopla com uma chave e foi-se, mas rasgaria completamente só fosse preciso, pois provavelmente numa mais irei usa-a.
Imagem

Avatar do usuário
leandro.spina
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2013, 10:18
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Manopla SCUD

Mensagem por leandro.spina » 19 Out 2013, 18:45

E a durabilidade ??

==Alguem sabe dizer dessa manopla.

Ja ouvi relatos que elas logo estragam e perdem a ANATOMIA.
O retorno das ORIGINAIS foi preciso nesses casos.

abc
Linha do Tempo:
CG Ml 150cc
NX 250cc
Strada 250cc
XTZ Lander 2012,

Atual Tenere Preta.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Radames Aragon » 20 Out 2013, 20:01

To usando há uns 4mil kms e ta perfeita a manopla, qual problema ela teria?

Juarezpj
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Abr 2013, 23:03
Cidade onde mora: Sao Paulo

Re: Manopla SCUD

Mensagem por Juarezpj » 21 Out 2013, 17:14

Para quem se interessar, tem estas manoplas aqui a venda nos Classificados, são italianas e lá fora são bem conhecidas. Valem a pena.

viewtopic.php?f=24&t=3890" onclick="window.open(this.href);return false;

abs

Juarez

Responder