Após 10 mil kms de fiquei de saco cheio de usar corrente sem retentor (mais barulho, requer mais lubrificação, afrouxa muito rápido) e resolvi trocá-la. Como o recomendado é trocar tudo, fui numa loja e pedi um kit em aço 1045 com pinhão de 13 dentes, coroa de 40 e corrente sem emenda com retentor passo 520 com 106 elos.
Aí me venderam um kit DID por 210 pilas mais mão de obra gratuita. Me pareceu um ótimo negócio.
Só que ao andar na moto no dia seguinte senti falta do torque em baixa, daquele "nervosismo" típico das trails da Yamaha, além de não ter a mesma arrancada nem os solavancos em baixa rotação.
Tive o trabalho de checar o produto vendido: Contei os dentes do pinhão, e são realmente 13. Olhei a corrente e nela está escrito 520. Olhei a coroa e.... lá está escrito 39.
Será se a diferença toda viria por um dente a menos na coroa? Peço o parecer técnico dos colegas de fórum e quem já passou por caso parecido, favor se manifeste.
Muito grato.
Pinhão e Coroa marca DID
- Kakko
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
veja se ajuda : viewtopic.php?f=27&t=2118&hilit=coroa+38+dentes" onclick="window.open(this.href);return false;
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