Tenere VS CG

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
engwildest
Visitante
Visitante

Tenere VS CG

Mensagem por engwildest » 22 Ago 2012, 21:19

Sou obrigado a abrir este tópico. Fui fazer uma pequena viagem e andando a 120km/h fui ultrapassado 3 vezes por CGs (e com garupa) na BR101. Após esta velocidade acho a TENERALVA meio insegura...
Então comecei a reparar que debaixo dos semáfaros, estas motoquinhas quando bem esgaçadas também saem na minha frente.
O motor ainda está amaciando (700km), será que o desempenho vai melhorar ou a CG anda igual para igual?
:crazy:

mgarcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Tenere VS CG

Mensagem por mgarcia » 22 Ago 2012, 21:36

CG é a moto do ChukNorris. Eu tive FAZER, Intruder 250 e tomava pau de CG.

kikotrevizan
Visitante
Visitante

Re: Tenere VS CG

Mensagem por kikotrevizan » 22 Ago 2012, 21:50

:urrruuu: , Realmente tem os que aceleram e fazem quase milagres com a CG, mas por aqui na Região de Campinas, Até o momento só me ultrapassam na cidade em avenidas com muitas curvas, pois a nossa "motinha" por ser alta, os cgzeiros levam vantagem... mas em retão.... já era... em viagem de Limeira a Campinas ida e volta.... passava as CGs numa boa a 120 a 125 Km/h, e com garupa....tirando a vibração :risadona: a viagem foi de boa!! é até engraçado a gente chega... fica do lado, eles olham tentam manter e até passar e ai... com a "folguinha a mais é só acelerar e dar tchauzinho..... :urrruuu:

detalhe a minha TNR 250 está com quase 7.000 km....portanto deixe o motor ir se soltando aos poucos.. no começo foi assim tb igual a vc, agora to dando o troco...

Obs: chegar e ultrapassar e ir embora , sempre com segurança não costurando no transito, e respeitando as regras de velocidade.

Abraço...

Avatar do usuário
mabcorreia
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2012, 13:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por mabcorreia » 22 Ago 2012, 21:57

Tudo bem, eu tive algumas CGs nessa jornada motociclistica, podem até ter te ultrapassado, mas uma CG a 120 parece que vai explodir o motor, de tanto giro. :risadona:

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por kablack » 22 Ago 2012, 23:42

1. Gosto muito da Honda CG. Queria ter uma. Nem que fosse por uns 6 meses... Só para matar a vontade... Hoje mesmo falei sobre isso com minha esposa que não aprovou a ideia. :( Estou até pensando em comprar escondido e depois contar para ela... :D Mas tinha que ser a carburada com freio tambor... Não curto a CG com IE, Roda de Liga e Freio à disco... Ficou esquisita... :thumbdown:

2. Sobre a CG ultrapassar a Té250, acho normal... É só o condutor da CG 125 exigir tudo que a motinho tem para oferecer que anda na frente mesmo... Normal... Quando estou viajando de carro sou frequentemente ultrapassado por carros 1.0... Guiando Corolla VVTi com 136 cv... A diferença é que o motor do Corolla está a 2.000 rpm andando a 120 km/h... Já os 1.0....
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por kablack » 22 Ago 2012, 23:45

Você acha a Té250 insegura após os 120 km/h?

Eu também!

Agora imagina o que é 120 km/h numa CG!!! Engarupado!!!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Teco Nunes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2012, 16:01
Cidade onde mora: ibirite/mg

Re: Tenere VS CG

Mensagem por Teco Nunes » 23 Ago 2012, 08:33

Bom amigo, viajei com a tenere e achei ela otima acima dos 120 km, so que eu estava com garupa, depois eu voltei sozinho e achei ela boa, te traz muita segurança, mais a titan te ultrapassar? Tudo bem a titan na alta chega bem aos 120 km, mais e so, a tenere depois dos 120 km pode acelerar que chega facil aos 140 km, e so acelerar que a titan não da nem pro cheiro, nessa viagem foi comigo meu primo com uma titan 150, tive que ficar esperando ele, pois acelerava e ele ficava pra traz, a tenere e so meia ruim pra arrancar, pois sobe o giro muito rapido, mais depois da terceira marcha, e poucas motos pra andar junto, espera seu motor amaciar direito, que vc vai ver a diferença....

mgarcia
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Tenere VS CG

Mensagem por mgarcia » 23 Ago 2012, 10:12

Mais uma para nossa humilhação:

Tezinha toma pau de Biz 125...Duvidam?
So fazer o teste.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por RAlves » 23 Ago 2012, 12:39

oloko bicho, sozinho nunca tomei pau de CG nao.

O que acontece e que CGzeiro na estrada so tira a mao do acelerador no pedagio... haha. E 100% o tempo todo. Ai na descida eles colam, na subida fica pra tras.

Agora na cidade nao tem nem comparacao... a tenere anda muito mais.

Mas claro... tem as cgs fucadas... ai e outra historia rs.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

brunocmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2012, 17:51
Cidade onde mora: Mogi Guaçu/SP

Re: Tenere VS CG

Mensagem por brunocmoraes » 23 Ago 2012, 13:47

Então... meu primo tem uma 150... e ta com uns 42mil km já... ele só anda chutado... ta com escap pro tork... q eu ja tive na minha... e essa bagaça faz diferença... e como faz...
Acontece q semana passada fizemos uma arrancadinha... na ocasião minha moto tava com 700km... e... ele saiu na minha frente... mas depois fui buscando... mas ai acabou a avenida... só q eu sai errado... errado de tal forma q a frente da Tenere subiu... ai pra tirar a duvida... fizemos denovo... ai num teve jeito... sai certo dessa vez... ja pulando na frente... e foi só abrindo... no fim da reta de uns 300 mt... eu tava uns 15 na frente dele... isso pq nao torci o cabo pra valer... por estar abaixo dos 1000 km... eu troquei as marchas a 7500 rpm... agora... q ela ja ta com 1300km... vo colocar do lado dinovo...
E na pista... nesse fds... andei junto com uma fazer 2008... só na subida q ele abria um pouco... ambos estavamos engarupados... mas... em termos de peso... eu estava com uns 25 kg a mais que ele... mas gostei do desempenho da moto... vamo ver agora... q ja fez a revisao dos 1000 km... a tendencia é melhorar... e uma coisa q eu gostei... foi que da pra manter os 120km/h tranquilo... e era o que eu queria..

Trancado