Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
LUCIANO-TST
Visitante
Visitante

Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por LUCIANO-TST » 06 Ago 2012, 08:06

Prezados, tenho percebido um odor de gasolina na minha Tenere 250, procurei por vazamentos e não encontrei nada. Ao me aproximar da boca do tanque o odor se faz mais forte.
Noutro dia dei o "mole" de deixar a moto em um local mais enclinado e enquanto guardava o capacete no baú o descaço vacilou e a moto foi ao chão, graças a Deus não arranhou apenas entortou a manete esquerda, mas foi aí que percebi mais evidente o vazamento de gasolina pela tampa do tanque.
De qualquer forma, no próximo sábado 11/08 estarei efetuando a primeira revisão de 1.000 Km e pedirei para verificar.

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por andregoes19 » 06 Ago 2012, 19:43

toda tampa de combustivel tem um respirador para saida dos gases da gasolina, mas comigo aconteceu uma coisa estranha. enquanto eu lavava a moto eu direcionei a mangueira para a tampa do tanque e entao ouvi um barulho de agua em filete caindo dentro do tanque, achei esquisito e entao parei na hora de direcionar para la, mas tenho certeza q era agua entrando pelo bocal e caindo no tanque.
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Cael
Visitante
Visitante

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por Cael » 06 Ago 2012, 19:59

Nossa. isso nunca aconteceu comigo. Nunca senti cheiro de gasolina, exceto na hora de abastecer, obviamente.
Deve ser pq eu uso balaclava, que cobre meu nariz.

Avatar do usuário
darlei
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:54
Cidade onde mora: São Miguel do Oeste / SC

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por darlei » 06 Ago 2012, 20:15

Também nunca tive nenhum tipo de problema a respeito de vazamento ou cheiro de gasolina. Água entrando pelo bocal é sinistro e inadmissível carra, já imaginou, pra andar na chuva teríamos que usar um guarda-chuva pra moto... heheh
Darlei
São Miguel do Oeste, SC
Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por ghamauricio » 10 Ago 2012, 19:59

andregoes19 escreveu:enquanto eu lavava a moto eu direcionei a mangueira para a tampa do tanque e entao ouvi um barulho de agua em filete caindo dentro do tanque
Eu também já ouvi isso e fiquei horrorizado, nem queria ligar a moto com medo de admitir água pra dentro do motor!
Mas depois constatei que não é nada disso, o barulho acontece porque a água escorre ENTRE A CARENAGEM E O TANQUE EM SI.
Pode lavar tranqüilo!

Abraço!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por RAlves » 10 Ago 2012, 20:27

Amigo,

Se o tanque for 100% vedado, nao tem como puxar gasolina pro motor, certo?

Nenhum tanque e selado.

O cheiro e normal pricipalmente se a moto ficou no sol.

Certas motos com tanque muito grande (super T 750) a gasolina se expande no calor do sol e chega a transbordar.

Por baixo da carenagem central do tanque tem uma borracha com um tubo que conduz a gasolina que escapar do tanque.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por Tomás Stringhini » 11 Nov 2014, 16:35

Tenho o mesmo problema do forte odor de combustível, pois a moto fica a manhã inteira estacionada no sol (no trabalho) e quando saio sinto cheiro de gasolina, leva um minuto com a moto em movimento para sair o cheiro. Só acho estranho pois nenhuma das outras 3 motos que ficam estacionadas junto com a minha ficam com o cheiro de gasolina perto do bucal do tanque. E isso acontece mesmo com meio tanque, não precisa estar cheio de combustível, embora quando cheio o odor seja maior.

Quanto ao barulho de água que parece estar caindo dentro do tanque também percebi, mas é a água que escorre por dentro da carenagem.

Estou acompanhando o tópico para ver se mais alguém percebeu esse "problema".

Abraço!

Avatar do usuário
GAPADILHA
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2014, 14:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiroe/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vedação da tampa do tanque de combustível da TE 250

Mensagem por GAPADILHA » 12 Nov 2014, 11:03

Poucas vezes senti cheiro da gasolina (felizmente a minha fica estacionada na sombra), mas já desmontei a carenagem e envolta da boca do tanque tem um anel de borracha formando uma calha, nesta "calha" tem um dreno para o caso de transbordar. Achei tudo muito bem encaixado.

Durante a lavagem não percebi este barulho da água escorrendo por dentro!
XTZ 250 Ténéré 250 2017 Marrom
Suzuki GSR150i 2016
XTZ 250 Ténéré 250 2014 Azul[/b]
Fazer NHG 600 Naked 2008 (Roubada!) RECUPERADA!
Fazer YS 250 Limited Edition 2010
CBX 250 Twister 2004
Mobilete Caloi 1999

Responder