Moto Morrendo e sem solução

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
felipej
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por felipej » 11 Abr 2013, 16:37

Amigos, sou novo no forum comprei a tenere 2011 com 15000 a 1 semana, mas to ficando P*** de raiva, paro no farol e a danada morre, coloco podium desde que sai com ela da loja, porem a danada morre, bem mechi na rotacao da marcha lenta, acima dos 1500 giros e adivinham morre, bem ja li aqui, uma serie de informacoes, sou de Sao bernardo do campo, qual oficina ou concessioria voces me recomendam para arrumar a danada, se for valvula o servico é rapido?


agradeço

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por AeroMan » 11 Abr 2013, 22:54

Felipe... primeiramente...NÃO COLOQUE PODIUM, não tem efeito nenhum comprovado para a nossa moto.

Segundo... troque a vela por uma de iridium... resolve o problema pois eu tinha esse problema também.. depois que troquei não tive mais.

E terceiro.. regule a marcha lenta com o motor já quente... ou seja..deixe ele entre 1300 a 1400 rpm com motor QUENTE... geralmente quando vc ligar a moto ele vai chegar bem perto dos 2000 rpm...depois a injeção vai regulando.. e vai descendo para 1400 conforme o motor for esquentando.

Boa sorte!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por kablack » 11 Abr 2013, 23:13

AeroMan;

O efeito de limpeza do motor da Pódium está mais que comprovado.
kablack escreveu:(...)
Fotos de hoje (04/04/2012) da Vela Iridium com 6.000km rodados. Gás Pódium. Motul 5100.

Imagem

Imagem

Será que vale a pena? :twisted: :twisted: :twisted:

Imagino que pistão, válvulas, cilindro e dutos do cabeçote estejam parecidos... Imaculados!!!

(...)
Na minha Ex-Té250, Ex-Burgman 400 e atual Lead 110 sempre usei Pódium. Desde o primeiro abastecimento. É caro mas prefiro. Muito mais pela limpeza que eventual ganho de potência.

Quanto a moto do colega apagando sugiro a Red Baron. Fala que é do Ténéré Club. Muitos membros vão lá. O Clube é conhecido nesta excelente CC.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por alexandrepalhynha » 11 Abr 2013, 23:32

Red Baron com certeza.
quando tirei minha vela hoje (que era nova, 3000 km) tava bem suja. e eu so uso aditivada. to pensando em usar podium algumas vezes.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por AeroMan » 11 Abr 2013, 23:39

Sim... com certeza....mas estou dizendo com relação a moto estar morrendo... creio que usando Podium não vai fazer efeito algum nessa relação... (moto parar de morrer)
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por AeroMan » 11 Abr 2013, 23:40

E quanto a concessionaria... só se tiver na garantia mesmo...senão..mecanico que confiança... pois preços abusivos de concessionarias... to fora!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por ValMartins » 12 Abr 2013, 08:32

felipej escreveu:Amigos, sou novo no forum comprei a tenere 2011 com 15000 a 1 semana, mas to ficando P*** de raiva, paro no farol e a danada morre, coloco podium desde que sai com ela da loja, porem a danada morre, bem mechi na rotacao da marcha lenta, acima dos 1500 giros e adivinham morre, bem ja li aqui, uma serie de informacoes, sou de Sao bernardo do campo, qual oficina ou concessioria voces me recomendam para arrumar a danada, se for valvula o servico é rapido?


agradeço
Felipe da uma olhada na FAMILIA YAMAHA. Fica pertinho do museu do Ipiranga. F: 2066.8555 - Rua Bom Pastor, 429‎ São Paulo. Os caras mandam muito bem.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por alexandrepalhynha » 12 Abr 2013, 09:04

se alguem tem alguma duvida sobre colocar a iririum, pode esquecer! troquei e liguei ela ontem, em casa, a lenta ja ficou muuuito mais estavel. vim hoje pro trabalho, menos de 1 km, mesmo assim virou outra moto. nao vibra em baixa! ou melhor vibra sim, como um monocilindrico normal. mas diminuiu muuuito.
morrer na desaceleração é queima errada, gasolina ruim, lenta muito baixa ou atuador com defeito. no caso da Té que nao tem atuador, sobram as 3 primeiras opções. entao podium-iririum-regulagium resolve com certeza.

felipej
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Abr 2013, 10:39
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo, SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por felipej » 12 Abr 2013, 17:32

Onde você comprou a Iridium, vou tentar ver se resolve meu problema. ja estou ficando de saco cheio de tanto morrer no farol.

alexandrepalhynha escreveu:se alguem tem alguma duvida sobre colocar a iririum, pode esquecer! troquei e liguei ela ontem, em casa, a lenta ja ficou muuuito mais estavel. vim hoje pro trabalho, menos de 1 km, mesmo assim virou outra moto. nao vibra em baixa! ou melhor vibra sim, como um monocilindrico normal. mas diminuiu muuuito.
morrer na desaceleração é queima errada, gasolina ruim, lenta muito baixa ou atuador com defeito. no caso da Té que nao tem atuador, sobram as 3 primeiras opções. entao podium-iririum-regulagium resolve com certeza.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Morrendo e sem solução

Mensagem por alexandrepalhynha » 12 Abr 2013, 18:36

http://www.velauto.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder