Teneré 250 2013

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Lucas L.C. Costa
Visitante
Visitante

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por Lucas L.C. Costa » 03 Nov 2012, 19:14

Os freios tiveram algumas peças alteradas, acho que vem melhoria por ai.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por Kakko » 04 Nov 2012, 21:59

pergunta:

será que essas alterações na codificação representa alguma alteração, ou é apenas a ordem de numeração, ou outro detalhe de codificação ??

Eu acho que não deve ter alterado tudo isso não :nao:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Capile
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 456
Registrado em: 30 Dez 2011, 18:40
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por Ricardo Capile » 04 Nov 2012, 23:19

Caros amigos não sonhei com mudanças significativas, a moto simplesmente é a mesma. Agora se a 2013 fosse essa igual a essa :

Imagem

Ai haveria mudanças...
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por hsishii » 05 Nov 2012, 09:36

Ricardo, se fosse assim seria uma grande mudança, inclusive de preço. rsrsrs
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por cassioxtz » 05 Nov 2012, 09:37

Essas mudanças de na Té 2013, algumas podem ser apenas os códigos das peças. Pois a Yamaha faz muito disso.

Eu como compro somente peças genuinas e na mesma loja há um bom tempo e sei disso, pois o vendedor sempre me informa quando a Yamaha faz essas modificações em alguma peça que eu comprei.

A Yamaha faz muita ligação de código com outros catalogos também e o código da peça tmb muda quando a peça que antes era importada passa à ser nacionalizada.

Agora gostei bastante na modificação da suspensão traseira: rolamento ao invéns das antigas buchas. Até que enfim está ouvindo mais os clientes Dnª Yamaha.

Parece que também o novo corpo da Injeção é uma peça inteira, pois o anterior que é usado nas 2012 pra trás permite à troca dos reparos do TBI e parafusos e no catalogo da 2013 não tem mais isso.

Abs,

:thumbup:
Editado pela última vez por cassioxtz em 07 Nov 2012, 10:20, em um total de 1 vez.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por lanterna78verde » 06 Nov 2012, 23:12

Sou novo no forum, parabéns a quem criou. Bem legal!. Bom, peguei a minha Tenere 250, 12/13. cor Bege. Quando vi pela internet as fotos, não tinha gostado da cor. Mas quando vi ao vivo, amor a segunda vista. RSRSRS. Valeu galera
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por hsishii » 08 Nov 2012, 09:23

Galera, bom dia!
Peguei a minha ontem na CC, finalmente, uma azulona LINDA... Estou no período do namoro e "aprendendo" a moto, responde muito bem, robusta, ágil e bonita. Só achei realmente o banco duro e a suspensão também, vou ver se da pra fazer alguma regulagem que vise melhorar pra mim. Ou seria apenas questão de amaciar um pouco?
A altura preocupa menos do que imaginei, achei que sofreria mais, acredito que seja mesmo questão de costume, mas não é o que gosto, ter que ficar me preocupando em colocar a bunda de lado ou prestar muita atenção nas elevações na hora de parar a moto enche um pouco o saco, mas como eu disse, a agilidade dela é um fator importante para quem pilota na cidade todos os dias, sobretudo no trânsito de São Paulo. Essa agilidade é em grande parte possível justamente pela altura, da moto, dos espelhos, manoplas etc.
De resto beleza, no final de semana vou fazer as regulagens nela, manetes, espelhos e instalar reforço de quadro, bagageiro e bauleto.
Quero agradecer muito pela ajuda que todos vcs me deram para sanar dúvidas, isso tudo pesou muito na decisão de comprar justamente a Ténéré, estou usando a menos de 24 horas, mas já estou muito feliz com a aquisição.
Grande abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

juscelino
Visitante
Visitante

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por juscelino » 08 Nov 2012, 11:49

hsishii, parabens !!! Tenho uma tenere 250cc. A motoka esta com 1433,8km, estou amaciando, a primeira medição de consumo = 33,30 km/l a segunda= 31km/l a terceira = 33,46km/l. A motoka é o bicho!!!!!!

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por hsishii » 08 Nov 2012, 12:02

Blz.. E com a sua está td certinho até o momento?
Editado pela última vez por Helano em 08 Nov 2012, 12:35, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação ao post anterior
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

juscelino
Visitante
Visitante

Re: Teneré 250 2013

Mensagem por juscelino » 08 Nov 2012, 12:46

Hsishii, tudo ok! Va na autorizada que você pode regular o amortecedor trazeiro e deixar mais flexivel, que a moto fica mais macia. Na minha eu deixei do mesmo jeito. Esta motoka praticamente não dar manutenção. Só troca de oleo,pneu e Kit relação. Kit relação na autorizada é caro, compre no paralelo. Na autorizada +- 680,00 no paralelo pela internet + - 140,00, pneu pirelli muito caro, já o rinaldi mais barato e assim vai. É só pesquisar.Veja no site best cards = Opinião de proprietário da tenere 250cc, o que a galera fala sobre a moto. E também muita dica sobre a tenere 250cc é no Orkut tenere 250cc- oficial. Abraço !!! :animadao: :animado: :palmas: :thumbup:
Editado pela última vez por juscelino em 08 Nov 2012, 13:32, em um total de 1 vez.

Responder