Vibração do Motor.
Re: Vibração do Motor.
Olha Kakko, é uma possibilidade, como a moto vem de fábrica sem contrapesos nas rodas, imaginei que não seria necessário balancear.
Talvez pela cilindrada eles não o façam.
De qualquer forma, aqui no litoral norte do RS desconheço quem faça balanceamento de rodas de motos.
Já andei perguntando em borracharia e ninguém sabe onde teria pra motos.
Ainda estou com as rodas, pneus e câmeras originais (15.000 Km rodados).
Caso alguém que tenha sentido estas "vibrações" em alta e resolva fazer balanceamento nas rodas da Té, nos dê breve relatório relatando as alterações.
Abraço.
Talvez pela cilindrada eles não o façam.
De qualquer forma, aqui no litoral norte do RS desconheço quem faça balanceamento de rodas de motos.
Já andei perguntando em borracharia e ninguém sabe onde teria pra motos.
Ainda estou com as rodas, pneus e câmeras originais (15.000 Km rodados).
Caso alguém que tenha sentido estas "vibrações" em alta e resolva fazer balanceamento nas rodas da Té, nos dê breve relatório relatando as alterações.
Abraço.
"Não deixe espinhos pelo caminho, na volta podes estar de pneus carecas."
Re: Vibração do Motor.
A roda dianteira da minha veio empenada, não sei como, mas o cara que emxe com bicicletas fez o serviço de desempeno do aro e ficou muito bom. se a roda dianteira estiver empenada, o guidon parece que vibra mais, principalmente em altas velocidades
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein
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Re: Vibração do Motor.
Fala Sloth, eu fiz o seguinte teste e posso dizer que não é nos aros o motivo das vibrações.
Você vem a 100 Km/h e aperta a embreagem sem acelerar, vais notar que as vibrações param, se acelerar volta a vibrar.
Penso que, sendo assim, as vibrações são provenientes mesmo do motor.
Grande abraço e, não esqueçam de ver o tópico sobre o 2º Encontro do Ténéré Clube.
Você vem a 100 Km/h e aperta a embreagem sem acelerar, vais notar que as vibrações param, se acelerar volta a vibrar.
Penso que, sendo assim, as vibrações são provenientes mesmo do motor.
Grande abraço e, não esqueçam de ver o tópico sobre o 2º Encontro do Ténéré Clube.
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- Helano
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Re: Vibração do Motor.
galera atenção ao assunto do tópico por favor.... vibração DO MOTOR!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
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- Mestre-
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Re: Vibração do Motor.
Olha a propaganada da yamaha no site da tenere:
"MOTOR
SILENCIOSO
Válvulas e Corrente de Comando de funcionamento silencioso, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador."
Ou seja, deveria ter baixa vibração.
"MOTOR
SILENCIOSO
Válvulas e Corrente de Comando de funcionamento silencioso, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador."
Ou seja, deveria ter baixa vibração.
- Highlander Alex
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Re: Vibração do Motor.
Parece até que fui que escrevi tudo isso, tirando a parte da Sahara.Mendes escreveu:Salve pessoal, li todo o tópico e gostaria de dizer que na minha moto esta vibração em alta incomoda muito.
Em baixa, a vibração foi amenizada com o uso de vela de Iridium e regulagem da marcha lenta (entre 1.500 e 2.000 giros).
Viajo bastante e mantenho velocidade de cruzeiro em torno dos 90-100 Km/H, a vibração parece choque nas mãos e pés.
Cheguei a acreditar que pudesse ser algum parafuso frouxo que prende o motor ao quadro, já tive esta situação em duas das minhas Saharas anteriores. Outra possibilidade seria a caixa de direção frouxa, será?
Ainda não desmontei para ver se pode ser isto mas, caso alguém tenha passado por esta situação, por favor, nos diga.
Adoro minha moto mas, esta vibração que não pode ser normal, pode fazer com que compre outro modelo.
Teríamos algum mecânico de plantão para nos ajudar a elucidar este caso?
Abraços.
Até fui num mecânico e ele deu uma olhada pra ver se o motor não tava solto ou algo do tipo e tava tudo normal.
Roda desalinhada não é porque fiz um teste, a 120km/h apertei a embragem e a vibração desapareceu, acho que isso é "normal" nesse motor a gente é que não tá acostumado ou não consegue se acostumar.
O engraçado é percebo mudança na intensidade da vibração, parece que tem dia que diminui e tem dia que tá absurda, já cheguei a ficar o o pé dormente.
Na próxima troca de óleo vou colocar o motul pra ver se muda alguma coisa.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250
- Helano
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Re: Vibração do Motor.
Eu já falei lá pelas primeiras páginas. ... esses motores 250 da Yamaha dão barulhentos mesmo. No caso da Tenere percebemos mais ainda devido aquele vão enorme vazio entre o tanque e o farol sem falar que o formato das carenagens ali fazem praticamente uma caixa acústica de ressonância.
Ou seja tudo contribui para aquele telecoteco dos infernos de vibração só piorar.
Solução? Relaxa e goza!
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Ou seja tudo contribui para aquele telecoteco dos infernos de vibração só piorar.
Solução? Relaxa e goza!
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- CORTELLINE
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Re: Vibração do Motor.
Não tenho muitos parâmetros, mas a minha não parece vibrar tanto....
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
Re: Vibração do Motor.
Concordo com o Highlander, tem dia que parece que a vibração não é tão grande.
Aqui no RS, nos dias mais frios principalmente, as vibrações diminuem.
Também diminui quando troco o óleo, ajusto e lubrifico a relação.
Colocar a vela de Iridium contribui em baixa rotação.
A minha ideia é colocar aquelas borrachas (tipo das XT225) nas pedaleiras, trocar as manoplas e colocar alguns calços de borracha embaixo do banco.
Mais alguma ideia pra diminuir este sofrimento?
Abraço.
Aqui no RS, nos dias mais frios principalmente, as vibrações diminuem.
Também diminui quando troco o óleo, ajusto e lubrifico a relação.
Colocar a vela de Iridium contribui em baixa rotação.
A minha ideia é colocar aquelas borrachas (tipo das XT225) nas pedaleiras, trocar as manoplas e colocar alguns calços de borracha embaixo do banco.
Mais alguma ideia pra diminuir este sofrimento?
Abraço.
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- Mestre
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Re: Vibração do Motor.
motor 4 cil.
nao existe motor de 1 cil que nao vibre. alias isso é ate uma caracteristica que eu acho gostosa na moto. bigtrail tem que ter isso senao vira uma custom de suspensao alta.
nao existe motor de 1 cil que nao vibre. alias isso é ate uma caracteristica que eu acho gostosa na moto. bigtrail tem que ter isso senao vira uma custom de suspensao alta.