Tenere VS CG

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por kablack » 24 Ago 2012, 16:00

Quando iniciou o tópico achei que ia rolar comparativo... Qual a melhor moto, qual o melhor custo/benefício... Depoimentos de quem já teve CG (Ainda quero uma!!)... Dados de consumo... Manutenção...

Mas não...

Ficou no mero comparativo de quem sai na frente no semáfaro!!! :thumbdown:

Novamente Raulzito:

"Confesso abestalhado que estou ficando decepcionado..."

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por cassioxtz » 24 Ago 2012, 16:16

Kablack,

Logo cedo ou mais tarde aparece alguém fazendo esse comparativo técnico tão esperado...

Só quero ver o pessoal falando...tipo que a CG deixa tudo pra trás e vão começar com aquela história que ela dá 200 por hora...ai não vale...viche agora aguenta.:lol:

Abs,

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere VS CG

Mensagem por Kakko » 24 Ago 2012, 16:46

tbm tenho curiosidade de saber realmente qual o consumo de uma 125 ou 150......já perguntei para um monte de carinhas e nenhum deu uma resposta coerente.... :o
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por cassioxtz » 24 Ago 2012, 20:53

Amigos meus que possuem CG 150 e ML 125 já me disseram que o consumo beira os 40/42km/l sem enrolar o cabo.

Enrolando o cabo cai para 35km/l.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Tenere VS CG

Mensagem por motown » 24 Ago 2012, 23:13

na boa pessoal, desculpem a intromissão, mas que papo furado esse...
ficar disputando pra ver quem sai na frente quando abre o farol (semáforo), só reforça a imagem de malucos irresponsáveis que todos os motoristas e a sociedade faz dos motociclistas. Não é raro assistir uma "..agada" nessas ocasiões, quando algum pedestre (geralmente idoso) tenta desesperadamente terminar de atravessar uma avenida e o pessoal fica roncando aquele bando de cg's, botando terror. Coisa mais desrespeitosa, não civilizada, ainda passam dando bronca nos pedestres ou quem mais ousar se intrometer no seu caminho de grande campeão de moto gp.... afff... e tome atropelamento, e tome acidente em cruzamentos, e sobe o prêmio da seguradora.
Galera, aprendi aqui no fórum... quando o sinal ficar verde, deixa alguem sair primeiro, um carro ou mais, se vier algum doido tentando ainda passar no "amarelo vai que dá", não é a minha perna que ele vai pegar... valew
abraços e juizo
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por cassioxtz » 25 Ago 2012, 00:20

motown250, blz?

Eu também penso assim, não é porque estou comentando com o pessoal que eu não tenho esse pensamento e senão mais profundo ainda...

Também condeno esse tipo de pilotagem modo CGzeiro verme...

Acredito que como eu, o pessoal entra nesse papo só pra dar uma descontraída, pois a vida é um bem precioso que DEUS todo poderoso nos dá e com ela não se brinca!

Abs,

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Braz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2011, 17:02
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por Braz » 25 Ago 2012, 16:20

Kakko escreveu:tbm tenho curiosidade de saber realmente qual o consumo de uma 125 ou 150......já perguntei para um monte de carinhas e nenhum deu uma resposta coerente.... :o
Blz Kakko, então, tive uma CG 150 09 flex,e é uma ótima moto no quesito consumo, durabilidade, confiabilidade, etc.

Andando a 100km/h fazia 42 km/l com gasolina, no etanol 35 km/l. (sem garupa)

Eu ando no limite de velocidade da pista, quase sempre 100 ou 110 km/h, a CG 150 não tem muita diferença da tenere não. A não ser em subida, claro! (falando de velocidade do velocímetro).

Gostaria de ter duas motos, uma CG 150 para uso continuo e uma 4 cilindros para rolê de fds, mas sou barrado pelo $$$$
E Braz
Campinas/SP

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Ago 2012, 17:25

o consumo da zuleika gira sempre em torno de 32 a 34 km/l andando a 110/120 na estrada, 80% estrada 20% cidade, to bem satisfeito com isso.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere VS CG

Mensagem por ghamauricio » 25 Ago 2012, 19:59

Gente, cilindrada de moto não quer dizer muito a respeito da velocidade final não.
Assim como uma Falcon não tem velocidade final muito maior que as nossas Tés, as nossas Tés não têm uma velocidade final muito maior que as CGs. Mas têm arrancada maior!

É tipo carro 1.0. Se você esticar na estrada ele vai desenvolver bem, mas pra subir ladeira ou andar carregado vai ser mais complicado.
Em compensação, conheço um camarada que tem uma YBR 125 e já teve uma CG 150 (que pra variar foi roubada). Ele diz que a CG fazia 35km/L, enquanto a 125 atual faz 40. A título de comparação, a minha Dream fazia 50km/L, mas eu só andava na maciota e nunca passava muito dos 90km/h indicados nela (equivalente a uns 75 reais).

Abraço, e vamos parar de ficar batendo pega no sinal!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por alexandrepalhynha » 25 Ago 2012, 20:22

eu adoro qdo para aquele monte de motos do meu lado, da pra ver o sanguenosszzoio dos caras, ai eu dou umas aceleradas, engato a primeira no sinal amarelo e espero. nao da outra..... sai todo mundo na correria, e eu saio devagar numa boa, rindo.

eu nunca tive CG mas andei numa das antigas, com cambio todas-pra-baixo de 4 marchas. que coisa horrivel!

Trancado