Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
mgarcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por mgarcia » 28 Ago 2012, 21:06

Bom pessoal ...

Apos alguns meses com a tezinha elogio o conforto e posição de pilotagem e tirando alguns detalhes é uma boa moto. Oque me desagradou muito é o motor n ter torque nenhum e um faixa muito estreita de utilização 5000 a 7000 RPM. Ou seja temos apenas uma variação de 3 mil giros onde o motor fica perfeito.

Abaixo de 4000 RPM é impossivel passear com a moto pois ela fica golpeando e isso é muito ruim. Imagina vc passear a beira mar com minima aceleração apreciando a paisagem e a moto dando coice igual um boi em rodeio.
Acima de 7000RPM parece que vai explodir sem dizer que nessa rotação e em 5a. marcha a moto ainda esta em 105 km\h. se precisar uma ultrapassagem nem em sonho.

E depois da humilhação de tomar pau de uma biz 125 na rodovia vejo que n da pra ter uma moto nessa condição,

Estou analizando a possivel troca por uma VERSYS 650 2011 ja que a nova Honda NC700 veio muito caro.

Para ter uma ideia a NC700 a 6a. marcha e 100km\h a rotação se mantem em 2200 RPM. Quase uma marcha lenta da Tezinha.
Isso sim é um conceito de moto passeio.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por barraforte » 28 Ago 2012, 21:24

Acho considerações muito válidas...

Mas vai muito de cada um. Estou muito satisfeito com o motor dela. Não explorei nem metade do que a moto pode me oferecer...
Sonho com motos maiores, mas não vejo necessidade neste momento.

Ela me proporciona uma economia de combustível fantástica e me leva em segurança pra qualquer lugar do país em uma velocidade de cruzeiro excelente.

Me coube muito bem o propósito dela, ser uma moto grande, mas com um motor simples. Sendo que grande parte das motos desta categoria são tudo acima de 600cc, beberronas e muito caras, e claro, com um seguro exorbitante.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

mgarcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por mgarcia » 28 Ago 2012, 21:26

Realmente brasil n é um pais para termos motos boas . Muito roubo.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por barraforte » 28 Ago 2012, 21:38

Exatamente!

O que sinto com a Té, é que posso andar o país inteiro, tranquilo.
Posso parar a moto, travar ela, e ter certeza de que na volta ela vai estar lá...

Ou nem mesmo roubo... teria muita pena de riscar a pintura de uma BMW ao parar ao lado de uma CG com um dono meio "truculento"...


ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Bassplayer
Visitante
Visitante

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por Bassplayer » 28 Ago 2012, 21:55

Na boa, já vi mais de uma vez o pessoal aqui dizendo que tomou pau de 125cc ou 150cc...putz...isso nunca aconteceu com a minha Tzinha, e olha que vários já tentaram... :risadinha:

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por Ricardo Oliveira » 28 Ago 2012, 22:25

Pessoal...

Não quero julgar a experiência de cada um com o motociclismo mas lá vai...

Realmente concordo com todos que no Brasil somos explorados em relação aos custos de aquisição de motocicletas e equipamentos de segurança, mas enfim... isto é assunto de outro tópico... vamos falar de desempenho e motor da Ténéré 250.

1. Realmente o som de funcionamento do motor 250cc da Yamaha não é dos mais belos! contudo escuta ele de fora da moto ou andando de garupa! é outra coisa, a posição de pilotagem é ótima, :thumbup: mas a acústica não é muito legal na posição de piloto. :thumbdown:

2. É um motor super econômico para o porte da moto, tentar pegar outra da categoria e fazer 30 km/l... isso tb traduz um pouco na perca de potência.... mas nada que afete de mais. Tem pessoas que pensam que uma 250 vai atingir 150 Km/h. Muitos que andam de CG (não estou falando pro preconceito, mas pela maioria) minha moto bate Km (chega a 140) amigão só se for deitado, sem vento contra e descendo uma boa ladeira! A 250 ganha em retomada e rapidez para atingir uma velocidade mais elevada! mas não faz milagre agora com certeza passa uma 125~150. Tb ficar com a tenere a 130 o tempo todo... seu motor vai pro saco rapidinho. :cry:

3. Levar pau de CG ou Biz... desculpe mas só não sabendo pilotar... :gargalhada: se no trânsito isso acontecer considero normal pois essas motos são mais leves e espertas na saída do que a Tenere... mas se vc ficar esperto vc sai na frente trankKKKilamente... cansei de deixar eles saírem na frente no sinal e depois ir buscar! (Não devia fazer isso, mas tem dia que me divirto :lol: ).

4. Em baixas rotações essa moto é excelente... graças a seus motor com comando de 2 válvulas... perdemos em conforto em velocidades elevadas, mas em baixa existe um grande ganho.. além da injeção eletrônica! experimenta conduzir uma tornado em baixa... a sim vc vai sentir "coices".

Bem de qualquer forma as experiências são validas, e não estou defendendo a Yamaha, pois sabemos que precisamos reclamar e muito para melhorar as coisas... como ABS para ela, defeito na mangueira de óleo, bucha da suspensão traseira. Mas tb precisamos saber comparar com outras motocicletas ao menos da mesma categoria.

Bem fica as dicas... acredito que com essas divergências vamos continuar crescendo ainda mais.

Abraço a todos.
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por olace » 28 Ago 2012, 22:28

Aí é que está, eu acho que Yamaha acha 'bonito' falar que suas 250 são econômicas. E numa brisa incomum, esquecem que a concorrência tem feito um motor bem melhor (de 1 cilindro apenas) .
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por lmonteso » 28 Ago 2012, 23:44

olace, quem é a concorrência?

o motor 300 da honda tá abrindo o bico!

Ricardo, tive uma tornado por 2 anos e não lembro desses coices. Compartilho dessa impressão que a tenere tem uma faixa bem pequena de giro. (vale lembrar q na tornado nós não tínhamos conta-giros, ou seja, se bobear a faixa é a mesma e eu estou aqui falando merda hehehe). Mas com certeza não tinha coice.

Sobre o barulho e os coices, mta gente flw que a vela iridium ameniza esses sintomas.

e para terminar, realmente na nossa posição de pilotagem o barulho é muito feio. Inclusive eu fico achando que estou muito mais rápido do que realmente estou. hahahaha

abs,
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por Fender » 29 Ago 2012, 00:44

mgarcia, se vc ainda não andou, faça um teste drive numa Versys, eu fiz numa com ABS, a moto é simplesmente fantástica.
O froids foi depois andar na minha Tenerézinha.
Vc falou da NC700X, o motor dessa moto é bem diferente das normais, ele corta a 6000RPM, muito parecido com os motores dos carros, dizem até que seria metade do motor do Fit, então ele tem torque em rotação bem baixa, além das 680cc. Segundo os entendidos este conceito é para economizar combustível.
Também acho fraco o motor da T250, mas não tem milagre é uma 250 e só. Para o meu uso que é praticamente só cidade está pra lá de bom.
Imagem

LoboBH
Visitante
Visitante

Re: Gostei muito da Tezinha mas o motor é vergonhoso -

Mensagem por LoboBH » 29 Ago 2012, 03:59

cara, concordo com muita coisa que o pessoal disse aí, com certeza absoluta a Té tem suas limitações, mas agora, tomar pau de biz na rodovia vc tá de sacanagem velho... na boa... isso simplesmente não existe... ou a biz era fuçada, motor, relação, e tal, e vc com garupa e cheio de mala, ou vc eh mto bração, pq não tem condições...
ja tomei pau de XRE, XT, Falcon, Fazer, mas Bizoca eh tenso heheheheh mas nao leve a mal, só achei muuuito estranho...

no mais estou satisfeito com a minha, cumpre o que promete, me leva e me busca e não fala mal de ninguém, nunca me deixou na mão... conforto, economia, cabe no meu bolso, e o mais doido eh que muuita, mas muuuita gente já me perguntou se era 600, 500, 650cc rsss ainda mais que está sem os adesivos onde fica o "250"...

Trancado