Pinhão e Coroa marca DID

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por Kakko » 16 Ago 2012, 11:05

Alguem conhece e já utilizou pinhão e coroa da marca DID ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por mantabodyboarder » 16 Ago 2012, 11:41

Nunca vi...

Nacional ou Importada?

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por RAlves » 16 Ago 2012, 13:11

Eu uso...

Estao com 8000km agora, kit completo DID.

Ontem meu pneu furou e andei com ele vazio, hoje troquei tudo, mas a corrente comecou a estralar... a regulagem ta ok.

O pinhao e a coroa estao zerados ainda.

Sao fabricados no brasil manta, mais especificamente do lado de casa em taubate.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por Kakko » 16 Ago 2012, 14:07

achei coroa e pinhão por um preço bom.....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por RAlves » 16 Ago 2012, 14:13

Paguei 200R$ no kit completo.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por mantabodyboarder » 16 Ago 2012, 15:51

Bom, quando tinha a XT600 me falaram que a corrente DID nacional não aguentava o tranco, que tem que ser a DID japonesa (Daido??)...

Mas tb já falaram que a corrente DID nacional não é tão vagabunda igual a corrente VAZ.
Por analogia acredito que coroa e pinhão DID nacional devem ser melhores que as VAZ... :P

milton julio
Visitante
Visitante

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por milton julio » 21 Nov 2012, 22:23

Queria saber se alguém já colocou um kit pra melhorar a velocidade final, pois o original tem torque mas anda pouco eu acho. Dá pra usar o kit da fazer por exemplo no lugar do original ténéré??!!!

Ajuda ai gente!!!! Queria um pouco mais de velocidade!!!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por Kakko » 21 Nov 2012, 23:40

Milton....tudo bem ?

Cara...tem um outro tópico falando nesse assunto, mas posso te adiantar que eu experimentei substituir a coroa de 40 pela 38 e não gostei do resultado.

Se vc pretende aumentar a final, esquece. Não adianta.....o motor perde torque e qualquer subida vai pedir marcha.

Mas se quiser experimentar , vc encontra coroas de 38 e 39 e pinhão de 14.

Pelos relatos de quem já fez, não compensou.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por ivnn » 22 Nov 2012, 10:22

Eu troquei o pinhão de 13 por um de 14. Acho que sou o único que gostou do resultado.

Desvantagem: Como as marchas ficam 14/13 mais longas, o torque na roda fraco da Te fica menor ainda, nessa proporção.

MAS... Como não fico apostando corrida nas ruas, e o torque na roda ainda é maior que nas titans, fans e biz da vida (saio na frente no farol, se quiser), tem também uma vantagem:

Vantagem: Na minha velocidade de cruzeiro (MEU odômetro indicando 100 a 110km/h, o que quer dizer que numa Te normal indicará 107 a 118km/h) a moto não berra tanto, e o motor fica ali pelos 7000rpm. Acima disso o consumo vai para as cucuias.

Bonus: A indicação de velocidade fica mais ou menos correta.

Numa subida mais forte, ou subida fraca com vento contra, a velocidade pode querer cair. Mas a subida acaba. Não esquento. Se numa descida estico a 120km/h, ainda estou a 8000rpm. Uma Te normal estaria berrando a mais de 8600, e mostrando 129 no hodômetro.

Acho que para andar só na cidade não vale a pena trocar; a transmissão original cobre a faixa melhor. Mas para trechos de estradas rápidas me dá nos nervos o berreiro da Te.

juscelino
Visitante
Visitante

Re: Pinhão e Coroa marca DID

Mensagem por juscelino » 25 Fev 2013, 20:03

Comprei aqui em Natal-RN um kit relação = corrente gold 520 106L DID , pinhão 13 dentes DID e a coroa que era de 39 DID troquei por uma de 40 dentes da riffel por R$ 229,00. Pois na concessionária custa R$ 680,00. :pdavida:
Para deixar de reserva pois a motoka esta com 9400km :joinha:

Responder