Pinhão e Coroa marca DID
- Kakko
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Pinhão e Coroa marca DID
Alguem conhece e já utilizou pinhão e coroa da marca DID ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Nunca vi...
Nacional ou Importada?
Nacional ou Importada?
Re: Pinhão e Coroa marca DID
Eu uso...
Estao com 8000km agora, kit completo DID.
Ontem meu pneu furou e andei com ele vazio, hoje troquei tudo, mas a corrente comecou a estralar... a regulagem ta ok.
O pinhao e a coroa estao zerados ainda.
Sao fabricados no brasil manta, mais especificamente do lado de casa em taubate.
Estao com 8000km agora, kit completo DID.
Ontem meu pneu furou e andei com ele vazio, hoje troquei tudo, mas a corrente comecou a estralar... a regulagem ta ok.
O pinhao e a coroa estao zerados ainda.
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Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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- Kakko
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
achei coroa e pinhão por um preço bom.....
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Paguei 200R$ no kit completo.
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- mantabodyboarder
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Bom, quando tinha a XT600 me falaram que a corrente DID nacional não aguentava o tranco, que tem que ser a DID japonesa (Daido??)...
Mas tb já falaram que a corrente DID nacional não é tão vagabunda igual a corrente VAZ.
Por analogia acredito que coroa e pinhão DID nacional devem ser melhores que as VAZ... :P
Mas tb já falaram que a corrente DID nacional não é tão vagabunda igual a corrente VAZ.
Por analogia acredito que coroa e pinhão DID nacional devem ser melhores que as VAZ... :P
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Queria saber se alguém já colocou um kit pra melhorar a velocidade final, pois o original tem torque mas anda pouco eu acho. Dá pra usar o kit da fazer por exemplo no lugar do original ténéré??!!!
Ajuda ai gente!!!! Queria um pouco mais de velocidade!!!
Ajuda ai gente!!!! Queria um pouco mais de velocidade!!!
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Milton....tudo bem ?
Cara...tem um outro tópico falando nesse assunto, mas posso te adiantar que eu experimentei substituir a coroa de 40 pela 38 e não gostei do resultado.
Se vc pretende aumentar a final, esquece. Não adianta.....o motor perde torque e qualquer subida vai pedir marcha.
Mas se quiser experimentar , vc encontra coroas de 38 e 39 e pinhão de 14.
Pelos relatos de quem já fez, não compensou.
Cara...tem um outro tópico falando nesse assunto, mas posso te adiantar que eu experimentei substituir a coroa de 40 pela 38 e não gostei do resultado.
Se vc pretende aumentar a final, esquece. Não adianta.....o motor perde torque e qualquer subida vai pedir marcha.
Mas se quiser experimentar , vc encontra coroas de 38 e 39 e pinhão de 14.
Pelos relatos de quem já fez, não compensou.
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Eu troquei o pinhão de 13 por um de 14. Acho que sou o único que gostou do resultado.
Desvantagem: Como as marchas ficam 14/13 mais longas, o torque na roda fraco da Te fica menor ainda, nessa proporção.
MAS... Como não fico apostando corrida nas ruas, e o torque na roda ainda é maior que nas titans, fans e biz da vida (saio na frente no farol, se quiser), tem também uma vantagem:
Vantagem: Na minha velocidade de cruzeiro (MEU odômetro indicando 100 a 110km/h, o que quer dizer que numa Te normal indicará 107 a 118km/h) a moto não berra tanto, e o motor fica ali pelos 7000rpm. Acima disso o consumo vai para as cucuias.
Bonus: A indicação de velocidade fica mais ou menos correta.
Numa subida mais forte, ou subida fraca com vento contra, a velocidade pode querer cair. Mas a subida acaba. Não esquento. Se numa descida estico a 120km/h, ainda estou a 8000rpm. Uma Te normal estaria berrando a mais de 8600, e mostrando 129 no hodômetro.
Acho que para andar só na cidade não vale a pena trocar; a transmissão original cobre a faixa melhor. Mas para trechos de estradas rápidas me dá nos nervos o berreiro da Te.
Desvantagem: Como as marchas ficam 14/13 mais longas, o torque na roda fraco da Te fica menor ainda, nessa proporção.
MAS... Como não fico apostando corrida nas ruas, e o torque na roda ainda é maior que nas titans, fans e biz da vida (saio na frente no farol, se quiser), tem também uma vantagem:
Vantagem: Na minha velocidade de cruzeiro (MEU odômetro indicando 100 a 110km/h, o que quer dizer que numa Te normal indicará 107 a 118km/h) a moto não berra tanto, e o motor fica ali pelos 7000rpm. Acima disso o consumo vai para as cucuias.
Bonus: A indicação de velocidade fica mais ou menos correta.
Numa subida mais forte, ou subida fraca com vento contra, a velocidade pode querer cair. Mas a subida acaba. Não esquento. Se numa descida estico a 120km/h, ainda estou a 8000rpm. Uma Te normal estaria berrando a mais de 8600, e mostrando 129 no hodômetro.
Acho que para andar só na cidade não vale a pena trocar; a transmissão original cobre a faixa melhor. Mas para trechos de estradas rápidas me dá nos nervos o berreiro da Te.
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Re: Pinhão e Coroa marca DID
Comprei aqui em Natal-RN um kit relação = corrente gold 520 106L DID , pinhão 13 dentes DID e a coroa que era de 39 DID troquei por uma de 40 dentes da riffel por R$ 229,00. Pois na concessionária custa R$ 680,00.
Para deixar de reserva pois a motoka esta com 9400km
Para deixar de reserva pois a motoka esta com 9400km