Vale a pena comprar uma 2011??

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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Diego Dahmer Gomes
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Diego Dahmer Gomes » 10 Set 2012, 15:24

Eu adquiri uma 11/11 também visando a economia. Queria a branca desde que lançaram, e a 11/11 branca na minha opinião está mais bonita que a 12/12.
Respondendo: Vale à pena sim!
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
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Vitor Barreto
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Vitor Barreto » 10 Set 2012, 19:13

Pois é.... Eu não estou conseguindo encontrar mais. Já liguei para um monte de lojas aqui no RJ mas parece que acabou tudo. :cry:
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Marcio Almeida » 11 Set 2012, 14:27

Que pena Vitor... por aqui deve ter acabado tb, um mes atras quando comprei a minha só tinha mais 1 preta la (a branca nem reparei...)
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

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Luís Claudio
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Luís Claudio » 22 Set 2012, 19:05

Pessoal comprei uma 11/11 Branca, estava com 250 Km rodados desde que meu cunhado comprou 0Km em Friburgo-RJ. Paradona né, mas já fora da garantia pois passou de um ano sem revisão dos 1000 Km. Agora está com 850 Km, e não apresentou nenhum defeito, mas parece que os defeitos crônicos são muito comuns...quando eles aparecem??? Na flauta e nas mangueiras? Como eles se manifestam? Alguém passou algum sufoco???
Galera quem puder reportar eu agradeço.

Luís Claudio :ohhhhh: :wave: :thumbup:

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Fmm4100
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Fmm4100 » 22 Set 2012, 20:02

Luis,

Seja bem vindo.
De acordo com os relatos do fórum, os defeitos crônicos na 11/11 são:

- Flautas com o toc-toc (a minha ta com 200km e ainda não apareceu);
- Mangueiras de óleo (é bom observar se estão meladas de óleo);

Não são crônicos, mas vale observar:

- Sensor do manete de embreagem (desencaixe do local ou travamento do pino)
- Lubrificação da balança traseira
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

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Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por hsishii » 25 Set 2012, 16:16

Galera... Tô numa dúvida tremenda...

Estou muito próximo de finalmente poder pegar minha Tézinha, gostaria de pegar 2012 mas o orçamento está apertado e o vendedor me ofereceu a 2011 que sai muito mais em conta, sou brasileiro assalariado e vou pegar no financiamento com entradinha pequena. Na M9 eles estão fazendo as 2011 por R$ 1.000,00 + 48x R$ 368,00, assim sai legal pra mim. Já as 2012 estão fazendo por R$ 1.000,00 + 48x R$ 408,00, uma boa grana de diferença na parcela que no final vai sair mais caro ainda. A preocupação justamente é essa questãs das peças defeituosas crônicas. O que me dizem? Todas as 2011 saíram assim? O cara disse que tem uma 2011 e não teve problema algum. É uma questão de azar, de lote ou de ano mesmo? Com quanto tempo percebo esses problemas? Se for na garantia a CC troca, se não, vou precisar desembolsar. Pelo valor eu pegaria a 2011, mas se esse problema for garantido de acontecer, prefiro fazer um aperto e pegar 2012.

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

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Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por AeroMan » 25 Set 2012, 16:21

Eu pegaria a 2011, porque tirando esse detalhe das mangueiras e do toc-toc.. o resto é tudo igual..mas vc trocando na garantia.. nao vai ter erro!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Luís Claudio
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Luís Claudio » 25 Set 2012, 21:56

Valeu fmm 4100,

Vou ficar atento, mas sugiro ao pessoal do forum que coloque o nº do chassi das que apresentaram problemas na flauta da suspensão dianteira e nas mangueiras...Vou postar para o Helano, ver se ele aprova a ideia....mas muito obrigado pela resposta.
Att.
Luís Claudio
Editado pela última vez por kablack em 25 Set 2012, 23:46, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.

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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por kablack » 25 Set 2012, 23:48

Pessoal;

Peço atenção para o uso correto da ferramenta "citar". Aqui:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
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Re: Vale a pena comprar uma 2011??

Mensagem por Marcel Valim » 26 Set 2012, 07:50

Só lembrando que o oc Toc não vai "aparecer" na motocicleta. Ele já existe desde a montagem. Não está relacionado a desgaste ou ajuste de peças e sim a uma peça concebida de forma a causar o barulho (por isso a flauta é trocada por um outro modelo diferente).
Assim, ou a moto tem ou não tem o toc toc.
Então, ou ele está lá e você não percebeu ou ele não está lá e nem vai aparecer, salvo se você trocar fluido de bengala (mais fino, mais grosso) ou fizer alguma alteração que afete o funcionamento da suspensão (suposição, é claro).
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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