Moto Morrendo e sem solução

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Nei Andrade » 24 Set 2012, 21:42

meu filtro de ar troquei nao tem 5k, vela coloquei tem uns 10k mais é a iridium da NGK, que segundo o fabricante, dura uns 40k se nao me engano, a marcha lenta com o motor quem em torno de 1400 rpm, um mecanico aki na area disse que regula valvula, ele me pediu o manual para ver se tem a regulagem, cobrou 15 reais, disse que tem que tirar o tanque, é isso mesmo? de qualguer maneira vou trocar o oleo sabado, e pedir para limpar o filtro de ar e veriificar a vela, a anterior que troquei, meia vida, sera que ainda dar para fazer o teste? Quanto ao problema agora ta aumentando a frequencia de morte, esta ate perigoso, pois pego estrada, andando em média a 120 km, as vezes numa reduzida para depois ter que acelerar, na reduzida morre, ainda nao passei perrengue, mais já quase, o que vcs acham, devo mandar mecher nas valvulas?
Agradeço ao amigos pelas dicas, se alguem teve este problema, como resolveu?
Abraço a todos
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por BruceD » 24 Set 2012, 21:59

a minha fez um negócio engraçado por 2x, ia até abrir um tópico... eu vou sair com ela (fria), liga normal, acelera normal, na saída morre, como se eu estivesse dando uma "orelhada" com ela mesmo, sabe deixar morrer na saída? aí depois que morre, não pega! mas não é como se o sensor do pezinho ou da embreagem estivessem ativados, o motor de arranque gira, mas ela não pega, aí tem q insistir umas umas 4 ou 5x, aí liga normal e não faz mais... aconteceu a primeira vez umas 3 semanas atrás, e a segunda vez hoje pela manhã...

Avatar do usuário
Braz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2011, 17:02
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Braz » 24 Set 2012, 22:02

Nei
A minha tbm estava morrendo, era só embrear e soltar o acelerador e pronto...

Domingo, peguei prá arrumá a bixinha, garrafinha do lado (né Marcel)KKKKK

Regulagem na válvula de escape, a de admissão (tem que tirar o tanque) ta OK.

Partida na menina... e pega macio e sereno. Marcha lenta à 1100 rpm sussa. Nem acreditei!!!

Veja se a tua está com dificuldade de chegar o rpm na faixa vermelha, a minha em quarta marcha, peidava para dar 8500 rpm. Eu tava com medo até de CG :risadona: :risadona: :risadona:

Melhoras para a tua
E Braz
Campinas/SP

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por jacsonc » 25 Set 2012, 10:04

Bom dia a Todos Pessoal

Pois é a minha Té com 23k faz uns 3 meses que começou a morrer, venho acelerado, quando paro no farol ela morre, hoje retirei o filtro de ar e limpei legal, deixei a moto ligada uns 10 minutos para regular a lenta e ficou em 1.400 RPM, agora saindo do serviço vamos ver se para com essa novela. Vou postar os resultados. um abraço a todos.
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Zizo Mendel » 25 Set 2012, 10:31

Depois da regulagem da marcha lenta, a minha parou de morrer, mas já deu indício de que a marcha lenta está baixando de novo. Acredito que a solução para o nosso problema passa pela regulagem das válvulas como relatou o Braz e um outro que não lembro o nome. Já coloquei na minha listinha pára a revisão dos 5.000
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Cleber
Visitante
Visitante

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Cleber » 26 Set 2012, 17:26

Ola Pessoal,

Sou eu novamente, a Novela continua, ela continua morrendo... e notei que ela esta morrendo com maior frequencia nos dias de chuva até mesmo chuva fraca, eu ja havia notado isso a algum tempo, mas caiu no esquecimento devido a estiagem nesses ultimos meses (não chovia a mais de 2 meses aqui em São Paulo) ontem mesmo indo embora notei o quanto ela estava morrendo, de repente nas paradas ela de 1200 RPM simplesmente apagava (um puta saco), acabei de tirar a minha Moto da revisão, impressionante, liguei na oficina e mandaram eu levar ele novamente, não sei mas desconfio que não vão solucionar o meu problema, alguem por acaso conhece um Mecanico ou uma oficina que pudesse me ajudar neste problema???
Ou até mesmo uma dica ou palpite, quem sabe!

Muito Obrigado

Cleber

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por jacsonc » 26 Set 2012, 17:39

Fala Cléber

Cara estou com o mesmo problema, principalmente em dias de chuva, regulei a lenta mas continuou apagando e limpei o filtro e tals, mas nada feito, não sei também o q fazer, !!

um abraço
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

gusmao phl
Visitante
Visitante

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por gusmao phl » 02 Out 2012, 17:21

:oremos: BOM... venho fazer parte do time que tem as tnr morendo no semafaro...
normalmente quando venho embalado paro no semafaro fico ali alguns segundo parados e derrepente quando vou arracar a dita cuja morre..."dando aquele pipoco no escape tipo xizélona (xlx250)véia"

dou a partida novamente ela pega meio foçada (parece meio afogada)... e boa ... faz deconta que :nao: não aconteceu nada volta ao normal :boxe:

Davig3
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: são paulo/sp

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por Davig3 » 02 Out 2012, 17:56

manda regular a valvula, na maioria das vezes ja resolve

Avatar do usuário
jacsonc
Usuário
Usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Out 2011, 10:07
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba / PR

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por jacsonc » 03 Out 2012, 08:12

Bom dia Galera

Realmente esse problemas está se tornando bem comum entre as Tes 250, com 25k vou fazer a revisão na CC provavelmente esse mês de Outubro e vou pedir para regularem as válvulas, vou postar os resultados em seguida.

um abraço a todos.
Honda Fan 125 - 2008
Yamaha Fazer 250 - 2009
Honda CB300R - 2010
Yamaha Tenere 250 - 2011

Responder