Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por coyote87 » 14 Dez 2014, 19:34

tenho 1,70m e qdo peguei a té, ficava c medo, mas c o tempo acostuma fácil fácil, eh questão d prática. e olha q não tem nem um ano q ando d moto. a parada eh treinar no corredor e ladeira

mas já passei susto. 2 dias após a compra, eu estava a caminho da oficina da seguradora pra fazer o seguro, parei a moto de repende numa ladeira e fui inventar de contornar o carro q parou na minha frente. durante o processo, pisei num bueiro q estava afundado e aí a moto foi caindo, lentamente. eu ia cair em cima do capô d outro carro. a moto foi caindo, caindo (eu já tava quase chorando). daí eu criei forças não sei d onde e voltei a subir. saí fora e nem olhei pra trás d vergonha.
Editado pela última vez por coyote87 em 15 Dez 2014, 19:13, em um total de 1 vez.

thiago.menezes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2014, 18:31
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por thiago.menezes » 15 Dez 2014, 16:30

kkkkkkkkkkkkkkkk....boa, coyote. Estou me acostumando também. De fato hoje a moto nem parece tão alta. É só preciso tomar cuidado onde parar.

Achei engraçado o "eu já tava quase chorando.." kkkkkkkkkkkkk
Ex Titan 150 Mix Ks
Atual XTZ TÉNÉRÉ 250

Avatar do usuário
Lu Carvalho
Usuário
Usuário
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Lu Carvalho » 16 Dez 2014, 09:19

coyote87 escreveu:tenho 1,70m e qdo peguei a té, ficava c medo, mas c o tempo acostuma fácil fácil, eh questão d prática. e olha q não tem nem um ano q ando d moto. a parada eh treinar no corredor e ladeira

mas já passei susto. 2 dias após a compra, eu estava a caminho da oficina da seguradora pra fazer o seguro, parei a moto de repende numa ladeira e fui inventar de contornar o carro q parou na minha frente. durante o processo, pisei num bueiro q estava afundado e aí a moto foi caindo, lentamente. eu ia cair em cima do capô d outro carro. a moto foi caindo, caindo (eu já tava quase chorando). daí eu criei forças não sei d onde e voltei a subir. saí fora e nem olhei pra trás d vergonha.
Também tenho 1,70m e passei por esses perrengues de procurar o chão e não achar. Já segurei ela de tanque cheio na perna, nem sei como, mas só pensei: "pro chão vc não vai". Fui agachando com ela até embaixo e subi de novo. rsrs
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *

decio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2014, 21:56
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por decio » 17 Dez 2014, 00:26

Caraca o seguro arrancou o coro. Pedí para o corretor fazer uma cotação de tres motos: teneré 2000,00
ninja 300 2200,00
inazuma 250 1100,00.
A Ninja foi descartada valor de seguro e manutenção.
A Inazuma vi de perto na concessionaria e o porte dela impressiona para uma 250,muito bonita de perto.
Para ter ideia ao lado dela estava uma gladius 650 que aparentava menor porte.
Posição de pilotagem agradavel, apesar de robusta e pesada (182 kg)consigo colocar as duas patinhas no chão.Valor 15.900,00 parece meio salgado por uma 250 mas.... bicilindrica ,refrigeração liquida, injeção eletronica. Seguro 1.100,00(porto seguro).
A teneré ainda to aqui ruminando minhas idéias, sei nauuummm tenho um primo morando na holanda,vou pedir pra me mandar uns tamancos.

Avatar do usuário
adriano37
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 15:42
Cidade onde mora: MANAUS-AM

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por adriano37 » 17 Dez 2014, 19:27

Tenho 1,70m, 85kg, e muito acostumado a pilotar motos menores(Fazer e Twister).
Quando peguei minha branquinha, a suspensão era mais macia possível, mesmo assim o centro de gravidade mudou muito.
Já tombei umas 03 vezes.
Depois de 1 anos, ela não tomba nem em pensamento.

Avatar do usuário
Marcos Barros
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:07
Cidade onde mora: Guaratinguetá
Localização: Guaratinguetá

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Marcos Barros » 09 Jan 2015, 20:20

Rsrsrs e eu que estou vindo de uma custom, qualquer coisa o pé estava no chão! Já assustei 2x com as decidas de rampas na quela hora que a moto fica mais alta! Rsrsrs tenho 1.78 mas de vez em quando dá umas geladas nestas situações!
Marcos Barros - Guaratinguetá/SP
TE 250 14/15 - "Cinzenta"
Imagem
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Luiz Augusto » 09 Jan 2015, 20:38

Marcos Barros escreveu:Rsrsrs e eu que estou vindo de uma custom, qualquer coisa o pé estava no chão! Já assustei 2x com as decidas de rampas na quela hora que a moto fica mais alta! Rsrsrs tenho 1.78 mas de vez em quando dá umas geladas nestas situações!
Marcos também tenho uma custon (dragstar) e tenho 1,70 m , realmente é bem diferente principalmente para subir e descer da moto. Eu comprei a Tenere a menos de 1 mês mas já estou acostumando com as diferenças. Desejo Bboas estradas e felicidades com a Tenere
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Carlos Roberto » 21 Jan 2015, 14:30

Faz 1 semana que estou com a moto, e com 1,69 cm posso dizer que estou estranhando bastante.. Minha maior dificuldade está sendo na hora de parar a danada em alguma subida, isso é tenso, ainda não cai com ela, mas é perrengue dia após dia!! Outra coisa que me incomoda é o descanso da moto, ele deixa a moto praticamente em pé onde quer que eu pare, fico com muito medo de deixar ela lá e a bichinha ir pro chão. Espero me acostumar rápido e de preferência sem tombos!! rs
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
cjhygino
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Mar 2014, 19:17
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Campo Grande - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por cjhygino » 21 Jan 2015, 19:57

Ahahhaha... o vício das custom já nos faz jogar os pés lá na frente né :) ... tenho 170 e o macete é deixar sempre o corpo perpendicular a moto não importa o terreno... o resto é gerenciar bem os freios e apoiar bem no guidão...
::: Tenere 250 Preta 2014 - Gladiatrix :::

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por YuriCPS » 24 Jan 2015, 01:20

Tenho 1,73 e 68kg e não chega a sem ruim não, encosto os dois calcanhares mas também não fico só nas pontinhas dos pés, penso em colocar o kit do manivela apenas pra dar mais segurança e apoio ao parar em terrenos inclinados. Apenas tenho muito cuidado ao parar em terrenos inclinados e subir rampas, se enfrento dificuldades pra manobrar retirar a moto de ré eu desço da moto e manobro ela(ficando ao lado ou de frente segurando no guidão) com o macaco/descanso/pezinho abaixado pois qualquer coisa empurro/puxo pro lado e ela vai se apoiar evitando danos.

O segredo mesmo é procurar um canto plano e estacionar sempre de ré(ficar sempre com a frente virada pra rua ou espaço livre)! :thumbup:

Responder