Vento Lateral - Relato

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por Elson Antonio » 21 Dez 2012, 23:21

claybom escreveu:que mierda em velho, vendo essas fotos começo a considerar que para viagens longas bota de cato longo e joelheiras podem ser muito importantes
Opa amigo com certeza eu estava muito bem equipado e nada sofri, felizmente a moto tbm saiu ilesa.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por Elson Antonio » 21 Dez 2012, 23:25

valle escreveu:Preta igual à minha.
Acho que não se machucou, porque nas outras fotos estava de joelheira.
É isso mesmo?
Sim eu estava usando joelheira e cotoveleira, mesmo com os protetores da calça e da jaqueta e isso me ajudou na queda e no frio de Ushuaia.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por valle » 22 Dez 2012, 09:01

É por aí..., quando caí, embora estivesse a uns 35 km/h, não estava com toda a proteção.
Teria feito diferença.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
KroicH
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jan 2013, 10:39
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por KroicH » 23 Jan 2013, 11:14

Aqui em Florianópolis sofremos muito com o famoso "vento sul". Eu moro na ilha e trabalho no continente, então atravesso a ponte todos os dias. Posso dizer que a Ténéré é uma moto excelente em TODOS os aspectos, mas o vento lateral é muito perigoso pra ela. Em cima da ponte as rajadas ja me jogaram muito mais longe do que eu considero seguro... Tem que baixar a velocidade e, se possível, se esconder atrás da bolha com o peito no tanque para o vento passar por cima das suas costas e afetar menos a moto.

:batecabeca:
Ténéré 250cc - Branca - 2011
CB 300cc - Vermelha - 2009

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por valle » 23 Jan 2013, 11:54

Pois é KroicH, esses dias tenho passado apertado na Castelo (rodovia). Quando estou ultrapassando caminhões, alem daquele "balanço", ao chegar na frente do caminhão, quando estou terminando a ultrapassagem, a moto é levada para o lado esquerdo da pista.
E não dá pra diminuir a velocidade (100 até 120 km/h).
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

daviferreira
Visitante
Visitante

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por daviferreira » 25 Jan 2013, 04:40

Em uma viagem eu vinha na minha antiga Twister com a mulher mais bagagem., um amigo com uma V-Strom 650 bem equipada de acessorios e um amigo na Té 250. Indo em direção a Venezuela ao chegar num cerrado pegamos um vento lateral que puxou minha moto para a contra-mão fiz bastante força pra voltar pra pista certa, o meu amigo da v-strom compensou com o motor mais potente, mas o da té não teve jeito teve de reduzir pois as manobras pra esviar de buracos e curvas tavam desestabilizando ele. Esse é preço que pagamos pra andar mais confortavelmente em motos 250.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por MaxxTazzi » 25 Jan 2013, 06:53

Exato, pego Dutra todos os dias, trecho pequeno, mas que dá para sentir que todos falam e ainda com bastante caminhões...bate o vento e fico torcendo para não ficar um pinball entre eles.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

pauloamaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2014, 15:48
Cidade onde mora: Coromandel/MG

Vento Lateral

Mensagem por pauloamaral » 06 Out 2014, 10:56

Olá Pessoal meu nome é Paulo sou novo aqui no Fórum e também novo motociclista. Já tenho bastante experiência em Carros, mas moto estou começando há pouco tempo. Minha primeira moto e a Tenere 250.
Bom pesquisei no fórum, mas não consegui achar uma resposta para minha dúvida que é a seguinte.
Na cidade ando com cautela e por enquanto to bem tranqüilo sem nenhuma novidade. Agora outro dia sai na estrada pra fazer um teste e notei que a moto depois dos 80 sofre muito com a ação do Vento Lateral. Pergunto isso é normal? Existe alguma técnica pra minimizar esse efeito? Isso pode ser um assunto banal pra todos aqui, mas estou querendo aprender e fazer a coisa certa. Os amigos do fórum que puderem me dar algumas dicas ficarei grato. So uma observação a moto é nova esta com apenas 200 kms rodados.
(Esse vento que me refiro não é quando cruza carreta não é o vento normal da estrada ok)

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por Fmm4100 » 06 Out 2014, 11:24

Mensagem fundida as outras.

Estes relatos devem ajudar.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por valle » 06 Out 2014, 11:56

Oi Paulo.
É assim mesmo. Em rodovias principalmente, como tem ventado bastante, você sente o problema.
A TNR é alta e se você for alto também, sentirá mais esse efeito. É uma questão de acostumar, ou não... ;-)
Todas as motos apresentam essa situação, mas nas motos com o estilo bigtrail aparece mais.
Quando tinha a TNR diminuia a velocidade para compensar.
Na Drag o efeito é menor, mas também existe.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Responder