Carta Verde para Tenerezinha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
k2cwb
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Jun 2012, 12:41
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba/PR

Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por k2cwb » 29 Ago 2012, 14:27

Boa tarde,

Tenho buscado em algumas seguradoras e até o momento me informaram que a carta verde, só disponibilizam aqui no Brasil para motos acima de 600cc. :thumbdown:
Alguém já fez viagem na América do Sul e conseguiu adquirir este documento no Brasil?
Estou fazendo o planejamento com mais 3 amigos para viagem ao Ushuaia, a tezinha é a única com menos de 600cc :crazy: .
Gostaria de adquirir este documento no Brasil para não ficar dependendo dos escritórios após fronteira.

Avatar do usuário
Donfloripa.
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Ago 2012, 18:50
Cidade onde mora: Florianópolis / Sc

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por Donfloripa. » 29 Ago 2012, 19:13

Estranho isso, há um mês fiz uma viagem por Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina com uma NX4 Falcon. Comprei a Carta Verde via Banco do BRasil por um valor meio salgado R$ 210,00, mas não tive problemas.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por wagner luiz » 29 Ago 2012, 19:28

k2cwb escreveu:Boa tarde,

Tenho buscado em algumas seguradoras e até o momento me informaram que a carta verde, só disponibilizam aqui no Brasil para motos acima de 600cc. :thumbdown:
Alguém já fez viagem na América do Sul e conseguiu adquirir este documento no Brasil?
Estou fazendo o planejamento com mais 3 amigos para viagem ao Ushuaia, a tezinha é a única com menos de 600cc :crazy: .
Gostaria de adquirir este documento no Brasil para não ficar dependendo dos escritórios após fronteira.

Ushuaia show!! Quando vcs vão?

Posta fotos ae pra galera valeu! :thumbup:


:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

brochado
Visitante
Visitante

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por brochado » 30 Ago 2012, 09:15

k2cwb escreveu:Boa tarde,

Tenho buscado em algumas seguradoras e até o momento me informaram que a carta verde, só disponibilizam aqui no Brasil para motos acima de 600cc. :thumbdown:
Alguém já fez viagem na América do Sul e conseguiu adquirir este documento no Brasil?
Estou fazendo o planejamento com mais 3 amigos para viagem ao Ushuaia, a tezinha é a única com menos de 600cc :crazy: .
Gostaria de adquirir este documento no Brasil para não ficar dependendo dos escritórios após fronteira.
Fiote,

Isso é balela sobre Carta Verde somente para acima de 600cc...

Vou te passar por MP (só pra não fazer publicidade gratuita) o contato de onde eu fiz a minha carta verde...

Fazer a Carta Verde antes de sair é muito mais confortável, porem é muito mais caro tb....


Deixo-lhe a dica para tratar de fazer a Carta Verde na ultima cidade brasileira antes de entrar na Argentina, isso se for Chuí ou Foz do Iguaçu pois nestas duas são super simples de achar escritórios de despachantes e/ou bancos que realizam o tal documento. Se for em Foz, pede uma dica ($$$) a um taxista para te deixar onde faça este documento...Se for no Chuí se informe no boca-a-boca que vão lhe dizer onde fazer.....

Claro, se deixar pra fazer na ultima cidade brasileira programe-se para chegar por lá em um dia útil e que não seja feriado :urrruuu:

abraço

Avatar do usuário
k2cwb
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Jun 2012, 12:41
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba/PR

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por k2cwb » 30 Ago 2012, 10:23

brochado escreveu: Fiote,

Isso é balela sobre Carta Verde somente para acima de 600cc...

Vou te passar por MP (só pra não fazer publicidade gratuita) o contato de onde eu fiz a minha carta verde...

Fazer a Carta Verde antes de sair é muito mais confortável, porem é muito mais caro tb....


Deixo-lhe a dica para tratar de fazer a Carta Verde na ultima cidade brasileira antes de entrar na Argentina, isso se for Chuí ou Foz do Iguaçu pois nestas duas são super simples de achar escritórios de despachantes e/ou bancos que realizam o tal documento. Se for em Foz, pede uma dica ($$$) a um taxista para te deixar onde faça este documento...Se for no Chuí se informe no boca-a-boca que vão lhe dizer onde fazer.....

Claro, se deixar pra fazer na ultima cidade brasileira programe-se para chegar por lá em um dia útil e que não seja feriado :urrruuu:

abraço
Vlw a força! :animado:
wagner luiz escreveu: Ushuaia show!! Quando vcs vão?

Posta fotos ae pra galera valeu! :thumbup:
:joinha:
A partida será em Agosto de 2013, já estamos fazendo o planejamento antes devido a férias de todos os que irão viajar, documentação e $$$ para viagem.
Na viagem irá:

1x XT660R
1x GTR 650 Comet
1x XRE 300
1x Super Master Blaster Tenere 250
1x Mitsubishi L200

Assim que der um tempo abro um tópico no local correto já comentando os preparativos para viagem e fotos das maquinas!

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 30 Ago 2012, 14:39

1x Super Master Blaster Tenere 250


Gostei do adjetivo...rsrs
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

mauro irigoyen lucas
Visitante
Visitante

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por mauro irigoyen lucas » 30 Ago 2012, 20:11

Prezados, moro na cidade de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul que fica distante via Chui 250 km da fronteira com o Uruguai e via Jaguarão 140 Km. Devido à proximidade seguidamente faço algumas incursões pelo pais vizinho e toda vez que cruzo a fronteira me é pedido à carta verde para minha T 250. O custo da carta verde é calculado conforme o nº de dias que se pretende passar no pais vizinho, aqui em Pelotas pode se tirar a carta verde em qualquer agência lotérica da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Na cidade do Chui, caso não tenha sido providenciado a carta verde e os bancos estejam fechados existe um despachante que trabalha 24 horas e que emite a carta, o preço é um pouco mais caro, na última vez que tive que tirar com ele paguei R$ 20, 00 a mais, qualquer posto de gasolina da cidade sabe informar onde esta localizado o despachante. Na cidade de Jaguarão também tem um despachante, se não estou enganado o nome dele é Costinha, que também faz a carta verde em qualquer horário, para saber o endereço dele e só perguntar no Posto Ipiranga que tem na Avenida de entrada da cidade que o pessoal informa. Outro dado importante para cruzar a fronteira e a documentação da moto que tem que estar em dia e o viajante têm que ser o proprietário do veículo ou ter uma autorização com firma reconhecida em cartório para poder pilotar o veículo no Mercosul. Por experiência própria recomendo a confecção da carta verde, uma vez me envolvi em um acidente e lá a sistemática e totalmente diferente do Brasil, todo mundo tem que ter seguro, quando o acidente envolve somente danos materiais o acerto é feito através das seguradoras, no verso da carta verde tem o nº de contato. Espero ter contribuído para a realização da viagem e dede já me coloca a disposição para maiores esclarecimentos.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por wagner luiz » 30 Ago 2012, 23:19

wagner luiz escreveu: Ushuaia show!! Quando vcs vão?

Posta fotos ae pra galera valeu! :thumbup:
:joinha:
A partida será em Agosto de 2013, já estamos fazendo o planejamento antes devido a férias de todos os que irão viajar, documentação e $$$ para viagem.
Na viagem irá:

1x XT660R
1x GTR 650 Comet
1x XRE 300
1x Super Master Blaster Tenere 250
1x Mitsubishi L200

Assim que der um tempo abro um tópico no local correto já comentando os preparativos para viagem e fotos das maquinas![/quote]


Pow tenho muita vontade de fazer essa viagem e um dia ainda vou fazer. Quanto tempo vai levar essa viagem de vcs?


:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
k2cwb
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Jun 2012, 12:41
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba/PR

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por k2cwb » 31 Ago 2012, 08:21

mauro irigoyen lucas escreveu:Prezados, moro na cidade de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul que fica distante via Chui 250 km da fronteira com o Uruguai e via Jaguarão 140 Km. Devido à proximidade seguidamente faço algumas incursões pelo pais vizinho e toda vez que cruzo a fronteira me é pedido à carta verde para minha T 250. O custo da carta verde é calculado conforme o nº de dias que se pretende passar no pais vizinho, aqui em Pelotas pode se tirar a carta verde em qualquer agência lotérica da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Na cidade do Chui, caso não tenha sido providenciado a carta verde e os bancos estejam fechados existe um despachante que trabalha 24 horas e que emite a carta, o preço é um pouco mais caro, na última vez que tive que tirar com ele paguei R$ 20, 00 a mais, qualquer posto de gasolina da cidade sabe informar onde esta localizado o despachante. Na cidade de Jaguarão também tem um despachante, se não estou enganado o nome dele é Costinha, que também faz a carta verde em qualquer horário, para saber o endereço dele e só perguntar no Posto Ipiranga que tem na Avenida de entrada da cidade que o pessoal informa. Outro dado importante para cruzar a fronteira e a documentação da moto que tem que estar em dia e o viajante têm que ser o proprietário do veículo ou ter uma autorização com firma reconhecida em cartório para poder pilotar o veículo no Mercosul. Por experiência própria recomendo a confecção da carta verde, uma vez me envolvi em um acidente e lá a sistemática e totalmente diferente do Brasil, todo mundo tem que ter seguro, quando o acidente envolve somente danos materiais o acerto é feito através das seguradoras, no verso da carta verde tem o nº de contato. Espero ter contribuído para a realização da viagem e dede já me coloca a disposição para maiores esclarecimentos.
Caro Mauro,
Muito obrigado pelas informações :thumbup:
wagner luiz escreveu: Pow tenho muita vontade de fazer essa viagem e um dia ainda vou fazer. Quanto tempo vai levar essa viagem de vcs?
:joinha:
Estamos planejando fazer ela em 21 dias, vamos descer pela argentina e subir pelo chile. :animado:

Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Carta Verde para Tenerezinha

Mensagem por aacsanchez » 20 Set 2012, 15:50

Como vc vai acompanhar a XT660 e a Comet???

Cara, qdo comprei minha Dinorah (T250) falei pra minha mina que ia fazer essa viagem até o Ushuaia... Também quero ir! Dá? :urrruuu:
Editado pela última vez por kablack em 20 Set 2012, 18:46, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Responder