Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marco Rubim
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2015, 14:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/rj

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Marco Rubim » 24 Jul 2015, 15:46

Oi galera! Acabei de comprar a TNE 250 e estou tendo alguma dificuldade! Ela já caiu 4 vezes!! Não estou conseguindo parar ela na subida ou descida quando se faz necessário!! É por aí mesmo? Com técnica se é capaz de evitar essa situação?

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por coyote87 » 24 Jul 2015, 22:40

parar tipo num sinal ou parar pra descer da moto? qual sua altura?

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Jotace » 25 Jul 2015, 17:55

Marco Rubim escreveu:Oi galera! Acabei de comprar a TNE 250 e estou tendo alguma dificuldade! Ela já caiu 4 vezes!! Não estou conseguindo parar ela na subida ou descida quando se faz necessário!! É por aí mesmo? Com técnica se é capaz de evitar essa situação?
Cara, coloca logo o kit rebaixador do link e resolve isso de uma vez isso. ML tem de montāo.

Eu, com 1,70m já tinha problema com a Tezinha, imagina agora com a GS800...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

adrianoheissig
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jul 2015, 00:44
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por adrianoheissig » 26 Jul 2015, 00:53

Vou dar o meu relato porque talvez sirva de inspiração para alguns colegas, adquirir essa semana a nova tenere e tenho os incríveis 1,62 a moto veio totalmente original, sem kit nenhum para rebaixar, eu apenas uso uma técnica que é apenas um pé de apoio, ou seja, tombo ela um pouco para o pé de apoio e já era.
Queria muito dar esse relato, pois sofri para achar alguém que tivesse passado por algo assim com a minha altura.
O fato é: qualquer um pode pilotar a moto que quiser, basta ter um pouco de vontade, coragem e técnica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Jotace » 26 Jul 2015, 10:17

Adriano, você está coberto de razão, qualquer pessoa pode pilotar moto alta.

Lembro de uma reportagem de um casal de japoneses viajando pelo mundo, cada um com sua Tenere 600. Ela, a Noriko, com apenas 1,50m. Imagina...

Mas tem situações bastante complicadas, como na hora de subir e descer garupa, terreno em desnível e outras.

Melhor previnir, afinal, pra que viver sob tensão?
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

adrianoheissig
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jul 2015, 00:44
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por adrianoheissig » 26 Jul 2015, 16:48

Opa sem dúvida Jotace, eu treinei bastante, tive 600, depois uma crosser, agora eu embarquei na tezinha, posso dizer que esse know how todo ajudou, mas o fato de já iniciar numa big trail assusta os mais novos de carta, a minha esposa é a minha única garupa, ela sobe e desce da moto sem eu nem sentir, ou seja, vai muito de quem vc vai levar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Maurian » 27 Jul 2015, 10:53

Tenho 1,70m e 70kg fico na ponta dos pés (sem garupa), a regulagem da suspensão está no meio termo (3). Será que botando na mais macia melhora ?

Avatar do usuário
dmesteves
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2015, 08:53
Cidade onde mora: Petrópolis/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por dmesteves » 27 Jul 2015, 12:17

Tenho 1,98 e 85kg. A moto ficou bem tranquila para mim, por ser bem alto. Consigo guiar bem ereto, sem cansar muito as costas.
Ténéré 250 2016 Azul

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Rafael11 » 27 Jul 2015, 20:42

Primeiro tomar cuidado onde pisa(inclinações, buracos, pontos escorregadios).

Tenho 1,68m

Quando paro, costumo colocar no ponto neutro e ficar na ponta de um dos pés, deixando a moto ereta. Assim fica mais fácil alternar trocar marcha e pisar no freio. As vezes inclino a moto e ponho o pé todo no chão para descansar.

Agora quando tenho que descer da moto, sempre faço pela esquerda. Firmo bem o pé no chão, viro o guidon para a direita assim se precisar posso frear e segurar o guidon com as duas mão, e passo a perna com cuidado sobre o banco(cuidado para não enroscar o pé na moto senão ela vem junto com a perna, aí acho que cai mesmo).

Se tem alguma bagagem sob o banco, ai tenho que dar um tipo de salto/chute, para não precisar passar a perna sobre o banco traseiro.

Os mesmos movimentos não consigo fazer do outro lado. Mas acho que é uma questão de treino.

Tem o lance de baixar o pesinho da moto e pisar com o pé esquerdo no suporte de pé. Mas esse não tentei ainda.

Com tudo isso não tenho tido problemas, mas não me lembro de ter que parar em alguma rua extremamente inclinada.

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Maurian » 30 Jul 2015, 18:45

O que me dizem da prática que alguns usam para subir em moto Trail ? (com o cavalete lateral no chão, apoia-se o pé esquerdo na pedaleira e passa a perna direita por cima para depois tirar o cavalete lateral)

É contra indicada ? Já fui em encontro de motos e percebi que a maioria da galera de Teneré e XT fazem isso.

Responder