Moto Morrendo e sem solução

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Graciano » 03 Out 2012, 10:23

Bom dia Galera!!!

Bem lá se vão 500 k depois da revisão dos 5Mil, e a minha ten.. voltou a apresetar o mesmo problema, é f... já estou até trocando a cc e terei que leva-la novamente pra esse reparo. Espero que de certo. tão logo postarei informações
.
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Paranoico » 03 Out 2012, 19:00

olocooo 500k numa revisão???

E ainda apresentando os sintomas?

Eu deixaria a moto na cc e diria que não pegaria enquanto não tiver resolvido, ou devolvam o meu dinheiro.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Fmm4100 » 03 Out 2012, 21:42

Acho que 500k são 500km depois da revisão.
A de 5000km é gratuita.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Graciano » 04 Out 2012, 13:46

acho q naum me expressei corretamente, minha ten tá hj com 5600 km ou seja, apenas 600 km depois da revisão dos 5000km quando a levei pra cc e apresentei o problema a eles. ou seja, rodei pouco depois desta revisão e a moto voltou a apresentar o mesmo problema.
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Zizo Mendel » 12 Out 2012, 19:29

O meu problema continua, bastante parecido com o relato do BruceD. Na semana passada, transito engarrafado, quando saí ela morreu e parou, por mais que eu tentasse ligar, não ligava, só liga novamente quando coloco em ponto morto e tento.

Quase fui atropelado por um ônibus que vinha atrás de mim, pois ela morreu e parou...

Que sufoco.

Será que a administração do forum não pode entrar em contato com a Yamaha, em nome de todos os que estão com problemas, relatar o problema e ver se eles tem a solução?

Outro caso que tem acontecido comigo, não sei se é normal, mas quando passo em quebra-molas em velocidade um pouco mais alta, em torno de uns 30 Km por ora, ouço um barulho como se fosse um assovio, vindo da suspensão dianteira...

Meu marcador de combustível tem ficado pirado de vez em quando, quando vou aproximando da reserva...

Grande abraço moçada e boa sorte para todos nós pois vamos precisar.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Fmm4100 » 12 Out 2012, 22:03

Zizo Mendel escreveu:quando saí ela morreu e parou, por mais que eu tentasse ligar, não ligava, só liga novamente quando coloco em ponto morto e tento.
Da uma conferida no sensor da embreagem, que fica no manete. Se ele estiver fora da posição, a moto só liga no neutro.
A minha estava assim e levei na CC para corrigir, o que foi feito em 5 min.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Zizo Mendel » 13 Out 2012, 07:55

Valeu Fm4000, vou verificar. Obrigado!!!
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por BruceD » 16 Out 2012, 11:02

Zizo Mendel escreveu:O meu problema continua, bastante parecido com o relato do BruceD. Na semana passada, transito engarrafado, quando saí ela morreu e parou, por mais que eu tentasse ligar, não ligava, só liga novamente quando coloco em ponto morto e tento.

Quase fui atropelado por um ônibus que vinha atrás de mim, pois ela morreu e parou...

Que sufoco.

Será que a administração do forum não pode entrar em contato com a Yamaha, em nome de todos os que estão com problemas, relatar o problema e ver se eles tem a solução?

Outro caso que tem acontecido comigo, não sei se é normal, mas quando passo em quebra-molas em velocidade um pouco mais alta, em torno de uns 30 Km por ora, ouço um barulho como se fosse um assovio, vindo da suspensão dianteira...

Meu marcador de combustível tem ficado pirado de vez em quando, quando vou aproximando da reserva...

Grande abraço moçada e boa sorte para todos nós pois vamos precisar.

Zizo, nossos sintomas são diferentes.

A minha, quando ocorreu, o motor de arranque girava mas ela não ligava. Quando é sensor, o motor não vira

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por RAlves » 16 Out 2012, 13:02

BruceD escreveu:a minha fez um negócio engraçado por 2x, ia até abrir um tópico... eu vou sair com ela (fria), liga normal, acelera normal, na saída morre, como se eu estivesse dando uma "orelhada" com ela mesmo, sabe deixar morrer na saída? aí depois que morre, não pega! mas não é como se o sensor do pezinho ou da embreagem estivessem ativados, o motor de arranque gira, mas ela não pega, aí tem q insistir umas umas 4 ou 5x, aí liga normal e não faz mais... aconteceu a primeira vez umas 3 semanas atrás, e a segunda vez hoje pela manhã...

Isso e sensor, algum deles ta dando problema, vc reparou se ela acende a luz da injecao?

A minha, as vezes quando eu deixava ela morrer ela girava o motor de arranque e nao ligava, eu n insistia, dsesligava a chave e ligava de novo, e pegava na primeira.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por jacsonc » 24 Out 2012, 08:14

Bom dia à Todos

Vou deixar o meu relato, depois de uma revisão de verdade em uma oficina de minha confiança sobre a questão que eu também vinha sofrendo a um bom tempo com essa história do moto apagar.
O problema estava nas válvulas, depois de uma bela regulagem e limpeza dos bicos e tudo mais a moto ficou show de bola, estranho na CC onde sempre levei e expliquei o problema ninguém conseguiu resolver, mas mesmo assim ainda indico, sempre foram muito atenciosos mas dessa vez vacilaram.

um abraço a todos.
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Responder