Revestimento Cerâmica

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago Menezes
Visitante
Visitante

Revestimento Cerâmica

Mensagem por Thiago Menezes » 22 Ago 2012, 15:03

Escuto muito se falar que a Ténéré 250 possui revestimento de cerâmica no motor (pistões, sei lá o nome...), que não sei o que foi forjado em cerâmica...etc. Sei apenas que isso é muito bom. Porém, só leio isso em sites aleatórios. Jamais vi a própria Yamaha comentar sobre isso. Nem no próprio site da Yamaha, onde traz as características da moto, possui este detalhe.

Vocês teriam algum link oficial da Yamaha falando que a Ténéré 250 possui essa característica? Até onde vi...a 660 Tenere é que a tem.

Obrigado.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por cassioxtz » 24 Ago 2012, 20:09

Olá, Thiago Menezes.

Veja se a resposta abaixo responde a sua pergunta?

Como o motor da Té250 é derivado do motor da XTZ 250 Lander cujo também já pude testar. O motor é o mesmo, mudando apenas alguns simples detalhes:

O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs,

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por diegonunes » 24 Ago 2012, 20:28

Na verdade os motores são idênticos.

A Yamaha usa revestimento níquel fosfórico nas camisas e pistões forjados. Essa tecnologia percorre as motos Fazer 250, Lander, Tenere, XT 660, R6, R1 e afins.

O cilindro destes motores tem uma resistência fora do comum. Conheço caso de Fazer com 150 mil quilômetros rodados que só foi necessário trocar anéis de segmento e fazer retífica de válvulas, cilindro com medidas perfeitas, ainda.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por LMattosBS » 24 Ago 2012, 23:54

Espero que a minha dure assim...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Thiago Menezes
Visitante
Visitante

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por Thiago Menezes » 25 Ago 2012, 01:16

Meu amigo, já não tenho mais o que pesquisar sobre. Essa sua resposta tirou completamente minha dúvida. Muitíssimo obrigado pela ajuda!!!

Grande abraço.

cassioxtz escreveu:Olá, Thiago Menezes.

Veja se a resposta abaixo responde a sua pergunta?

Como o motor da Té250 é derivado do motor da XTZ 250 Lander cujo também já pude testar. O motor é o mesmo, mudando apenas alguns simples detalhes:

O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs,

:thumbup:

Thiago Menezes
Visitante
Visitante

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por Thiago Menezes » 25 Ago 2012, 01:17

Sim, Sim...tem toda razão. Obrigado também!!

Abração.

diegonunes escreveu:Na verdade os motores são idênticos.

A Yamaha usa revestimento níquel fosfórico nas camisas e pistões forjados. Essa tecnologia percorre as motos Fazer 250, Lander, Tenere, XT 660, R6, R1 e afins.

O cilindro destes motores tem uma resistência fora do comum. Conheço caso de Fazer com 150 mil quilômetros rodados que só foi necessário trocar anéis de segmento e fazer retífica de válvulas, cilindro com medidas perfeitas, ainda.

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por fernandolunkes » 03 Set 2012, 11:28

só uma coisa sobre motores, vcs acham que 150 mil km pra um motor de moto é muito, mas se for ver, por exemplo, o motor da tenere 600 antiga, durava até 300 mil km de boa, só cuidar bem dele é claro.

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Revestimento Cerâmica

Mensagem por fernandolunkes » 03 Set 2012, 11:43

O Ynho tem a Tenere 600 89 dele, ele me disse que tá com 280 mil KM o primeiro motor.

Responder