Sugestões de compra

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
thecarlosbh
Visitante
Visitante

Sugestões de compra

Mensagem por thecarlosbh » 04 Ago 2012, 11:25

Olá a todos os amigos do fórum. Sou de BH e acompanho este fórum há cerca de um ano e cada vez mais ansioso para assim com vocês eu também ter a minha Tézona. Enfim, agora acho que tá bem perto e gostaria da ajuda de vocês para tomar a melhor decisão possível nesta compra.
Possuo em torno de 9.000/10.000 para comprar uma ténéré. As lojas estão pedindo R$11.800/12.000 na 2011 e as usadas tenho encontrado em torno de R$10.500/11.000, (o que acho que inviabiliza essa opção). Na opinião de vocês o que vale mais a pena: Comprar uma zero e financiar o restante, ou dar o valor que tenho como lance em um consórcio em andamento e ver se sai?
Se tiverem qualquer sugestão me ajudem ai.
Um abraço a todos.

Avatar do usuário
Ricardo Capile
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 456
Registrado em: 30 Dez 2011, 18:40
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Sugestões de compra

Mensagem por Ricardo Capile » 04 Ago 2012, 11:49

Brother, aki em Minas a Ténéré tá bem puxado mesmo, paguei na minha R$11.500,00 11/11 com 2.100km rodados a base de troca em outra XTZ125 que eu tinha. Acho que o melhor negorcio é uma semi nova mesmo, nas lojas eles tem que tirar a comissão deles, então espera mais um pouco e tenta negorciar com particular mesmo , com a grana na mão tudo é mais facil.
Faça pesquisa nos seguites sites:
http://seminovosbh.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.anunciouvendeu.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.vrum.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Sugestões de compra

Mensagem por diegonunes » 04 Ago 2012, 11:58

Aqui em Recife, o saldo da moto pode ser parcelado em cartão de crédito, sem "financiamento". No seu caso por exemplo, dando R$ 10.000,00, se a moto for 12.000,00 o saldo de R$ 2.000,00 poderia ser dividido em 10x de R$ 200,00.

Claro que a moto zero km é interessante, temos em tese uma garantia a mais. Porém se encontrar uma moto em ótimo estado e que o proprietário seja seu conhecido, seria uma ótima opção, assim, já livraria o licenciamento.

Consórcio nessa altura do campeonato não acho viável, a taxa de administração roda nos 15%.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Sugestões de compra

Mensagem por kablack » 04 Ago 2012, 13:32

A sugestão do Diego é bem interessante. Só não esqueça de reservar uns R$ 700,00 até R$ 1.000,00 do valor que você tem de entrada para o emplacamento.

Outra é você encontrar uma moto usada com até uns 2.000 ou 3000 km pagar os R$ 10.000,00 para o vendedor e parcelar o resto com ele.

E essa aqui? Você não quer? Conheço desde zero (na verdade eu que peguei na loja..):
kablack escreveu:Pessoal;

Para ajudar um amigo:

Vende-se Honda XRE 2010 c/ ABS - 4540 kms - R$ 12.000,00 - Preta.

Imagem

Imagem

Imagem

:arrow: ABS
:arrow: Único dono.
:arrow: Todas as revisões feitas na Moto Matsuo (melhor assistência Honda de SP)
:arrow: A moto nunca viu chuva, nem pela janela.
:arrow: Ele guarda a moto na sala da casa dele, não fica na garagem não... :crazy:
:arrow: Só usa gasolina Pódium.
:arrow: Só usa óleo Motul 5100, troca a cada 1.000 km.
:arrow: Na corrente usa Motul Factory Line.
:arrow: Vela Iridium NGK Americana.
:arrow: Impecável.
:arrow: Só aceita pagamento à vista e não negocia valor.
:arrow: Zero Km custa R$ 16.100,00


Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

thecarlosbh
Visitante
Visitante

Re: Sugestões de compra

Mensagem por thecarlosbh » 05 Ago 2012, 13:06

Pô Kablack, tentador né.... Mas já li e ouvi falar tanto dos famosos problemas de motor da XRE que até desanimei com ela. E olha que antes ela chegou a ser minha primeira opção de compra.
Quanto as usadas, já ouvi falar que dá pra desligar o odômetro pra moto pra parar de marcar os km rodados e assim conservar a quilometragem baixa. Isso procede mesmo? Alguém sabe se dá pra perceber se isso foi feito?
Abraços.

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Sugestões de compra

Mensagem por Fender » 05 Ago 2012, 18:44

thecarlosbh, acho a melhor opção a Zero, nem que tenha que financiar um pouquinho ou dividir no cartão como disseram.
Se vc chorar a 11/11 deve sair por 11.200 + ou -. Argumenta que 2013 já está aí...
Imagem

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Sugestões de compra

Mensagem por george-gil » 05 Ago 2012, 19:40

blza Carlos? paguei a poucos dias aqui em BH 11mil em uma t250 com 6.000 km rodos, toda equipada,. o cara queria 12mil e valia,. pois a moto tem uns 1500 de assessórios,. matachorros protetor de carter, reforço manivela p o chassi , bagageiro, afastador de alforges, baú give,. e de quebra alarme,. com o dindin na maõ ele feixou por 11mil,. olha só,.aqui em BH vc encontra por 11, e tem uma na cidade de Resplendor nova d+ com 2500 kms rodados tem outra na cidade de planúria branca 2011 o cara faz por 10mil para ir lá busca la ,. dá uma olhada no mercado livre- olx - seminovosBH. boa sorte.. se tiver afim de ligar p o cara de resplendor me lig,. tenho contato, meu cel . 031 85581179 abraço boa sorte..

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Sugestões de compra

Mensagem por kablack » 05 Ago 2012, 20:10

thecarlosbh escreveu:Pô Kablack, tentador né.... Mas já li e ouvi falar tanto dos famosos problemas de motor da XRE que até desanimei com ela. E olha que antes ela chegou a ser minha primeira opção de compra.
Quanto as usadas, já ouvi falar que dá pra desligar o odômetro pra moto pra parar de marcar os km rodados e assim conservar a quilometragem baixa. Isso procede mesmo? Alguém sabe se dá pra perceber se isso foi feito?
Abraços.

Pois é. Passei pelo mesmo. Seguro caro + Vazamento do cabeçote me fizeram desistir da XRE.

Quanto a alterar quilometragem nunca ouvi falar.

Um abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
marcelo_luna
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mai 2012, 20:49
Cidade onde mora: Rio Claro - SP

Re: Sugestões de compra

Mensagem por marcelo_luna » 05 Ago 2012, 21:35

Cara tava com essa mesma dúvida acabei optando por uma 11/11 zero km por 11800, as usadas tão um pouco mais barata que esse valor compensou a zero msm...Muito bom ser o primeiro a andar na Tzinha, peguei ela sexta feira passada (03/08) motoca show de bola, muito boa mesmo, e por onde passa atrai olhares. :sol:
O motociclismo precisa de grandes motociclistas e não de grandes motocicletas

CBX200 - 2001
TÉNÉRÉ. 2011

thecarlosbh
Visitante
Visitante

Re: Sugestões de compra

Mensagem por thecarlosbh » 06 Ago 2012, 13:58

marcelo_luna escreveu:Cara tava com essa mesma dúvida acabei optando por uma 11/11 zero km por 11800, as usadas tão um pouco mais barata que esse valor compensou a zero msm...Muito bom ser o primeiro a andar na Tzinha, peguei ela sexta feira passada (03/08) motoca show de bola, muito boa mesmo, e por onde passa atrai olhares. :sol:
Poxa, ô inveja!!! :ohhhhh: . não vejo a hora de montar na minha. Tô procurando por aqui pra ver se acho alguma loja que divida o restante no cartão. Em alguns lugares que olhei pra financiar, só de TAC querem R$700,00. Loucura isso!

Responder